Escandalo da VW e o mau atendimento da AUDI em geral

Sempre fiz as minhas revisoes na AUDI ROLPORTO.

Algumas eram caras mas nunca tive queixa do serviço. Sempre levei la o carro pq pensava eu que as manutençoes na marca tinham garantia...

A ultima revisao na AUDI ROLPORTO disse que precisava de fazer uma viagem de 1800KM com o carro e aconselharam-me a trocar os meus 4 pneus. Preço da revisao: 900€.

Fui levantar o carro e meti-me de imediato à estrada. Fiz o meu primeiro trajecto de 500km e parei de um dia para o outro. No dia seguinte de manha, o carro faz 50km e o pneu traseiro desfez-se.

Tinha um rasgao lateral no pneu na parte virada para o carro de cerca 20 a 30 cm. Era um domingo, fiquei a dormir ate segunda feira. Perdi 1 dia de trabalho e reparei o pneu na segunda na EUROMASTER.

Disseram-me que o pneu teve fuga pela jante ou pela valvula. Nos 2 casos: ma montagem por parte da Audi.

Quando pedi ajuda ao serviço Mobility da Audi, ninguem me assistiu. Pedi ajuda a Rolporto, disseram para mandar mail, nem sequer me ajudaram no proprio dia que tive o problema ou sequer falaram comigo directamente.

Reclamei por mail a um tal de Sr. Jose Carvalhosa, responsavel pela pós venda da Audi Rolporto.
Resultado = 0.
Queixei-me da falta de interesse deste senhor em resolver o problema a SIVA
Resultado = 0.
Queixei-me da Audi Portugal a Audi na Alemanha
Resultado = 0.

La me mandaram um mail passado 2 meses a requisitar o pneu para analise e que sendo assim a Michelin me iria oferecer um credito de 100€ num pneu. Esqueceram-se que gastei uma noite de alojamento num hotel que me custou outros 100€ e o total a reembolsar seria 200€. Esqueceram-se que nunca mencionei que perdi um dia de trabalho e que isso tambem tem custos. Esqueceram-se que nao posso levar o carro a inspecçao agora no pais onde vivo porque tenho 1 dos pneus com indice de carga diferente.

La enviei um email fofinho ao Sr. Jose Carvalhosa e a SIVA a dizer que podem ficar com os 100 euritos que a mim nao me fazem falta. Tambem nao voltam a ver mais dos meus euros...

Depois la vejo as noticias: ah e tal a marca engana os clientes... EH PA A SERIO? NOVIDADE!!!
pena que so me apercebi disso depois de ter gasto o dinheiro que gastei...

Pergunto agora: Onde levo o meu carro para fazer manutençao? Bosh Car service? Vendo o carro ja que pelos vistos a marca agora nao vale nada depois do escandalo?

Obrigado a todos e desculpem o desabafo
 
Eu a marca só lá fui 2 vezes , uma para fazer uma revisão em condições num Audi A3 de 1998 importado e a segunda vez foi para trocar os injectores do meu A3 que tenho agora de 2008 existem muito bons mecânicos na rua que muitas vezes os chamam de biscateiros mas muitas das vezes são mais sérios e melhores que os da Audi eu pessoalmente vou a uns mecânicos que tenho plena confiança neles e Nunca fiquei mal com eles .

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Há e esqueci-me , Audi só revisões , pneus e pintura é fora da Audi pois também a muitos artistas e mais baratos que na Audi .
 
Engraçado mais um Audista a queixar-se. Meu caro profissionalisto pelos representantes que passei 0 Uma vergonha só querem é extorquir €€€€€ Servem-se do rótulo mais nada Quanto a pneus também me foi dito por um responsável que nunca mudar pneus na marca,além se ser mais caro eles quando substituem é logo ao par (neste caso ao par é mais caro)mesmo que o problema seja só num a explicação que me foi dada é para o rodado dirºe esqº ficar equilibrado e nós a pagar :'(
 
Pelo que conheço, na Audi nem mudam os pneus. Levam o carro (ou apenas as rodas) a uma casa de pneus com quem tenham convénio acordado, aplicam mais a taxa do serviço e quem quer paga. O que ainda fazem na oficina é o alinhamento de direção.
 
Pelo que conheço, na Audi nem mudam os pneus. Levam o carro (ou apenas as rodas) a uma casa de pneus com quem tenham convénio acordado, aplicam mais a taxa do serviço e quem quer paga. O que ainda fazem na oficina é o alinhamento de direção.

Claro que sim eles levam o carro a uma casa de pneus,mas a faturação ao cliente é pela marca e aí metem mais uns €€€ Até os alinhamentos de direção é dado fora, não sei será em todas.
 
Last edited:
Que sirva de alerta:
Os anuncios no StandVirtual de Audis e VW triplicou na ultima semana.

Quando ha mt oferta, o valor acaba por baixar.

Agora fiquei entalado porque estava mesmo a pensar trocar de carro. Nao so pelo mau serviço da Audi mas tambem pq tenho uma fuga de liquido de refrigeraçao que na ROLPORTO nunca me souberam dizer o que era. O carro ficava la em testes sem detectarem nada mas cada 2 meses tenho de atestar o liquido de refrigeraçao.
Ja agora o meu carro é um A3 2.0 TDI SB de 2007...

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Pelo que conheço, na Audi nem mudam os pneus. Levam o carro (ou apenas as rodas) a uma casa de pneus com quem tenham convénio acordado, aplicam mais a taxa do serviço e quem quer paga. O que ainda fazem na oficina é o alinhamento de direção.

Claro que mudam pneus mas com um convenio qualquer que tem com uma garagem especialista. Contudo isto nao os isenta de responsabilidade como é obvio. Eu sou o cliente perante a Rolporto e eu paguei a Rolporto, nao à garagem que onde foi feita a substituiçao dos pneus. Ser intermediario para cobrar e dps nao assumir responsabilidades é fixe. Vou ja abrir um negocio em Portugal :D :D
 
Sempre fiz as minhas revisoes na AUDI ROLPORTO.

Algumas eram caras mas nunca tive queixa do serviço. Sempre levei la o carro pq pensava eu que as manutençoes na marca tinham garantia...

A ultima revisao na AUDI ROLPORTO disse que precisava de fazer uma viagem de 1800KM com o carro e aconselharam-me a trocar os meus 4 pneus. Preço da revisao: 900€.

Fui levantar o carro e meti-me de imediato à estrada. Fiz o meu primeiro trajecto de 500km e parei de um dia para o outro. No dia seguinte de manha, o carro faz 50km e o pneu traseiro desfez-se.

Tinha um rasgao lateral no pneu na parte virada para o carro de cerca 20 a 30 cm. Era um domingo, fiquei a dormir ate segunda feira. Perdi 1 dia de trabalho e reparei o pneu na segunda na EUROMASTER.

Disseram-me que o pneu teve fuga pela jante ou pela valvula. Nos 2 casos: ma montagem por parte da Audi.

Quando pedi ajuda ao serviço Mobility da Audi, ninguem me assistiu. Pedi ajuda a Rolporto, disseram para mandar mail, nem sequer me ajudaram no proprio dia que tive o problema ou sequer falaram comigo directamente.

Reclamei por mail a um tal de Sr. Jose Carvalhosa, responsavel pela pós venda da Audi Rolporto.
Resultado = 0.
Queixei-me da falta de interesse deste senhor em resolver o problema a SIVA
Resultado = 0.
Queixei-me da Audi Portugal a Audi na Alemanha
Resultado = 0.

La me mandaram um mail passado 2 meses a requisitar o pneu para analise e que sendo assim a Michelin me iria oferecer um credito de 100€ num pneu. Esqueceram-se que gastei uma noite de alojamento num hotel que me custou outros 100€ e o total a reembolsar seria 200€. Esqueceram-se que nunca mencionei que perdi um dia de trabalho e que isso tambem tem custos. Esqueceram-se que nao posso levar o carro a inspecçao agora no pais onde vivo porque tenho 1 dos pneus com indice de carga diferente.

La enviei um email fofinho ao Sr. Jose Carvalhosa e a SIVA a dizer que podem ficar com os 100 euritos que a mim nao me fazem falta. Tambem nao voltam a ver mais dos meus euros...

Depois la vejo as noticias: ah e tal a marca engana os clientes... EH PA A SERIO? NOVIDADE!!!
pena que so me apercebi disso depois de ter gasto o dinheiro que gastei...

Pergunto agora: Onde levo o meu carro para fazer manutençao? Bosh Car service? Vendo o carro ja que pelos vistos a marca agora nao vale nada depois do escandalo?

Obrigado a todos e desculpem o desabafo
Se pagaste até agora na audi, de facto o serviço sempre foi muito bom.
Não tens razão de queixa.
Depois, tiveste azar com um pneu. OK. Mas não Usaste o reboque para levar para a audi , fosse ele do seguro ou do serviço de mobilidade. Dormiste fora, gastaste dinheiro... E depois? Tens seguro, logo levam te para casa gratuitamente. Perdesse um dia de trabalho. Compreendo, mas tiveste um azar, com uma avaria suposta do pneu ou suposta má montagem. No final querem te dar um crédito de 100€. Recusas. Estas no teu direito, mas é problema teu.

Resumindo, apenas tens razão em 1 ou 2 coisas:
Assistência e serviço de mobilidade falhou (pessoalmente não entendo porquê se tens o serviço activo)
Possível má montagem do pneu (se assumem isso, pagam te o mesmo pneu e instalação novos)

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Só para veres, apenas fiz a primeira revisão na audi. Depois disso fugi a sete pés!
 
Eu por acaso sempre fui à audi... mas com o carro do patrão heheheh
com o meu fui duas vezes, uma para mudar as correias da distribuição, alternador, etc, e outra para me carimbarem o livro das revisões que se tinham esquecido de preencher :D :D :D
 
Se pagaste até agora na audi, de facto o serviço sempre foi muito bom.
Não tens razão de queixa.
Depois, tiveste azar com um pneu. OK. Mas não Usaste o reboque para levar para a audi , fosse ele do seguro ou do serviço de mobilidade. Dormiste fora, gastaste dinheiro... E depois? Tens seguro, logo levam te para casa gratuitamente. Perdesse um dia de trabalho. Compreendo, mas tiveste um azar, com uma avaria suposta do pneu ou suposta má montagem. No final querem te dar um crédito de 100€. Recusas. Estas no teu direito, mas é problema teu.

Resumindo, apenas tens razão em 1 ou 2 coisas:
Assistência e serviço de mobilidade falhou (pessoalmente não entendo porquê se tens o serviço activo)
Possível má montagem do pneu (se assumem isso, pagam te o mesmo pneu e instalação novos)

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Só para veres, apenas fiz a primeira revisão na audi. Depois disso fugi a sete pés!

Nao escrevi o testamento todo do que aconteceu.
O facto foi que nao fiz uma viagemzita em Portugal. Vim com o carro para a Suiça numa viagem de 2 dias e fiz 1800km. Fiquei com o carro empenado numa cidade espanhola, San Sebastian, a 800 ou 900 KM no sentido de Portugal ou no sentido da Suiça. Nao ia voltar para tras se tinha de ir trabalhar no dia seguinte.
Isto aconteceu-me a um domingo e tive de ficar em Espanha ate segunda a espera que qualquer garagem abrisse para resolver isto. Fui a Audi em San Sebastian que me disse que tinha de esperar 1 semana por um pneu.

Estava desesperado para chegar a Suiça de qualquer forma. Este "azar" como tu lhe chamas podia-me ter custado o emprego se lidasse dessa forma descontraida e esperasse por reboques, seguros etc.

O que paguei na Audi nao foi a questao de ser bem servido ou nao. Provavelmente seria tambem numa Bosh Car service ou no mecanico da esquina. A questao é o pressuposto: pagas na Audi pq tens garantia no arranjo. E pelos vistos isso nao é verdade.

So pedi para pagar os custos directos que isto teve. E pedi para me resolverem isso na altura que pedi ajuda, nao 2 meses mais tarde com sucessivos emails e queixas.
Nao pedi 1 dia de trabalho que sao 350€ liquidos que perdi e tb nao fui pago.

E ia fazer uma montagem no sitio que me montou mal pela primeira vez o pneu? e que demorou 2 meses a responder? LOL

So pedi para agirem correctamente perante o cliente.

Nao tentes desdramatizar um episidio que foi grave. Fuga as responsabilidades em Portugal é cultural e penso que a maior parte das pessoas se acomodou a isso. "Ah foi um azar, tiveste azar"...Para mim, isto nao faz sentido.

E leste mal porque quem me ia dar o credito era a Michelin, dai os 2 meses de empate. Nunca a Rolporto ou a Audi assumiu o que aconteceu mas ficaram a espera que a Michelin se chegasse a frente.

Tenho dinheiro mas nao sou pato. O que pago é para ser servido. E bem servido.
Se me tentam passar a mao pelo pelo e dar esmolinhas isso nao funciona comigo.

Cumulo da estupidez: por em causa um cliente como eu por uns miseros 200€...isso é que eu chamo "azar"
 
Last edited:
(...)

Nao pedi 1 dia de trabalho que sao 350€ liquidos que perdi e tb nao fui pago.


Tenho dinheiro mas nao sou pato. O que pago é para ser servido. E bem servido.
Se me tentam passar a mao pelo pelo e dar esmolinhas isso nao funciona comigo.

Cumulo da estupidez: por em causa um cliente como eu por uns miseros 200€...isso é que eu chamo "azar"




Tipico gabarolas emigrante... :eek:
 
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Tipico gabarolas emigrante... :eek:
Triste como isto esta a descambar para ataques pessoais.

Nao me estou a gabar so relatei todo o filme depois de estarem a pintar que estava a "chorar" por um "azar".

Mas tuga que é tuga tem sempre de criticar e deitar abaixo. Faz parte da nossa cultura...
 
A situação foi aborrecida... é um facto...
Mas, não percebo tambem a razão para incutires as despesas da estadia ao concessionário.

Então imagina que a casa de pneus estava fechada para férias e tinhas que la passar 8 dias... ias incutir os 8 dias ao concessionário?!

Pagaram-te o pneu mesmo sem conseguir fazer a devida averiguação de erros e ainda te estás a queixar?!

LOLOL

Um cliente como tu?! Ok.. não sei de facto que tipo de cliente és... mas..LOL O que mais por AQUI não faltam são bon clientes... ;)
 
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Triste como isto esta a descambar para ataques pessoais.

Nao me estou a gabar so relatei todo o filme depois de estarem a pintar que estava a "chorar" por um "azar".

Mas tuga que é tuga tem sempre de criticar e deitar abaixo. Faz parte da nossa cultura...
Por isso foste o primeiro a criticar o tuga.
Na minha modesta opinião, contínuo a achar que tiveste azar e ponto.
És um dos clientes especiais que põe pneus num concessionário.
Culpa de montagem, pneu defeituoso, seja lá o que for, tiveste azar.
Tens assistência em viagem válida na europa, não vejo problemas com reboques e afins como relatado. Bem, o teu grande azar foi mesmo ter acontecido em Espanha e não noutro país, o de encontras pneus todos os dias da semana. És um cliente " especial" acredito...

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Se foste a trabalho com o teu carro para o estrangeiro, temos pena e o seguro morreu de velho: logo um seguro de viagem. Rebentava o pneu, encostavas e chamavas o reboque que te levava o carro para casa a reparar. O seguro dava te outro carro para seguir viagem. E pronto, o verdadeiro trabalhador não pode ganhar só dinheiro, tem de se precaver e também gastar algum quando vai para fora. Olha, toda a despesa que tiveste, terias recuperado do seguro. Enfim, continua a apontar o dedo aos outros, que eu aponto a ti.
 
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