ERro Oleo Minimo

O sensor do oleo acho que não é pois se fosse segundo o manual o sinal é o mesmo mas tem escrito sensor e este tem minimo, vou ver onde fica esse sensor do capot... para ver o que faço..
quando encontrares o sensor, desligas os fios do sensor e uneos de maneira a fazer contacto, se for do sensor a luz de aviso de oleo no minimo tem que apagar ;)
 
Eu também tive uma situação igual, no meu A3, e andava a pensar trocar o sensor do nível de óleo mas depois de ter feito a revisão ficou bom e até hoje nunca mais se queixou! Fazia de 20 em 20km +/- tal como o descrito e agora já lá vão perto de 1300km e nada!
 
Desde Novembro de 2011 possuo um Audi A4 2.0 tdi 140 cv b7 de 2007. comprei com 52 mil km neste momento tem cerca de 57 mil km, mas desde ums 500 km atrás tem vindo a acender a luz de oleo minimo, cor laranja. já foi a oficina e segundo o mestre, o carro tem oleo, que poderá ser o sensor....
a minha duvida é que se fosse o sensor? o sinal não era vermelho e no fim escrito sensor??? segundo o mestre na revisão que é as 62mil km depois ele ve o problema..., para desaparecer Basta-me abrir o capot e mexer na vareta, nem preciso de tirar, basta dar um pequeno jeito, e o sinal desaparace, depois de ums 20 km volta a aparecer.

ALguém tem alguma ideia do que poderá ser???
já li aqui uns topicos mas o meu problema parece não enquadrar com os dos outros usuarios.. alguém sabe?? podem ajudar??
Agradecia

Isto parece um deja-vu com o que me aconteceu num A3 1.9tdi 130cv, nunca cheguei a descobrir o que estava a acontecer ao certo, mas na marca trocaram o sensor do óleo e não resolveu, trocaram o quadrante e não resolveu, e no fim trocaram a centralina já fora da garantia e lixaram-me 700€ (Isto à 6 anos atrás) e ficou resolvido.
Na altura quase que lixava as bentas ao chefe dos mecanicos da Rolporto, escrevi para a Siva e Audi alemã, porque a centralina já foi fora da garantia, mas nunca obtive resposta. Por isso a partir daí foi lixai-vos com F!

Espero que tenhas melhor sorte!
 
Atenção que lá por acender a luz do oleo nao quer dizer que nao tenha oleo, pois eu estive numa oficina este fim de semana e disseram me que no meu carro (A3 2.0 TDI 170 cv ) como eles gastam oleo quando gasta 1 litro acende a luz.
E pelo que me explicaram ele nao gasta o oleo , como ele leva destes oleos aditivados e com as altas temperaturas o que evapora sao os aditivos e nao o oleo.
 
Parece-me uma resposta suspeita, mas no meu caso na altura o óleo não estava no mínimo, a verdade é que depois de mudarem a centralina ficou normal. Agora acende mas é mesmo quando gasta, assim quando falta 2.000km para a mudança!
 
Parece-me uma resposta suspeita, mas no meu caso na altura o óleo não estava no mínimo, a verdade é que depois de mudarem a centralina ficou normal. Agora acende mas é mesmo quando gasta, assim quando falta 2.000km para a mudança!

Sim!... Pois...

Mudaram foi o switch da fechadura do capô e lixaram-te 700€€€!... :p
 
hoje voltou a acender.., mas desta vez como de mecanica percebo pouco, abri o capot e por acaso vi 2 fios em direcção á fechadura, apenas mexi neles com uma chaves de fendas e o erro desapareceu... e isto sem mexer na vareta do oleo.... tá mais do que visto que o possivel erro é desse sensor, agora o que é o sensor, exactamente, vou colocar uma foto dessa zona para ver se me podem apontar o local...
vi um local onde entras 2 fios será que é ai??



 
foi o k pensei e esses foi os que mexi, e depois o erro desapareceu, essa ficha é só puxar??? ou é preciso desaparafusar algo??
 
Para mudar o switch tens de retirar a fechadura!...

Se quiseres resolver assim ás "3 pancadas"... Faz um shunt nos fios e isola!...

A única diferença depois é que quando tens o capô aberto não dá indicação no CB!... E se o abrirem,com o alarme oem ,ligado o mesmo não dispara!...
 
Olha o meu tambem não dava sinal de capot aberto,agarrei num spray de limpeza de circuitos electricos e toca a dar banho....Voilá...voltou a dar sinal de capot aberto....Tambem o mesmo spray me resolveu o problema dos switch das portas,que uma delas tambem não dava sinal......
 
Olha o meu tambem não dava sinal de capot aberto,agarrei num spray de limpeza de circuitos electricos e toca a dar banho....Voilá...voltou a dar sinal de capot aberto....Tambem o mesmo spray me resolveu o problema dos switch das portas,que uma delas tambem não dava sinal......


Muitas vezes resolve!... ;)
 
Back
Top