ERro Oleo Minimo

Desde Novembro de 2011 possuo um Audi A4 2.0 tdi 140 cv b7 de 2007. comprei com 52 mil km neste momento tem cerca de 57 mil km, mas desde ums 500 km atrás tem vindo a acender a luz de oleo minimo, cor laranja. já foi a oficina e segundo o mestre, o carro tem oleo, que poderá ser o sensor....
a minha duvida é que se fosse o sensor? o sinal não era vermelho e no fim escrito sensor??? segundo o mestre na revisão que é as 62mil km depois ele ve o problema..., para desaparecer Basta-me abrir o capot e mexer na vareta, nem preciso de tirar, basta dar um pequeno jeito, e o sinal desaparace, depois de ums 20 km volta a aparecer.

ALguém tem alguma ideia do que poderá ser???
já li aqui uns topicos mas o meu problema parece não enquadrar com os dos outros usuarios.. alguém sabe?? podem ajudar??
Agradecia
 
sabes!!
pode ser ridiculo, mas isso parace ser o sensor do capo mal fexado, ja varios users se queixaram por aqui, e tantas volltas que deram, acabaram por descobrir que é um sensor de capo mal fexado, parece mentira mas é verdade ;)
 
sabes!!
pode ser ridiculo, mas isso parace ser o sensor do capo mal fexado, ja varios users se queixaram por aqui, e tantas volltas que deram, acabaram por descobrir que é um sensor de capo mal fexado, parece mentira mas é verdade ;)

WTF???????????????? :wow:

Explica lá isso melhor!...

É que o capô mal fechado é uma coisa... O sinal de falta de oleo... é outro!...
 
isso vais ter de perguntar a quem faz a electronica do grupo vag porque
uma coisa é certa ja não é o primeiro
e ainda por cima nao é nada barato
 
WTF???????????????? :wow:

Explica lá isso melhor!...

É que o capô mal fechado é uma coisa... O sinal de falta de oleo... é outro!...
parece ridiculo mas é verdade, se o capo estiver mal fexado vai aparecer o simbolo de oleo no minimo, ha por aqui um topico que fala disso, e foi a solução para alguns users, substituir o sensor de fexo do capo ;)
 
amigos... se fosse o sensor do capot, se eu abrisse o capot e fechasse, ele devia de deixar de dar o sinal de aviso do oleo, mas não deixa, mantem-se sempre com o aviso... por isso penso que não é...
Fiz varias experiencias:
- puxei a alavanca do capot e fechei --nada
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e fechei-- nada
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e tirei a vareta do oleo -ai já desaparece o sinal
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e apenas mexi na vareta do oleo -ai já desaparece o sinal


será que a vareta tá a deixar sair alguma pressão do oleo?? já limpei a vareta e mesmo no encaxe, mas nada passado uns 20 km volta a acender....

será que a minha garantia ainda pega?? li por lá, coisas como sonda do oleo etc... isso sei que cobre, é uma questão que falar com o mestre da oficina..
 
Last edited:
amigos... se fosse o sensor do capot, se eu abrisse o capot e fechasse, ele devia de deixar de dar o sinal de aviso do oleo, mas não deixa, mantem-se sempre com o aviso... por isso penso que não é...
Fiz varias experiencias:
- puxei a alavanca do capot e fechei --nada
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e fechei-- nada
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e tirei a vareta do oleo -ai já desaparece o sinal
- puxei a alavanca do capot e levantei o capot e apenas mexi na vareta do oleo -ai já desaparece o sinal


será que a vareta tá a deixar sair alguma pressão do oleo?? já limpei a vareta e mesmo no encaxe, mas nada passado uns 20 km volta a acender....
Se o switch estiver lixado nao te adianta.
Faz um shunt no fios que é mais certo.
 
O sensor do oleo acho que não é pois se fosse segundo o manual o sinal é o mesmo mas tem escrito sensor e este tem minimo, vou ver onde fica esse sensor do capot... para ver o que faço..
 
Back
Top