VW Erro no Quadrante

Boa noite,

Acabo de trazer o meu B5 da oficina, após uma reconstrução de motor. Acontece que agora, após ter o carro ligado e andar um pouco, o quadrante dá 3 apitos sucessivos (penso que os 3 apitos significam que falta algo essencial ao funcionamento do motor), mas não falta nenhum líquido essencial, óleo de motor, etc. Quando ele dá os 3 apitos, o porteiro da temperatura sobe até aos 90 graus e já não faz mais. Alguém já passou por isto? No VAG não aparece erro nenhum e estou sem CB no quadrante.


Com os melhores cumprimentos,
miiguel6
 
Três apitos significa problema de prioridade máxima, são eles, avaria nos travões, sistema de refrigeração ou pressão do óleo.. começa por ver a fichas do vaso de liquido de refrigeração, óleo dos travões e sensor de pressão do óleo do motor...
 
Três apitos significa problema de prioridade máxima, são eles, avaria nos travões, sistema de refrigeração ou pressão do óleo.. começa por ver a fichas do vaso de liquido de refrigeração, óleo dos travões e sensor de pressão do óleo do motor...

Essas fichas são aquelas que ficam ao lado do depósito do óleo da direção assistida?
 
Não, uma é por baixo do próprio vaso do líquido de refrigeração, outra no vaso do oleo dos travões e outra no sensor de pressão do oleo junto ao permutador do óleo, ou seja onde enrosca o filtro do óleo do motor
 
Não, uma é por baixo do próprio vaso do líquido de refrigeração, outra no vaso do oleo dos travões e outra no sensor de pressão do oleo junto ao permutador do óleo, ou seja onde enrosca o filtro do óleo do motor

Ok, já sei onde estão. Vou desligar e ligar novamente a ver se o barulho para..
 

Enquanto não resolvo a situação, segue um vídeo do que se passa. Se repararem, após os 3 apito, o ponteiro da temperatura começa a subir e quando chega aos 90 graus estabiliza. Portanto, presumo que o problema seja no vaso do liquido de refrigeração..
 
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Só apita com o carro em andamento?
e sempre quando atinge a mesma rotação?

Só apita com o carro em andamento sim. Não tomei nota da rotação em que faz o apito mas normalmente ele para, após chegar aos 90º. Até chegar, pode apitar 1 vez como pode apitar 3 vezes, como já aconteceu..

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Verifica o nível do óleo dos travões, se não estiver no máximo, atesta até ao máximo

Já está no limite, assim como o óleo e liquido de refrigeração.
 
Só apita com o carro em andamento sim. Não tomei nota da rotação em que faz o apito mas normalmente ele para, após chegar aos 90º. Até chegar, pode apitar 1 vez como pode apitar 3 vezes, como já aconteceu..

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Já está no limite, assim como o óleo e liquido de refrigeração.
De que ano é o carro?
 
Testa o seguinte, desliga a ficha do vaso do liquido de refrigeração, se ao dares á ignição sem pores o carro a trabalhar, e o apito aparecer, esquece este teste, mas se não apitar, colocar o motor em funcionamento, da uma volta e vê se o apito volta..

Estás a referir-te à ficha que é inserida abaixo do vaso certo?
Se não apitar, dou a voltinha sem a ficha ligada correto?
 
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