Boa noite caros colegas, hora apos 10 anos ca em casa a a4 decidiu começar a dar sinais de idade. Já tenho andado algum tempo com um trabalhar manhoso ao relantim, sinto o carro com umas vibraçoes, nao sao fortes mas da para sentir. Tambem as vezes a andar a 50km\h por exemplo em quarta, sente-se o carro a soluçar um pouco se carregar no acelerador muito levezinho, uns 5-10%, se carregar a 30-50% do pedal, já deixa de fazer isso. E uns dias atrás começou a piscar a luz da resistencia, e ontem acendeu a luz de motor. Apenas acusa sinais improvaveis na maf. Fui ao mecanico para ver se ele conseguia diagnosticar melhor, mas limitou-se a fazer o mesmo que eu, fez um scan, viu o erro do maf e queria logo trocar aquilo.
A minha questao é, nao podera ser a egr tambem? Como é que posso diagnosticar melhor isso, já que na minha oficina nao querem gastar tempo nisso? Amanha se tiver tempo, vou tirar o maf para ver se nao tem sujidade.
P.S, é um a4 2.0 tdi de 2012. E para scans tenho um obd eleven.
Fiz uma leitura do specified value e actual value da massa de ar, e o valor atual é bastante maior do que o specified (260mg specified e 390 atual).
A minha questao é, nao podera ser a egr tambem? Como é que posso diagnosticar melhor isso, já que na minha oficina nao querem gastar tempo nisso? Amanha se tiver tempo, vou tirar o maf para ver se nao tem sujidade.
P.S, é um a4 2.0 tdi de 2012. E para scans tenho um obd eleven.
Fiz uma leitura do specified value e actual value da massa de ar, e o valor atual é bastante maior do que o specified (260mg specified e 390 atual).
Last edited: