Ensaios em motor AEL 103KW A6 2.5 TDI 1997

Depois de mandar reparar a bomba injectora, de ter revisto e limpo a EGR e todo o circuito assim como o intercooler fiz uma leitura dos vários blocos em modo parado e/ou ao ralenti. Eis os valores que obtive:

Motor AEL 103KW A6 2.5TDI 1997

Display group 000 at idle Display group 001 at idle Display group 004 at idle
1-035 6-242 756 rpm 756 rpm
2-069 7-103 0,9 a 1,3 mg/S 0,7 TDC
3-000 8-172 1.160 a 1.300 V 0,9 TDC
4-006 9 -122 88,2º 57 a 66 %
5-089 10-115


Display group 002 at idle Display group 003 at idle
756rpm 756 rpm
0% 220 mg/S
010 471 mg/S
88,2º 74,6 %

group000tq1.jpg

group001hk6.jpg

group002qr7.jpg

group003fz2.jpg

group004ci8.jpg



Display group 000 at idle Display group 001 at idle Display group 004 at idle
1-035 6-242 756 rpm 756 rpm
2-069 7-103 0,9 a 1,3 mg/S 0,7 TDC
3-000 8-172 1.160 a 1.300 V 0,9 TDC
4-006 9 -122 88,2º 57 a 66 %
5-089 10-115


Display group 002 at idle Display group 003 at idle
756rpm 756 rpm
0% 220 mg/S
010 471 mg/S
88,2º 74,6 %

Os ensaios em potencia máxima ficam para quando reslover o que aqui está mal.

Digam de vossa justiça ;)
 
eu gostava muito de te ajudar , mas não percebo a ponta de um corno do que ai está .

essa medições referem se ao que ?
 
rafael disse:
nao percebo muito disso mas isso e os valores da bomba injectoras certo

Sim, a mim parece-me que a bomba foi montada ligeiramente atrasada e que ou a reparação não ficou em condições ou a mistura está demasiado rica. Para a semana vou levá-lo onde repararam a bomba e pedir para colocá-la mais a ponto, já que no TDI Timing dá-me dentro das especificações mas atrasada.

Agora parece-me também haver algo que não está bem no sistema da EGR se bem que essa esteja com óptimos valores.
 
apos analisar os valores medidos vs graficos / especificações ....

group 000

campo 2 tens o valor de 69 quando a toleracia é 60 , ou seja , está fora de ponto .
campo 4 está muito perto do limite inferior do debito do gasoleo , poderá ser devido ao ponto acima
campo 5 pressão de turbo abaixo das especificações .

nos outros grupos , acho tambem que esta ai qq coisa de errado na egr , o estranho é no campo 3 estar acima ( o que corresponde a egr avariada , não está a fazer a recirculação ) mas no campo 4 já está nos valores ok ....

poderá mesmo estar avariada :S

atençao que esta minha opinião é apenas baseada na leitura de valores medidos vs graficos .....
 
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