embreagem

num pd130 com repro a potencia tem de estar muito bem distribuida para as embraiagens durarem o que é suposto durarem!
pode não meter a prensa e optar apenas pelo reforço do disco em carbono mas isso não é garantido que não vá patinar mais á frente!
os picos de binario são giro de se sentir nas costas mas são pessimos para a embraiagem.
se quer mesmo manter o tacto original não meta prensa e retire o pouco de binario na repro.
 
ViriA4o disse:
Tb gostava de reforçar a embraiagem pois ela já se ta a queixar um bocadinho e pelo que vi aqui a melhor opção para mim talvez seja o sachs carbono pois embora tenha repro esta está fraquinha, a minha questão é a seguinte:
O pedal de embraiagem fica tao duro como dizem com este kit, é assim tão desconfortável no pára arranca(tb não quero ficar com uma perna esquerda igual á do ronaldo :)) , é que desaconselharam-me vivamente por causa disso e aconselharam-me a meter de origem, mas tb tenho receio de meter de origem e passado meia duzia de kilometros esteja igual.
O carro é uma b6 pd 130

É, fica mesmo duro, mas, como o amstup diz, não há milagres para aguentar com tanto binário... :S
No meio do trânsito (felizmente, não ando muito no meio dele) é muito desconfortável para a perna esquerda, então se ficarmos muito tempo nas filas é capaz de fazer mossa... :S :S :S :S
A GBS consegue pôr o pedal mais leve, mas ainda são alguns €...Mas o conselho do amtup também é muito bom :!: ;)
Cumps
 
Boas pessoal eu tenho um leon 150 e ja levou duas vezes embraiagem g.b.s em cerâmica para quem gosta de andar sempre a trocar pode optar por essa e treme muito e da cabo de tudo alem de dar cabo do bimassa não da grande conforto ao arrancar , agora por ultimo meti prensa sachs raciing com disco em kevlar e digo parece que tenho uma embraiagem de origem não treme não patina muito bom mesmo fica o pedal um pouco mais pesado mas nd por ai alem aconselho vivamente ... abraço
 
boas users, pretendia uma grande ajuda da vossa parte relativamente a uma carrinha passat variante 1.9 TDI 130cv que comprei na tarde de hoje. A carrinha tem 160 mil, mas mesmo 160 mil e quem andava com a carrinha era uma senhora ou seja aparentemente a carrinha esta optima mas tem uns promenorzecos.
A razão de postar aqui foi mesmo para me ajudarem em relação a parte de embraiagem que esta um pouco nas lonas ou seja repela um pouco quando metes primeira.
Já tive a ver vários topicos de pessoas que vão a GBS entre outros lados mas penso que GBS seja o mais indicado correcto?
No meu caso que quero ter o carro de origem, o que me recomendam ?
Cumprimentos
Obrigado
Bom ano para todos

PS: colocar mono-massa ou bi-massa?????
 
Penso que se é bimassa a de origem, que me parece que é, deves manter bimassa e comprar original.
Numa casa de peças, umas pesquisas pela embraiagem e o part number e é fazer contas.
 
Boa Noite,

Peço desculpa se fujo um pouco ao que se estava a discutir mas queria que me esclarecessem uma dúvida pf: tenho um A3 1.9 TDI de 2004 com 195000km e precisei de mudar a embreagem, entre outras coisas (correia de distribuição, vedantes, etc). O mecânico apresentou-me a conta com os preços discriminados e o kit da embreagem tem o preço de 990€, sem mão de obra.

É um preço que está dentro do normal ou é demasiado caro?

Obrigado.
 
acho que está um optimo preço, ou seja assim a vista pareçe um pouco mas quando indicas o que ele realmente mudou se for correia de origem etc como disse penso que esteja bom.
cumprimentos
 
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