Embraiagem

Pois, pela 1ª vez andei ontem com 4 pessoas no meu carro, e o carro começou a patinar por todos os lados, ou seja eu acelarava e ele subia a rotação, fazia o barulho como se estivesse a carregar no pedal da embaiagem, e so depois é que pegava e andava, mas isto aconteceu em 4ª, 5ª e 6ª tudo abaixo das 3000rpm...
Note-se que o meu carro está repro (existe mta diferança entra andar sozinho e acampanhado, então com 4 pessoas...). Será que terei de mudar o disco de embaiagem (penso que e assim que se chama)???? Se sim por quanto fica isso??? Faz mal andar com o carro assim???

Obrigado
 
SPIDER disse:
Pois, pela 1ª vez andei ontem com 4 pessoas no meu carro, e o carro começou a patinar por todos os lados, ou seja eu acelarava e ele subia a rotação, fazia o barulho como se estivesse a carregar no pedal da embaiagem, e so depois é que pegava e andava, mas isto aconteceu em 4ª, 5ª e 6ª tudo abaixo das 3000rpm...
Note-se que o meu carro está repro (existe mta diferança entra andar sozinho e acampanhado, então com 4 pessoas...). Será que terei de mudar o disco de embaiagem (penso que e assim que se chama)???? Se sim por quanto fica isso??? Faz mal andar com o carro assim???

Obrigado

Nao sei qual é o teu carro nem qual a "gravidade" dessa repro mas normalmente o que a malta faz é reforçar a embraiagem tens uma boa casa em setubal GBS o preço ronda os 400 euros

abraço
 
TdiSportS disse:
Nao sei qual é o teu carro nem qual a "gravidade" dessa repro mas normalmente o que a malta faz é reforçar a embraiagem tens uma boa casa em setubal GBS o preço ronda os 400 euros

abraço

Boas,

O carro e um 2.0 140cv e a repor semi (170cv +/-). Sou de Viana do Castelo por isso do NORTE, alguem sabe por ca onde se pode ver isso???

Gracias
 
SPIDER disse:
Boas,

O carro e um 2.0 140cv e a repor semi (170cv +/-). Sou de Viana do Castelo por isso do NORTE, alguem sabe por ca onde se pode ver isso???

Gracias

Pois pah casas no norte nao conheço plo menos referenciadas e tb nao sei qual e a embraiagem do 140 cvs se fosse a do 170 cvs dizia te ja q nao era preciso pk aguenta mt binario :D
 
Tenho a ideia de ficar na casa dos 250€, mas liga para lá e confirmas isso num instante :wink:
 
TdiSportS disse:
Nao sei qual é o teu carro nem qual a "gravidade" dessa repro mas normalmente o que a malta faz é reforçar a embraiagem tens uma boa casa em setubal GBS o preço ronda os 400 euros

abraço

eu disse 400€? LOL que falha sao 250€ que eles levam tb :icon_surprised:
 
bem, parece que ontem começou a patinar e nao parou mais...hoje mesmo sozinho passou-se o mesmo, coisa que nunca tinha acontecido...tenho mesmo de verificar isto...esta é a melhor solução, ou a mais em conta (€)??? Que outras opções tenho???
Obrigado
 
SPIDER disse:
bem, parece que ontem começou a patinar e nao parou mais...hoje mesmo sozinho passou-se o mesmo, coisa que nunca tinha acontecido...tenho mesmo de verificar isto...esta é a melhor solução, ou a mais em conta (€)??? Que outras opções tenho???
Obrigado

Só tens 2 .... ou reforças ou metes nova, eu se estivesse na tua situação mandava reforçar :wink:
 
Mas agora que fui ver que carro é ..... :roll: :roll:

Compras-te novo? :icon_eek: :icon_eek: :icon_eek:

Caso não tenhas comprado novo é o seguinte....

Ou já vinha toda faralhada

Ou a repro está com um pico mto forte de binário (aponto mais para isto)

Ou tu dás cabo do carro

....
 
Boas

A minha questão é a seguinte entre gastar 250€ e montar a mesma embreagem (mesmo que reforçada) a gastar 400€ numa da sachs racing completa o que aconselham?

Abraços
 
Nuno_Costa disse:
Boas

A minha questão é a seguinte entre gastar 250€ e montar a mesma embreagem (mesmo que reforçada) a gastar 400€ numa da sachs racing completa o que aconselham?

Abraços

A sachs é mais violenta a pegar e nao te vao recalibrar o volante de motor.
Na TDE vao te recalibrar e reforçar a embraiagem ficando no fim uma afinaçao melhor k a sachs race a nivel de uso no dia a dia.

Qt ao user do topic : evita k patine mto , anda cm calma uns kms pq o disco ja deve tar a vidrar e dps volta a andar normalmente... se mesmo assim patinar , manda rever a repro ou reforçar isso pq esse "sistema" disco/prensa ja foi.
A minha patinou 2 ou 3 dias ... retirei carga na repro e nunca mais patinou tendo feito 12mil kms seguidos (em 3 meses) sem qq problema e quando foi desmontada nem vidrada estava (fotos no meu projecto).

Cumps
 
Art disse:
A sachs é mais violenta a pegar e nao te vao recalibrar o volante de motor.
Na TDE vao te recalibrar e reforçar a embraiagem ficando no fim uma afinaçao melhor k a sachs race a nivel de uso no dia a dia.

Qt ao user do topic : evita k patine mto , anda cm calma uns kms pq o disco ja deve tar a vidrar e dps volta a andar normalmente... se mesmo assim patinar , manda rever a repro ou reforçar isso pq esse "sistema" disco/prensa ja foi.
A minha patinou 2 ou 3 dias ... retirei carga na repro e nunca mais patinou tendo feito 12mil kms seguidos (em 3 meses) sem qq problema e quando foi desmontada nem vidrada estava (fotos no meu projecto).

Cumps

Ha aki algo estranho...nem a repro foi mto forte (+/-170cv), nem eu tenho o pe mto pesado (de vez em quando gosto de pisar um pouco, mas nada de mais...)

Eu ando com calma, por isso nao sei o k se passou...fiz no sab cerca de 150km nas calmas (sem passar dos 150km/h) com o cruise ligado...vou verificar se houve alguma alteração...mesmo assim estou a pensar reforçar isto ja que a qq momento pode recomeçar...
 
Pois bem, depois de andar + devagarinho com o argolas, as coisas continuam na mesma...patina principalmente em 4ª, 5ª, e 6ª nas recuperaçãoes...e logo aki que era onde mais se notava o verdadeiro poder...

Alguem me pode dar feedback sobre o dito reforçamento da embraiagem (se vale realmente a pena gastar esses €€)??? Ou entao se e preferivel outra acção, tipo mudar para outra embraiagem melhor e neste caso por quanto ficaria a brincadeira...

Gracias
 
Back
Top