Embraiagem

boost disse:
propik disse:
para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....

Já leste bem o que escreveste? :roll: :roll: , em qualquer carro que faças isso ele vai abaixo .... da maneira que explicaste :roll: :roll:

Eu aqui à atrasado já dei esse exemplo a um user para testar a embraiagem ... ora vê bem a diferença ...

Travas o carro com o travão de mão, engatas 1ª e vais largando suavemente o pedal da embraiagem (sem acelerar).

NUNCA largas totalmente a embraiagem aí claro que o carro vai abaixo (TÁ TRAVADO).


O truque é ir levantando devagar o pedal, e vais sentir a pegar a 1ª, a traseira vai começar a baixar porque o carro quer ir para a frente e não pode.

Nesta altura tens de olhar para o ponteiro das rotações.

Se estiver em condições, o ponteiro vai querer descer abaixo do normal até ir abaixo.

Se a embraiagem estiver a começar a ir pra couves, vai fazer rotação (para cima) pois está a patinar :wink:



Ja fiz esse teste e o ponteiro começa a descer!!Portanto nao sera embraiagem alguem podera saber porque é que algumas mudanças custam a entrar(principalmente 3ª e 5ª)?


Abraços
 
depois de mudares o óleo da cx...
,o Art já falou por aki em esticar(ou alinhar) os tirantes da cx (ou csa do genero) :lol: :lol:
só ele mm pa esclarecer isto melhor! .
 
Se o problema for esmo da embraiagem, na minha opinião, em vez de se trocar por nova, avancava para o reforço da mesma para cerâmica. Fica impecável

Poderá ser feito na GBS Racing
 
Na minha opinião para ver se uma embraiagem esta boa ou n tento ver o seguinte:

se estiver a pegar lá em baixo é pk está nova; :8

se estiver a pegar no meio ainda temos uns bons quilómetros pela frente :D

e se estiver a pegar msm ca em cima e se na passagem de uma mudança para a outra nós sentir-mos o carro tipo
hâââôôô :D :D :D é pk já esta nas couves.

Agr n sei se isto se aplica tamb aos carros novos pk ja podem trazer um regulador e ent a coisa já é outra.

cumps
 
Back
Top