Embraiagem

Boas

O meu carro deve tar a precisar de embraiagem pois algumas mudanças custam a entrar a alguma maneira de ver se o carro precisa de embraiagem?
Quanto ficara uma embraiagem na Audi??


Obrigado

Abraços!
 
A embraaiagem fica-te por volta dos 500€ mas isso não será antes a caixa?

Acho que o sintoma de uma embraiagem no estaleiro é o facto de ela patinar.

Mas eu sou apenas um curioso da mecanica
 
Será caixa???Ela de vez em quando patina mas é so se eu puxar por ele ou seja imagina que faço um arranque mais puxado em primeira quando for passar para segunda ele patina um bocado parece que nao dou acelaraçao suficiente o que será?


Obrigado
 
Audi_A3 disse:
Será caixa???Ela de vez em quando patina mas é so se eu puxar por ele ou seja imagina que faço um arranque mais puxado em primeira quando for passar para segunda ele patina um bocado parece que nao dou acelaraçao suficiente o que será?


Obrigado
Não percebi se era a embraiagem que patina se as rodas do carro :?
 
O que patina é a embraiagem acho eu!O sintoma é aquele que parece que nao estamos a dar acelaraçao parece que o carro quer ir a baixo!Imagina arrancares com um carro a diesel em segunda ele parece que falha ou que quer ir a baixo isso acontece-me com a troca de mudanças!
 
para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....
 
viva...ainda na semana passada tive que meter uma embraiagem completa e paguei 556€...isto incluiu kit de embraiagem igual à da audi,molas,espigao,5 horas e ainda me poliram o capot...

descontos...10% no kit,19€ À hora e eram 7 horas de trab e paguei 5...
acho que foi bem bom...
 
SergioP disse:
viva...ainda na semana passada tive que meter uma embraiagem completa e paguei 556€...isto incluiu kit de embraiagem igual à da audi,molas,espigao,5 horas e ainda me poliram o capot...

descontos...10% no kit,19€ À hora e eram 7 horas de trab e paguei 5...
acho que foi bem bom...


Por acaso nao foi mau vou ter que ver nao queria gastar muito dinheiro vou a audi perguntar!

Obrigado a todos um abraço
 
SergioP disse:
viva...ainda na semana passada tive que meter uma embraiagem completa e paguei 556€...isto incluiu kit de embraiagem igual à da audi,molas,espigao,5 horas e ainda me poliram o capot...

descontos...10% no kit,19€ À hora e eram 7 horas de trab e paguei 5...
acho que foi bem bom...

Mas o kit com bi-massa?

Cumpts
Chase
 
propik disse:
para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....

Já leste bem o que escreveste? :roll: :roll: , em qualquer carro que faças isso ele vai abaixo .... da maneira que explicaste :roll: :roll:

Eu aqui à atrasado já dei esse exemplo a um user para testar a embraiagem ... ora vê bem a diferença ...

Travas o carro com o travão de mão, engatas 1ª e vais largando suavemente o pedal da embraiagem (sem acelerar).

NUNCA largas totalmente a embraiagem aí claro que o carro vai abaixo (TÁ TRAVADO).

O truque é ir levantando devagar o pedal, e vais sentir a pegar a 1ª, a traseira vai começar a baixar porque o carro quer ir para a frente e não pode.

Nesta altura tens de olhar para o ponteiro das rotações.

Se estiver em condições, o ponteiro vai querer descer abaixo do normal até ir abaixo.

Se a embraiagem estiver a começar a ir pra couves, vai fazer rotação (para cima) pois está a patinar :wink:
 
boost disse:
propik disse:
para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....

Já leste bem o que escreveste? :roll: :roll: , em qualquer carro que faças isso ele vai abaixo .... da maneira que explicaste :roll: :roll:

Eu aqui à atrasado já dei esse exemplo a um user para testar a embraiagem ... ora vê bem a diferença ...

Travas o carro com o travão de mão, engatas 1ª e vais largando suavemente o pedal da embraiagem (sem acelerar).

NUNCA largas totalmente a embraiagem aí claro que o carro vai abaixo (TÁ TRAVADO).

O truque é ir levantando devagar o pedal, e vais sentir a pegar a 1ª, a traseira vai começar a baixar porque o carro quer ir para a frente e não pode.

Nesta altura tens de olhar para o ponteiro das rotações.

Se estiver em condições, o ponteiro vai querer descer abaixo do normal até ir abaixo.

Se a embraiagem estiver a começar a ir pra couves, vai fazer rotação (para cima) pois está a patinar :wink:


correctissimo e afirmativo ;) foi exactamente o teste q fiz á minha antes de a atirar prás couves :|
 
boost disse:
propik disse:
para saberes se e a embraiagem q esta a patinar e facil, travas o carro com o travao de mao, metes a 2a ou 3a velocidade e largas a embraiagem , se o carro for abaixo a embraiagem ta boa, se o continuares a acelerar e o motor nao for abaixo nota,se msmo a embraiagem a patinar....

Já leste bem o que escreveste? :roll: :roll: , em qualquer carro que faças isso ele vai abaixo .... da maneira que explicaste :roll: :roll:

Eu aqui à atrasado já dei esse exemplo a um user para testar a embraiagem ... ora vê bem a diferença ...

Travas o carro com o travão de mão, engatas 1ª e vais largando suavemente o pedal da embraiagem (sem acelerar).

NUNCA largas totalmente a embraiagem aí claro que o carro vai abaixo (TÁ TRAVADO).

O truque é ir levantando devagar o pedal, e vais sentir a pegar a 1ª, a traseira vai começar a baixar porque o carro quer ir para a frente e não pode.

Nesta altura tens de olhar para o ponteiro das rotações.

Se estiver em condições, o ponteiro vai querer descer abaixo do normal até ir abaixo.

Se a embraiagem estiver a começar a ir pra couves, vai fazer rotação (para cima) pois está a patinar :wink:


Ok obrigado pela explicaçao võu fazer esse teste e ver o que acontece

Obrigadao Boost!
 
houve um amigo meu que meteu uma embraiagem e pagou 350euros, o kit completo consegue se arranjar por dos 200 a 250 euros, e mais a mao de obra.
 
Back
Top