Embraiagem vs repro

Boa noite pessoal,

já corri vários tópicos em relação a este asunto, mas alguns já datavam de 2007, e então venho pedir, se possivel, informação actualizada.

o meu argolas 8p de Fev de 2005 2.0TDI, está reprogramado e de um tempo para cá a embraiagem começa a patinar, tenho acelerado gradualmente para tentar não estragar mais, já que assim não patina.

Vi 2 opções reforçar ou colocar kit novo. Gostava de saber qual kit aconselham para que não volte a ter problemas tão cedo, sem perder "ponto de embraiagem", e se alguém souber preço , agradecia.

Abraço.
 
eu já tive 3 tipos de reforço e posso te dizer que se soubesse o que sei hoje...lolol...nunca tinha pensado em poupar euros e tinha metido logo o mais forte e caro!
reforços com cerâmica, vai sempre tremer!
reforços com carbono, não treme mas não aguenta a bujarda toda (terias de mandar tirar gas da repro)
um único que aguenta todo e mais alguma coisa e leva com todos os maus tratos (leia-se gajas a conduzir) é a prensa da Sachs racing com disco em kevlar.

com montagem e tudo mais são mil eurázios mas é um bom investimento porque só os gastas uma vez na vida! lolol
 
eu já tive 3 tipos de reforço e posso te dizer que se soubesse o que sei hoje...lolol...nunca tinha pensado em poupar euros e tinha metido logo o mais forte e caro!
reforços com cerâmica, vai sempre tremer!
reforços com carbono, não treme mas não aguenta a bujarda toda (terias de mandar tirar gas da repro)
um único que aguenta todo e mais alguma coisa e leva com todos os maus tratos (leia-se gajas a conduzir) é a prensa da Sachs racing com disco em kevlar.

com montagem e tudo mais são mil eurázios mas é um bom investimento porque só os gastas uma vez na vida! lolol

Já experimentaste alguma embraiagem com pastilhas em cobre?
 
todas os reforços que experimentei que envolviam pastilhas eram todos péssimos e nenhum aguentava 560nms.

o cobre é apenas uma solução intermédia que a meu ver não é vantajoso porque não aguenta a bujarda do kevlar e não é tão macio com o carbono.

cerâmica e cobre para carros meus, nunca!
 
Eu não faço a minima com quantos NM estará, mas está com um belo power, estava com 160cv e patinava um pouco, agora tem mais um pouco de cv... Ouvi falar da Luk, o que acham? Sabem preços para a prensa Sachs?


Abraço e obrigado pelas dicas. ;)
 
o preço só da prensa não sei :S
eu não gosto de meter as coisas aos bochechos! para reforçar a embraiagem tem de ser tudo bem feito e de preferência tudo no mesmo local para não ficares com o carro parado enquanto andas a saltar de um lado para outro...ah e tal ali o disco é mais barato e no outro sitio a prensa fica mais em conta.... depois vai-se a ver e algo deu buraco com o gajo que montou e depois já se sabe que a culpa não é de ninguém.

vai reforçar isso à GBS ou à TDE por exemplo, e não investes!

luk é para material stock...queres reforço ou não? decide-te!
 
Eu falei luk porque li aqui no forum sobre essa marca, o que eu iria fazer era comprar os componentes e o meu mecânico monta isso, ou digo-lhe o que quero e ele procura e monta.

Queria era opiniões para ter algo bom e nunca mais andar a trocar! mas também não queria uma embraiagem on/off.
 
tens ali muitas opções e são todas de pastilhas com base em carbono e cerâmica e bronze!
eu não gosto e acho que pelo preço mais vale ires à GBS que é mesmo ao pé de ti e por 450 euros tens tudo incluído.
esses 300 a 400 não têm montagem como é óbvio e desse modo fica muito mais caro que ires à GBS
o trabalho na GBS é muito bem feito e caso algo corra mal vais lá que é perto...se mandares vir isso de Coimbra....chapéu....
 
tens ali muitas opções e são todas de pastilhas com base em carbono e cerâmica e bronze!
eu não gosto e acho que pelo preço mais vale ires à GBS que é mesmo ao pé de ti e por 450 euros tens tudo incluído.
esses 300 a 400 não têm montagem como é óbvio e desse modo fica muito mais caro que ires à GBS
o trabalho na GBS é muito bem feito e caso algo corra mal vais lá que é perto...se mandares vir isso de Coimbra....chapéu....

Hum ok amigo mas se quiser da sach fico mt mais bem servido? e preço na GBS esses 450euros que falas é tudo ja como tu tens?

Abraço
 
o reforço dos 450 euros é já com tudo incluído, volante faceado e preparar o disco e montar tudo com rolamento novo e óleo dos travões.
mas é o reforço intermédio! o meu é bem mais caro, o dobro.

em braga não sei de nada :( vá até setubal comer um peixinho grelhado com a esposa e os filhos lololol e depois mete a embraiagem lolol
 
o reforço dos 450 euros é já com tudo incluído, volante faceado e preparar o disco e montar tudo com rolamento novo e óleo dos travões.
mas é o reforço intermédio! o meu é bem mais caro, o dobro.

em braga não sei de nada :( vá até setubal comer um peixinho grelhado com a esposa e os filhos lololol e depois mete a embraiagem lolol

Tu meteste aqui em setubal?

Abraço
 
sim a minha é o reforço mais bruto que a GBS faz para os PD.

tenho 560nms e a embraiagem não patina nem treme; tem o tacto de origem apenas um nadinha mais pesado.
 
Back
Top