Embraiagem urgente :(

Faz como o "outro", enquanto nao investe num kit novo anda com o file stock :lol:

Amigo tens duas opções, ou reforças ou tiras a repro, agora tu e q ves o q da mais j€ito ;)
 
da pa reforçar a embriagem e reparar o bimassa ainda gastas pai uns 300 euritos xD mas fica cm novo

deve ser regra geral quando s mete carga :D
 
o meu está com 175cv e 425Nm e no entanto tem embraiagem e bimassa novo de origem (LUK) que comprei a pouco tempo e não patina, mas também não ando sempre a rasgar mas quando piso ele não se queixa ;)
quanto ao resto do material está todo de origem também :)
 
o meu está com 175cv e 425Nm e no entanto tem embraiagem e bimassa novo de origem (LUK) que comprei a pouco tempo e não patina, mas também não ando sempre a rasgar mas quando piso ele não se queixa ;)
quanto ao resto do material está todo de origem também :)


Eh lá... não te enganaste aqui, nem nada... :S
 
Tão vá lá ver :D

Tens pouco guito..... Mas mesmo assim metes-te a inventar e fazes uma repro, sem antes primeiro te preocupares com a saúde das peças do teu motor... E só vou referir duas: turbo e embraiagem...

O teu carro tem 180k km.... Não achas demasiado para lhe espetares com uma repro, sem antes lhe fazeres uma manutenção em condições...

Eu também gostava de fazer uma repro no meu, mas também tenho noção que mais km menos km, iria ter problemas nalgum desses componentes... Ou seja, ou à partida sabia que tinha dinheiro para os custos que viriam a seguir, ou então estava era sossegado!


Isto não é só pagar 200/300€ por um repro....

É ires a um banco de ensaio.... mais 50€ para medires isso e teres um gráfico das potências... e só depois disso, é que vês o que podes fazer na embraiagem... Se podes "apenas" reforçar, ou se vais ter que estoirar mais umas notas numa nova, mas DECENTE!


Isto de aumentaram cavalagens e principalmente binários, é preciso pensar primeiro antes de o fazer...
Mas não te preocupes, que não és o único a fazer isso.

Agora boa sorte na resolução do problema...
 
Já vi o gráfico... com aquele pico de Nms, não acredito que a embraigem nova vá durar muito tempo, isto é a minha opinião, mas espero que me engane...

Também espero que estejas, mas como faço as subidas de rotação gradual e não repentinas ela não patina e talvez não faça tanto mal :p
 
Tambem já vi o gráfico (binário interessante) mas com muitos "pulos"... e se tiveres o pé de chumbo E arranques à FITTIPALDI, como eu, ela rápidamente vai às Couves...:lol:...a minha depois da repro foi, mas amanhã vou fazer uma visita à GBS e vai sair de lá 5*..depois digo como correu e vou "postar" aqui umas fotos do trabalhinho
8)
Já vi o gráfico... com aquele pico de Nms, não acredito que a embraigem nova vá durar muito tempo, isto é a minha opinião, mas espero que me engane...
 
Desculpa Pratinhol...a mensagem era para o LionHeart...
Tambem já vi o gráfico (binário interessante) mas com muitos "pulos"... e se tiveres o pé de chumbo E arranques à FITTIPALDI, como eu, ela rápidamente vai às Couves...:lol:...a minha depois da repro foi, mas amanhã vou fazer uma visita à GBS e vai sair de lá 5*..depois digo como correu e vou "postar" aqui umas fotos do trabalhinho
8)
 
Tambem já vi o gráfico (binário interessante) mas com muitos "pulos"... e se tiveres o pé de chumbo E arranques à FITTIPALDI, como eu, ela rápidamente vai às Couves...:lol:...a minha depois da repro foi, mas amanhã vou fazer uma visita à GBS e vai sair de lá 5*..depois digo como correu e vou "postar" aqui umas fotos do trabalhinho
8)

Também espero que estejas, mas como faço as subidas de rotação gradual e não repentinas ela não patina e talvez não faça tanto mal :p

muitos pulos? apenas tem 2 quebras, 1 mais visivel que é a primeira e outra quase disfarçada, para mim a repro está quase perfeita ;)
 
Last edited:
Boas pessoal tenho um a3 8l 130 cv fiz uma repro com material todo de origem ( mais 30 cv ) e a embraiagem esta a patinar. a embraiagem esta a pegar normalmente so o disco é que patina o que aconcelham fazer reforçar ou um kit novo?. ajudem-me visto que nao quero gastar muito guito e nao quero por mais carga. ja agora onde e que posso reforçar a minha ? que preço fica ?

Pede ao reprogramador para te mexer na repro e tirar binário em baixas, e depois deixa andar, se não quiseres mexer em nada ao invés de ajustares o carro à tua condução, ajusta a tua condução ao carro.

Ou prensa sachs racing e disco com capas novas, 400 euros a prensa 40 euros o disco 100 euros mão-de-obra.
 
Tão vá lá ver :D

Tens pouco guito..... Mas mesmo assim metes-te a inventar e fazes uma repro, sem antes primeiro te preocupares com a saúde das peças do teu motor... E só vou referir duas: turbo e embraiagem...

O teu carro tem 180k km.... Não achas demasiado para lhe espetares com uma repro, sem antes lhe fazeres uma manutenção em condições...

Eu também gostava de fazer uma repro no meu, mas também tenho noção que mais km menos km, iria ter problemas nalgum desses componentes... Ou seja, ou à partida sabia que tinha dinheiro para os custos que viriam a seguir, ou então estava era sossegado!


image949.jpg


Isto não é só pagar 200/300€ por um repro....

É ires a um banco de ensaio.... mais 50€ para medires isso e teres um gráfico das potências... e só depois disso, é que vês o que podes fazer na embraiagem... Se podes "apenas" reforçar, ou se vais ter que estoirar mais umas notas numa nova, mas DECENTE!


Isto de aumentaram cavalagens e principalmente binários, é preciso pensar primeiro antes de o fazer...
Mas não te preocupes, que não és o único a fazer isso.

Agora boa sorte na resolução do problema...


isso é um pau com dois bicos pois se patina a leitura em banco também vai ser uma mer**.
Vai falar com o programador e ele que afine isso para o material que tens, ou seja material já com algum desgaste, depois juntas mais uns euro e pões kit Sachs Racing 600 euros mais 100 de mão-de-obra.
 
Last edited:
Amigo não leves a mal mas considerar essas linhas quase perfeitas só com muito boa vontade...
não é as linhas mas a repro no geral porque as oscilações são quase insignificantes (mt dificilmente tens uma linha sempre curva sem algum picos minimos) comparado com muitos que tem cavalagem com força e depois mostram o gráfico parece que teve um terramoto com escala superior a 5 do principio ao fim, e não me refiro a embraiagem a patinar mas mesmo a programação em si.
 
Back
Top