embraiagem reforçar ou trocar?

Boa noite.Depois da apresentação começam as questões. :p A minha embraiagem ja teve melhores dias e a duvida é trocar ou reforçar a que tenho? É que tenho uma caravana e no verão passado a experiencia nao foi das melhores visto a embraiagem ja não estar em muito bom estado. Qual a vossa opinião?
Abraços
 
Para já está original´mas a decisão também passa por ai. Tambem estou a pensar fazer uma repro,segundo o site da turbotec mais 35cv...dai a minha indecisão se reforço ou coloco novo
 
Se não fores mais longe do que a repro, continuo a aconselhar origem.

Tudo bem que não aguenta a mesma coisa que uma reforçada, mas é preferivel isso do que andar com o carro a tremer cada vez que arranco.
 
TDi... disse:
Se não fores mais longe do que a repro, continuo a aconselhar origem.

Tudo bem que não aguenta a mesma coisa que uma reforçada, mas é preferivel isso do que andar com o carro a tremer cada vez que arranco.


e a de origem (se houver repro) nunca mais aguenta 2*****km, nem nada que se pareça. desconfio que nem metade deva fazer....
 
Opa isso depende de muita coisa.

Digo o mesmo a toda a gente, tive um motor TDi 90cv que andou com uma embraiagem de origem desde os 200 mil km até aos 325 mil, chegando a andar com quase 170cv (era um 90cv de origem) e nunca tive stresses.

Cada um com a sua opinião e forma de conduzir claro, eu prefiro trocar de disco e prensa de 100 em 100 mil km do que andar com um Audi a tremer nos semaforos, mais não seja pelo mau aspecto que dá... :D
 
Boas eu tive o meu ibiza que tava chipado desde dos 30.000 e vendi com 150.000 e nem sequer tive que mudar embriagem mas tambem nao fazia arranques no semafros tipo schumacher
 
TDi... disse:
Opa isso depende de muita coisa.

Digo o mesmo a toda a gente, tive um motor TDi 90cv que andou com uma embraiagem de origem desde os 200 mil km até aos 325 mil, chegando a andar com quase 170cv (era um 90cv de origem) e nunca tive stresses.

Cada um com a sua opinião e forma de conduzir claro, eu prefiro trocar de disco e prensa de 100 em 100 mil km do que andar com um Audi a tremer nos semaforos, mais não seja pelo mau aspecto que dá... :D


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
bem acho que já estou mais esclarecido. entao reforçar é mais aconselhado para quem tem grandes repros e quer andar sempre a abrir,certo?
 
D.Catarino disse:
bem acho que já estou mais esclarecido. entao reforçar é mais aconselhado para quem tem grandes repros e quer andar sempre a abrir,certo?


exacto. o que o tdi disse, tem mais logica, pricipalmente neste ponto: se reforçares a embraiagem, ela vai durar mais tempo porque o disco é de um material mais resistente. por outro lado, o impacto com o volante de motor tb é mais forte o que vai causar danos no mesmo. posteriormente, em vez de mudares apenas disco e prensa terás k mudar tb o volante de motor, e so o preço do volante de motor dá-te para comprares alguns discos e prensas de embraiagem. :S ;)
 
pois assim sendo a escolha mais racional é mesmo a embraiagem nova. a intençao não é andar ai sempre a abrir,e a repro quando vier só mesmo para melhorar a performance. Repro em lisboa onde aconselham?
 
D.Catarino disse:
pois assim sendo a escolha mais racional é mesmo a embraiagem nova. a intençao não é andar ai sempre a abrir,e a repro quando vier só mesmo para melhorar a performance. Repro em lisboa onde aconselham?


fala com o user "audi" cá do forum. 100% 8)
 
D.Catarino disse:
vito ser novo nisto como falo com ele?também queria falar com o gooldspeed por causa do cc mas não sei como...

Envia uma PM ou IM. Carregas no icon junto ao do messenger e do e-mail acima do botão "citar"

Cumps.
 
TDi... disse:
Opa isso depende de muita coisa.

Digo o mesmo a toda a gente, tive um motor TDi 90cv que andou com uma embraiagem de origem desde os 200 mil km até aos 325 mil, chegando a andar com quase 170cv (era um 90cv de origem) e nunca tive stresses.

Cada um com a sua opinião e forma de conduzir claro, eu prefiro trocar de disco e prensa de 100 em 100 mil km do que andar com um Audi a tremer nos semaforos, mais não seja pelo mau aspecto que dá... :D
TDi desculpa a minha ignorância, mas o meu carro tem esse problema já á um ano parece que a embraiagem soluça entretanto já esteve na AUDI diversas vezes e apresentei o problema e sempre me disseram " sabe essas embraiagens são fracas.... não se pode abusar", abusar... ponto de embraiagem a arrancar de um semaforo é abusar!Mas pronto... tenho um A3 8P com repro, será problema com volante do motor é que tenho ainda 1 ano de garantia. desculpa o testamento.
 
Back
Top