embraiagem nas couves? audi 80... que potencia aguenta?

desde que a minha começou ate que foi trocada fiz uns 1500Km e tenho repro e penso que a minha se foi mais rapida porque no meio disso fui a castelo branco e vim que sao 550km sempre com ela a patinar
 
mais uma duvida aqui sobre as embraiagens:D
na troca do tal kit embraiagem trocasse o disco e o prato supressor certo?
a bimassa é que não ne?
 
o bimassa ate pode estar mais ou menos mas é sempre aconselhavel trocar no meu caso em concreto fiz a troca do sistema bimassa para se eventualmente numa proxima vez que aconteça ja nao tenho que trocar o volante do motor que é muito caro so compro disco e prato
 
Prato supressor? Que é isso?
Normalmente quando trocas a embraiagem também deves trocar o bi-massa, se quiseres fazer mais em conta €€ podes converter o bi-massa para mono massa que á kit's para isso
 
quais tdi's te referes?

80's apenas ... O meu é motor puramente mecânico (TD), não tem bimassa. Mesmo os 80's TDi penso que não têm, pois são todos motor 90 cvs, e bimassa penso que so começou a existir nos de 110. Posso estar errado, mas tambem não é nada que tenha de me preocupar que o meu não tem nada disso


Que marca recomendam para a próxima embraiagem? sachs?
 
80's apenas ... O meu é motor puramente mecânico (TD), não tem bimassa. Mesmo os 80's TDi penso que não têm, pois são todos motor 90 cvs, e bimassa penso que so começou a existir nos de 110. Posso estar errado, mas tambem não é nada que tenha de me preocupar que o meu não tem nada disso


Que marca recomendam para a próxima embraiagem? sachs?

ou isso ou luk que é a que fabrica para as marcas
 
Boas, bem sei que o tópico já conta com alguns meses, mas não querendo andar pra ai abrir tópicos relacionados com mesmo assunto, assim se permitem, vou fazer proveito do mesmo, sendo o assunto, embraiagem...

Bom, a única coisa que de um momento para o outro passou acontecer foi, só mente quando ligo o carro e não é sempre, dizia quando ligo o carro fica um género algo que ficou preso ao ligar e é quando que piso o pedal da embraiagem e logo deixa de fazer o barulho, o que será?

e porque faz isso, não é sempre felizmente, mas faz, até cheguei a pensar que fosse o bendix do motor de arranque que não recolhia, logo podem imaginar o barulho, pois mas pisei o pedal da embraiagem e logo deixa de o fazer, fica tudo normal.

Acontece só quando ligo o carro, de resto tudo normal o meter as mudanças etc etc etc...

Será possível me dizerem o que poderá ser, antes que seja tarde, já me disseram que é a embraiagem a ir, está com 340mil kms, será ou não será? disseram-me também que poderá ser as tuches da caixa? nem sei o que é e se é verdade mas ok...

Agradeço desde já toda ajuda possível.

Abraços!
 
Last edited:
Back
Top