Embraiagem do A4 Avant TDI

Pois é....
Comigo passou-se o mesmo. Com + ou - 25000Km. Exactamente os mesmos sintomas. Cheiro excessivo mesmo quando pouco esforço de embraiagem, sensação de embraiagem a patinar após o carro ter deitado cheiro, e barulhos "anormais" quando o carro está parado, em ponto morto e com o pedal pressionado.
Disseram o mesmo! "É normal e/ou você conduz com o pé em cima do pedal da embraigem." Ou seja, nem é normal nem eu conduzo com o pé na embraiagem. Mudaram-me caixa, discos, volante do motor, etc. Mesmo assim, disseram-me que o problema era meu porque o novo Audi tem uma embraigem dupla e que os discos estavam azuis, logo, representavam uma "má utilização"!
Agora o meu carro tem 53000Km! Passa-se exactamente o mesmo.
Acabei de o deixar no concessionário e espero que troquem, de novo, a embraiagem.

Tal com o Sr. Lança, eu nunca troquei uma embraiagem e tirando uma ou outra parvoice de adolescente, nunca, a conduzir, senti um cheiro a embraiagem tão activo com já senti, por várias vezes, no meu A4.

Aconselho que insista com o concessionário que lhe vendeu o carro. Ou mesmo junto do importador através de uma queixa formal.

Cumprimentos.
 
Boas amigos audistas,

Em relação ao cheiro a embraiagem continuo a notar o cheiro, mas somente quando faço o ponto de embraiagem em locais mais inclinados, como é o caso da garagem do meu prédio. Mas como tenho usado o "travão de mão" eléctrico não descai um centímetro e não deixa ficar cheiro.

De resto, não sinto tremideira, nem cheiro, nem barulhos estranhos. Também tenho ouvido que devido às utilizações de novos materiais, pode-se por vezes notar algum cheiro pontualmente. Por isso, penso que a embraiagem está Ok.

Quando à chatice da caixa, finalmente encontrei uma oficina que tem dado atenção ao meu problema. Já mudaram a valvolina e melhorou bastante, mas continuo a notar a caixa desagradável na utilização a frio. Ligaram-me na semana passada da oficina e deixei hoje lá o carro, porque disseram ter novas instruções do importador. Ao que parece vão desmontar a caixa de velocidades, talvez para mudar a sincronizadora da 2ª, que é a situação pior.

Enfim, estou a aguardar resposta da oficina, até porque a garanti acaba dentro de 2 meses...
 
é isso... fazer uma rectificação da caixa...

mas se o carro tem pouco mais de 25000km e já dá problema de caixa e embraiagem, apesar de ser material de desgaste,
se o material foi usado como deve ser e não houve abusos, acho que devias chegar-te à frente e apertar com eles...
 
Boas, o carro voltou à Audi no mês passado. Verificaram que a embraiagem estava OK, mas em relação à caixa de velocidades, optaram por fazer a substituição.

Ou seja, havia mesmo problemas com a caixa, ao ponto de decidirem substituí-la. Agora parece estar Ok, mas ainda estou a fazer a "rodagem" à nova caixa.
 
Back
Top