Embraiagem do A4 Avant TDI

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por JDLANÇA, 4 Ago 2009.

  1. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    Tenho um Audi A4 Avant TDI de Junho de 2008 e por vezes noto um cheiro intenso a embraiagem. Noto esse cheiro quando uso o travão de mão automático ou quando faço o ponto de embraiagem em marcha-atrás.

    Também sinto dificuldade em engrenar a 2ª velocidade (por vezes também a 1ª e marcha atrás). O carro tem 25.000 kms, mas como ainda faltam 5.000 kms para a 1ª revisão.

    Penso que a embraiagem não está abrangida pela garantia, pois é considerado material de desgaste.

    Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto? Já alguém teve algum problema idêntico num carro tão novo?

    Cumprimentos!
     
  2. Art

    Art

    Desde:
    20 Fev 2004
    Mensagens:
    3 197
    Gostos Recebidos:
    205
    Se nao assumirem a embraiagem daqui a outros 25mil kms se essa tambem der problemas vais meter outra?

    Dizer que nao dao garantia numa embraiagem em 25mil kms era uma vergonha para a Audi.

    Era quase cmo comprar o carro e 5mil kms depois ir la cm as pastilhas de travoes gastas... por muito ma conduçao que pode ser feita ha coisas que tem limite.

    A marca tem de assumir tal coisa.

    Cumps
     
  3. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    Entretanto, estive na RTM de Alfragide em Agosto e não gostei do atendimento. Muito tempo de espera e após experimentarem o carro disseram o que eu já esperava: "não notaram nada" e recomendaram apontar essa situação na revisão. Entretanto fui à LouresAutomóvel codificar uma chave e além de ter uma chamada de fábrica para actualização de software (não notei nenhuma diferença posterior), também aproveitei para me queixar que pontualmente sinto problemas a engrenar a 2ª, especialmente na 1ª utilização do dia. Experimentaram o carro e disseram que a Audi não recomenda mexer na caixa, pois só pode ainda ficar pior. Como o carro tem agora 29.000 kms e vou fazer a revisão em breve, vou solicitar a verificação/substituição da valvulina para ver se fico com o problema resolvido (que não é grave, mas chateia!) Em relação ao cheiro da embraiagem, deixou de ser problema.
     
  4. JNuno

    JNuno

    Desde:
    10 Out 2006
    Mensagens:
    305
    Gostos Recebidos:
    2
    Nas Loures Automóveis (actualmente Expocar Loures) já não és o primeiro caso que aparece a queixar-se da caixa. Ainda assim, a resposta é sempre a mesma e em acto contínuo lavam dali as mãos dizendo que a indicação é para não mexer na caixa. No caso que refiro o cliente optou por trocar a óleo da caixa, a expensas próprias, e a coisa melhorou.
     
  5. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    De facto eu não sou entendido em mecânica. Ponho gasóleo, faço as revisões e é sempre a andar... Mas estou aborrecido com esta situação, até porque o problema é mais na 1ª utilização. Ora quando eles experimentam o carro já o problema não é tão evidente. Recentemente experimentei uma carrinha idêntica (novo modelo de 06/2008), com +/- os mesmos Kms e notei que tinha uma caixa mais suave. Houve uma pessoa entendida que também me sugeriu mudar o óleo, mas como tenho o carro na garantia não quero fazer nada fora. Por isso, terá de ser a Audi a resolver o problema.
     
  6. neljoe

    neljoe Moderator

    Desde:
    13 Dez 2005
    Mensagens:
    19 660
    Gostos Recebidos:
    5 212
  7. JNuno

    JNuno

    Desde:
    10 Out 2006
    Mensagens:
    305
    Gostos Recebidos:
    2
    Talvez na tenha sido explícito. A troca de óleo da caixa de velocidades foi feita no concessionário da Audi (mas pagou o cliente) e a viatura em questão também se encontrava dentro do período de garantia.
     
  8. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    Sim, sim, foste explícito. É isso que eu vou exigir na 1ª revisão na Audi. Entretanto já pedi um orçamento à Bosch Car Service em lisboa para ter uma ideia e comparar preços. Essa pessoa que conheces tem um carro igual? B8 acho eu? Tens possibilidade de confirmar com ele se a caixa ficou de facto melhor/em condições?
     
  9. rafael

    rafael

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    7 893
    Gostos Recebidos:
    773
    amigo se notas problemas na caixa o melhor e ires reclamar enquanto tens garantia caso contrario ainda te entalas de deixas isso andar
    chamas o reboque dizes que o carro custa a meter as mudancas e pedes um carro de substituiçao
    nao o leves a audi se nao andas a pé ;)
     
  10. JNuno

    JNuno

    Desde:
    10 Out 2006
    Mensagens:
    305
    Gostos Recebidos:
    2
    O carro em questão é uma B7 Avant. A mudança do óleo da cx de velocidades creio que se cifrou em torno dos 150 €.
     
  11. santiago08

    santiago08

    Desde:
    30 Nov 2009
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Tenho um audi A4 de Maio 08 com 26. 000Km e estou com um problema semelhante.

    No final de Novembro comecei a sentir que a embraiagem patinava na 4ª e 5ª e velocidade (sobretudo com a entrada em funcionamento do turbo)
    Verifico também um forte cheiro a embraiagem. Estive na Expocar e relatei o sucedido, a 1ª primeira coisa que me perguntaram foi se emprestei o carro alguém.....(evidentemente que não).
    Nunca mudei uma embraiagem antes dos 130.000 Km e nem dei uma utilização imprudente ao carro.

    Considero que estou perante um defeito de fabrico, mas o concessionário ainda não assumiu a responsabilidade.

    Alguém tem conhecimento de situações semelhantes?

    A proposito, como resolveu o seu problema?
     
  12. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    Mas na Expocar chegaram a fazer ao menos um test drive?
    A passagem para 2ª entra bem?
    Quando é que sentes o cheiro a embraiagem?
    Em subidas ou quando usas também o travão?
     
  13. TDi...

    TDi...

    Desde:
    13 Mai 2007
    Mensagens:
    6 080
    Gostos Recebidos:
    782
    Calma que isso nao é bem assim, o serviço de mobilidade só lhe reboca o carro se estiver imobilizado, ou caisar perigo para o condutor ou outros utilizadores da via publica.

    Quanto á embraiagem, reclama, se nao notam o problema por ja estar quente, deixas la o carro dum dia para o outro no parque mas trazes a chave, no dia seguinte vais la logo de manha e pedes a alguem responsavel pela qualidade para experimenrtar o carro contigo.

    Com esses kilometeros a marca tem de assumir qualquer problema com a caixa de velocidades, se depois de desmontada verificarem que o disco está com desgaste o maximo que te podem propor é pagares tu o disco, de resto volantes bi massa e substituiçoes de caixas ou reparações, eles tem de assumir.
     
  14. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    O carro foi à revisão na segunda feira, mas o chefe de oficina fez um test drive e insistiu que o carro não tinha nenhum problema. Eu vou pedir uma 2ª e 3ª opinião junto de outros técnicos.
     
  15. JDLANÇA

    JDLANÇA

    Desde:
    26 Jun 2009
    Mensagens:
    133
    Gostos Recebidos:
    2
    Consultei um técnico que experimentou o carro e recomendou-me mudar o lubrificante da caixa de volicidades. Também me disseram que isso por vezes acontece nos A4 e passats. Espero que melhore!
     

Partilhar esta página