Embraiagem do A4 Avant TDI

Tenho um Audi A4 Avant TDI de Junho de 2008 e por vezes noto um cheiro intenso a embraiagem. Noto esse cheiro quando uso o travão de mão automático ou quando faço o ponto de embraiagem em marcha-atrás.

Também sinto dificuldade em engrenar a 2ª velocidade (por vezes também a 1ª e marcha atrás). O carro tem 25.000 kms, mas como ainda faltam 5.000 kms para a 1ª revisão.

Penso que a embraiagem não está abrangida pela garantia, pois é considerado material de desgaste.

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto? Já alguém teve algum problema idêntico num carro tão novo?

Cumprimentos!
 
Se nao assumirem a embraiagem daqui a outros 25mil kms se essa tambem der problemas vais meter outra?

Dizer que nao dao garantia numa embraiagem em 25mil kms era uma vergonha para a Audi.

Era quase cmo comprar o carro e 5mil kms depois ir la cm as pastilhas de travoes gastas... por muito ma conduçao que pode ser feita ha coisas que tem limite.

A marca tem de assumir tal coisa.

Cumps
 
Entretanto, estive na RTM de Alfragide em Agosto e não gostei do atendimento. Muito tempo de espera e após experimentarem o carro disseram o que eu já esperava: "não notaram nada" e recomendaram apontar essa situação na revisão. Entretanto fui à LouresAutomóvel codificar uma chave e além de ter uma chamada de fábrica para actualização de software (não notei nenhuma diferença posterior), também aproveitei para me queixar que pontualmente sinto problemas a engrenar a 2ª, especialmente na 1ª utilização do dia. Experimentaram o carro e disseram que a Audi não recomenda mexer na caixa, pois só pode ainda ficar pior. Como o carro tem agora 29.000 kms e vou fazer a revisão em breve, vou solicitar a verificação/substituição da valvulina para ver se fico com o problema resolvido (que não é grave, mas chateia!) Em relação ao cheiro da embraiagem, deixou de ser problema.
 
JDLANÇA disse:
Entretanto, estive na RTM de Alfragide em Agosto e não gostei do atendimento. Muito tempo de espera e após experimentarem o carro disseram o que eu já esperava: "não notaram nada" e recomendaram apontar essa situação na revisão. Entretanto fui à LouresAutomóvel codificar uma chave e além de ter uma chamada de fábrica para actualização de software (não notei nenhuma diferença posterior), também aproveitei para me queixar que pontualmente sinto problemas a engrenar a 2ª, especialmente na 1ª utilização do dia. Experimentaram o carro e disseram que a Audi não recomenda mexer na caixa, pois só pode ainda ficar pior. Como o carro tem agora 29.000 kms e vou fazer a revisão em breve, vou solicitar a verificação/substituição da valvulina para ver se fico com o problema resolvido (que não é grave, mas chateia!) Em relação ao cheiro da embraiagem, deixou de ser problema.

Nas Loures Automóveis (actualmente Expocar Loures) já não és o primeiro caso que aparece a queixar-se da caixa. Ainda assim, a resposta é sempre a mesma e em acto contínuo lavam dali as mãos dizendo que a indicação é para não mexer na caixa. No caso que refiro o cliente optou por trocar a óleo da caixa, a expensas próprias, e a coisa melhorou.
 
De facto eu não sou entendido em mecânica. Ponho gasóleo, faço as revisões e é sempre a andar... Mas estou aborrecido com esta situação, até porque o problema é mais na 1ª utilização. Ora quando eles experimentam o carro já o problema não é tão evidente. Recentemente experimentei uma carrinha idêntica (novo modelo de 06/2008), com +/- os mesmos Kms e notei que tinha uma caixa mais suave. Houve uma pessoa entendida que também me sugeriu mudar o óleo, mas como tenho o carro na garantia não quero fazer nada fora. Por isso, terá de ser a Audi a resolver o problema.
 
JDLANÇA disse:
De facto eu não sou entendido em mecânica. Ponho gasóleo, faço as revisões e é sempre a andar... Mas estou aborrecido com esta situação, até porque o problema é mais na 1ª utilização. Ora quando eles experimentam o carro já o problema não é tão evidente. Recentemente experimentei uma carrinha idêntica (novo modelo de 06/2008), com +/- os mesmos Kms e notei que tinha uma caixa mais suave. Houve uma pessoa entendida que também me sugeriu mudar o óleo, mas como tenho o carro na garantia não quero fazer nada fora. Por isso, terá de ser a Audi a resolver o problema.

Talvez na tenha sido explícito. A troca de óleo da caixa de velocidades foi feita no concessionário da Audi (mas pagou o cliente) e a viatura em questão também se encontrava dentro do período de garantia.
 
Sim, sim, foste explícito. É isso que eu vou exigir na 1ª revisão na Audi. Entretanto já pedi um orçamento à Bosch Car Service em lisboa para ter uma ideia e comparar preços. Essa pessoa que conheces tem um carro igual? B8 acho eu? Tens possibilidade de confirmar com ele se a caixa ficou de facto melhor/em condições?
 
amigo se notas problemas na caixa o melhor e ires reclamar enquanto tens garantia caso contrario ainda te entalas de deixas isso andar
chamas o reboque dizes que o carro custa a meter as mudancas e pedes um carro de substituiçao
nao o leves a audi se nao andas a pé ;)
 
JDLANÇA disse:
Sim, sim, foste explícito. É isso que eu vou exigir na 1ª revisão na Audi. Entretanto já pedi um orçamento à Bosch Car Service em lisboa para ter uma ideia e comparar preços. Essa pessoa que conheces tem um carro igual? B8 acho eu? Tens possibilidade de confirmar com ele se a caixa ficou de facto melhor/em condições?

O carro em questão é uma B7 Avant. A mudança do óleo da cx de velocidades creio que se cifrou em torno dos 150 €.
 
Tenho um audi A4 de Maio 08 com 26. 000Km e estou com um problema semelhante.

No final de Novembro comecei a sentir que a embraiagem patinava na 4ª e 5ª e velocidade (sobretudo com a entrada em funcionamento do turbo)
Verifico também um forte cheiro a embraiagem. Estive na Expocar e relatei o sucedido, a 1ª primeira coisa que me perguntaram foi se emprestei o carro alguém.....(evidentemente que não).
Nunca mudei uma embraiagem antes dos 130.000 Km e nem dei uma utilização imprudente ao carro.

Considero que estou perante um defeito de fabrico, mas o concessionário ainda não assumiu a responsabilidade.

Alguém tem conhecimento de situações semelhantes?

A proposito, como resolveu o seu problema?
 
Mas na Expocar chegaram a fazer ao menos um test drive?
A passagem para 2ª entra bem?
Quando é que sentes o cheiro a embraiagem?
Em subidas ou quando usas também o travão?
 
Mestre rafael disse:
amigo se notas problemas na caixa o melhor e ires reclamar enquanto tens garantia caso contrario ainda te entalas de deixas isso andar
chamas o reboque dizes que o carro custa a meter as mudancas e pedes um carro de substituiçao
nao o leves a audi se nao andas a pé ;)

Calma que isso nao é bem assim, o serviço de mobilidade só lhe reboca o carro se estiver imobilizado, ou caisar perigo para o condutor ou outros utilizadores da via publica.

Quanto á embraiagem, reclama, se nao notam o problema por ja estar quente, deixas la o carro dum dia para o outro no parque mas trazes a chave, no dia seguinte vais la logo de manha e pedes a alguem responsavel pela qualidade para experimenrtar o carro contigo.

Com esses kilometeros a marca tem de assumir qualquer problema com a caixa de velocidades, se depois de desmontada verificarem que o disco está com desgaste o maximo que te podem propor é pagares tu o disco, de resto volantes bi massa e substituiçoes de caixas ou reparações, eles tem de assumir.
 
O carro foi à revisão na segunda feira, mas o chefe de oficina fez um test drive e insistiu que o carro não tinha nenhum problema. Eu vou pedir uma 2ª e 3ª opinião junto de outros técnicos.
 
Consultei um técnico que experimentou o carro e recomendou-me mudar o lubrificante da caixa de volicidades. Também me disseram que isso por vezes acontece nos A4 e passats. Espero que melhore!
 
Back
Top