em vias de me tornar Audista

Estado
Not open for further replies.
Bom dia !

Talvez seja um pouco cedo para fazer a minha apresentação, uma vez que a máquina ainda não está nas minhas mãos, mas cá vai:

Chamo-me Pedro Guerreiro, moro na Amadora, tenho 29 anos, sou casado e pai de uma princesinha de 2 anos :D :D

Tal como diz o título do tópico, estou em vias de me tornar proprietário de uma carrinha Audi A4 1.9 Tdi de 115 cv do ano de 2000. É uma carrinha estrangeira, neste momento o stand onde vou fechar negócio está a tratar da legalização dela, que deverá demorar 2 a 3 semanas.

Este negócio surgiu na semana passada em que estive de férias na zona de São Pedro do Sul, em casa dos meus sogros. Há já algum tempo que vinha a alimentar a ideia de trocar o meu Punto por uma carrinha a gasóleo; com a vantagem do meu sogro ser bate-chapas e conhecer praticamente todos os stands e mecânicos na zona, surgiu esta A4 num stand cujo proprietário é amigo de longa data, e lá se chegou a acordo.

A carrinha está toda de origem.
1ª pergunta aos Audistas cá do fórum: o dono do stand propôs-me a troca das jantes de origem por umas OZ de 17 polegadas que têm uns pneus 235 montados, sem custos adicionais. O interesse dele é óbvio, essas jantes não estão homologadas nem constam no livrete dessa outra A4 que ele tem à venda... Não se pode negar a estética das jantes OZ (desconheço o modelo), são realmente bonitas, e umas "sapatas" 235 dão um ar agressivo q.b. a qualquer carro. Partindo do principio que essa medida de jantes estão homologadas, ou são possíveis de homologar para a minha A4, quais são os prós e contras desta possível troca de jantes ?

2ª pergunta: em conversa com os colegas cá do trabalho, já me começaram a querer meter medo com o MAF, que é preciso trocar a cada 50.000 Km's, e mais não sei quê... Verdadeiro ou falso ?

Acho que por agora é tudo.
Cumprimentos !
 
bem vindo ,

isso das jantes nao sei se e possivel homolgar ......
nas 130 ja vem essa medida ....
quanto a maf de 50 em 50 mil ............ :S desconheço

a minha é de origem e tem 180.000km sempre a bombar
 
Welcome-03-june.gif
 
bem vindo

quanto às jantes, tenta saber quais são as que vêm na carrinha, podem ficar muito melhores do que as OZ.. a homologação penso que seja possível, mas tens que pagar claro...

quanto à MAF, de 50 em 50 mil? quem te disse isso tem um audi? a minha já tem mais de 100mil em cima e nunca foi mudada..

boa sorte com a compra ;)
 
Makaveli disse:
bem vindo

quanto às jantes, tenta saber quais são as que vêm na carrinha, podem ficar muito melhores do que as OZ.. a homologação penso que seja possível, mas tens que pagar claro...

quanto à MAF, de 50 em 50 mil? quem te disse isso tem um audi? a minha já tem mais de 100mil em cima e nunca foi mudada..

boa sorte com a compra ;)

A minha pergunta em relação às jantes era mais no sentido de descobrir se o que se ganha em estabilidade compensa o que se perde em maneabilidade e consumos. As jantes que vêm na carrinha são as de origem ( 16 polegadas ? ), trazem pneus 195 montados.

Quanto à MAF, uma das pessoas que me disse isso já teve de facto uma Audi, mas não sei de que ano era. Outro disse-me que era um "problema" algo comum nos motores VW...

off-topic: esqueci-me de dizer que descobri o vosso fórum através de outro fórum, mas de motos (Motonline) - sim, tambem sou um maluquinho das 2 rodas :D
 
Boas,
tentando esclarecer-te um pouco aki fica:
para a B5,em principio,o que a AUDI te homologará em 17" será a medida 224/45 R 17 e não a 235 mas....
em relação as MAF's diz ao teu amigo pa se dedicar à pesca pk d carros percebe mt pouco,já pa num dizer k n percebe nada!! :evil: :evil: :evil:
as MAF's (medidor de massa de ar) são algo que quando vai à vida,compromete directamente o comportamento do carro,em termos de andamento e afins,mas de longe irem à vida de 50 em 50 mil km,ou tavamos todos f*d*d*s.
a minha tem 180.000 ja feitos e ainda nao se keixou :p :p :p
manda bir a bixinha k n ficas nada mal servido!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Desde ja sê benvindo..

Quanto ás jantes ve se o home do stand tas homolga visto k talvez seja mais facil pra ele conseguir o documento, nem k depois tenhes tu de ir á DGV passar pro livrete(custo: 30Aérius)

Quanto a MAF tenho uma A4(B5) 110cv com quase 190000 e aida de ORIGE!!

é uma sorte..

Ja agora é o k desejo com a makina.. a boa estadia por cá
 
desde mais bem vindo!!!!

quanto a MAF diz ao teu colega pa ir apanhar laranjas!!! looool

a B5 do meu pai tem 220.000 e a unica coisa q leva e gasoil :lol: :lol:

e a B5 do meu socio tem Xip q deve tar com uns 140hp com 170.000 tb so leva gasoil

cumps e boa estadia
 
xumman disse:
desde mais bem vindo!!!!

quanto a MAF diz ao teu colega pa ir apanhar laranjas!!! looool

a B5 do meu pai tem 220.000 e a unica coisa q leva e gasoil :lol: :lol:

e a B5 do meu socio tem Xip q deve tar com uns 140hp com 170.000 tb so leva gasoil

cumps e boa estadia
A minha tb tem uma repro k a mandou la pos 140cv e tb é gazoil e tb um kiko d'oilo!!! ;)
 
Obrigado a todos pelo feedback!

Relativamente às jantes, para já vou ficar com as de origem. Prefiro que o meu período de adaptação à A4 seja o mais fiel ao original possível.

Quanto à MAF, já consegui perceber por alguns tópicos cá do fórum que é um problema mais recorrente a quem faz/fez repro da centralina; como isso não faz parte dos meus planos mais próximos, não me vou preocupar com isso.

À medida que o negócio fôr avançando, vou postando por aqui neste tópico. Entretanto vou "cuscar" o resto do fórum aos poucos :icon_smile:
 
Bem Vindo! Mudar de um Punto para uma A4 vai ser um grande salto... para melhor claro! :D

Penso que já deves ter lido sobre o assunto pelo fórum, mas na compra da A4 tem os cuidados habituais como ver e tentar confirmar os km's, livro de revisões, etc...

Boa sorte com a compra e cá ficamos à espera das fotos.... :wink:
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top