Elevamento da temperatura A3 8L

Olá pessoal gostaria de saber a opinião de vocês...Meu Audi A3 2002 está com o ponteiro variando de 90º para cima...Eu não posso andar para muito longe se não o ponteiro eleva acima dos 90º graus (consequentemente sai água pelo radiador) eu tenho medo de prosseguir viagem, sempre que vejo o ponteiro subindo eu paro e depois de um tempo eu retomo a viagem...Queria saber o que anda acontecendo com o meu carro!! Será que eu trocando o sensor de temperatura ele volta ao normal com o ponteiro em cima dos 90º??
 
Faz uma apresentação primeiro, depois logo aparecerá alguem para responder asa perguntas ;)
 
Olá, pessoal. Sou novo por aqui e tinha me esquecido desse detalhe da apresentação.

Eu sou o Welinton, 22 anos...Tenho um Audi A3 8L 2002.

Queria dizer ainda que o meu mecânico retirou a tal da valvula termostatica, dizendo que era para a temperatura baixar mais rápida...Mas continua a subir depois de um certo tempo...Reparei também que a valvula termostatica estava muito suja...Como vocês disseram para trocar e colocar uma nova será que resolve o meu problema?? Fui em outros mecânicos mas eles me dizem um coisa, outro fala outra coisa assim decidi entrar no fórum para que me ajudassem qual o melhor caminho para que não aconteça mais isso com o meu Audi.
 
Sai água pelo radiador ? ou pelo vaso de expansão ?

Se fôr por ai provalvelmente tens a junta da cabeça queimada, manda fazer um teste de estanquecidade do sistema de refrigeração ficas logo a saber o que é.

E retirar o termostato não é correcto.
 
Sai água pelo vaso de expansão mesmo...Fui numa autorizada que mexe com radiador e o equipamento não acusou que era junta da cabeça queimada...Por isso estou numa dúvida tremenda.
 
Ai esta ja dizeram atraz! Se sai agua pelo copo, junta da cabeça queimada! Entrega o carro a alguem competente para fazer o trabalho!
 
Mas me disseram que não é junta queimada, já fiz o tal do teste de estanquecida que o usuário respondeu nessa página. Pode ser o sensor de temperatura, válvula termostática...eu trocando isso resolve. Estou muito confuso.
 
Então se disseram tá dito lol Como já disseram entrega o carro alguém competente quase de certeza que tens a junta da cabeça queimada.
 
Mas de dois dias para hoje eu reparei que não vazou água pelo vaso de expansão...Só elevou a temperatura e o ponteiro ficou na marca de 95º a 100º quase chegando ao limite de 120º mas não chegou e prossegui viagem assim mesmo e cerca de 3 minutos ele voltou aos 90º graus.

Vocês acham que o problema é esse mesmo? Já aconteceram com algum de vocês, isso é normal acontecer com a marca audi?
 
Se não vazou água pelo vaso pode ser a bomba d´água, estas a dar informações ás mijinhas é dificil ajudar.
 
Back
Top