Elevadores dos vidros

este fim de semana temos bricolage então.
mas acho que o WD40 não deve ser o mais indicado.
Talvez o melhor será mesmo um oleo/massa tipo aquele que se mete nas dobradiças das portas, correntes de bicicreta xiiii pá tchê, etc
 
Last edited by a moderator:
epa eu tambem tenho um problema com o meu vidro ou seja carrego pa ele descer ele desce quando carrego pa ele subir o gaijo desce ou seja pa subir tem de descer todo senao nao sobe alguem ja teve este problema?
 
sim tá-me a acontecer isso.
o descer é porque como tem aquele sistema anti- entalamento, ou lá como lhe chamam.
Assim quando mandas subir se ouver alguma coisa a bloquear ou a fazer pressão de forma a condicione a boa subida eles arrepia caminho e desce.
 
O WD40 deverá funcionar para a lubrificação do sistema de elevação, mas eu usaria massa, pois nos kits que comprei é o que vem e tem uma duração de lubrificação maior no sistema. Caso tenhas o sistema todo operacional, tenta arranjar um produto (não me lembro do nome) à base de Silicone para colocar no interior das borrachas, para evitar o ressequir e que adiram porcarias e gorduras nestas e à partida o vidro sobe/desce sem problema advindo das borrachas.
 
então é o seguinte, nem cheguei a tirar as forras das portas.
meti bastante WD40 nas calhas onde o vidro corre, na moldura da janela/parte exterior e visivel da porta, e o vidro do lado do condutor ficou impecável. Em relação ao vidro do lado do passageiro, do passageiro ficou melhorzinho mas aquilo continua a não estar muito saudável, apesar de já subir na totalidade sem encravar, mas deve ter o elevador cansado.... Nada é eterno!
Vou mandar abrir a porta e meter um elevador novo se for preciso. A Minha velhinha merece todos os miminhos.

Em relação ao vidro de uma das portas de trás, sobe mas não desce. Apercebi-me disto por acaso, mas agora fechei-o e como não desce não o consigo abrir novamente. O que poderá ser?
 
Por acaso tenho o mesmo problema, mas só do lado do direito... Já desmontei, passei WD em tudo, mas depois de um dia ou dois volta ao mesmo!!!
Vou ver essa cena do suporte...
PJ77 continue a dar feedback disso Pah!!

Boas amigo, o WD40 não será o mais indicado para esse efeito, posso recomendar o que pus no meu, o Spray Teflon Berner.
 
Back
Top