egr sim ou nao

bem entao e assim a egr do meu carro esta toda babada de oleo...
o que sera melhor fazer??? limpar a egr(pode voltar ao mesmo) eliminar a egr ou uma egr nova....
no caso de eliminar a egr gostava que me dissessem um bom mecanico para fazer este trabalho....
 
Boas,

Tens ai um excelente DIY de como limpar e anular a egr.
Podes fazer isso tu em casa.

Faz uma pesquisa nisso.
 
Mesmo que anules a EGR vai continuar a babar se for pelo orificio se for pela junta é só mudar.
Para eliminar também não é preciso um bom mecanico qualquer mecanico que saiba o que é uma egr (se não sabe não devia de ser mecanico) te muda isso de repente.
Se tiveres uma B6 é melhor desactivar electronicamente e qualquer marmanjo aqui no forum com o vag-com também te faz isso. De qualquer maneira meter nova acho que deves por fora de questão visto que custam 200€ pro que fazem acho que são muitos €€..
 
...esta malta, tem cá uma consciência ambiental, que eu fico espantado...

...o meu filho, no futuro, não tem culpa nem tem que "pagar" a factura, das vossas mentes raras !!!! RAIOS!!!!

ARRE!!!!
 
...esta malta, tem cá uma consciência ambiental, que eu fico espantado...

...o meu filho, no futuro, não tem culpa nem tem que "pagar" a factura, das vossas mentes raras !!!! RAIOS!!!!

ARRE!!!!

Sinceramente quando leio este tipo de comentários só mandar-t pra longe!!! Achas que tem alguma lógica post desses? Porque que não te inscreves num forum sobre o ambiente em vez de chatear a malta? Aqui falamos de carros ou de ambiente?! Deves ser um gajo exemplar para falares assim de peito!!! Porque que não compras um carro a gasollina já agora para pouir menos?!! E agora até já há os hibridos e os electricos.. Ou melhor se te faz tanta confusão porque que não andas a pé e de bicicleta!!

Eu se fosse o user em questão pedia-t a ti os 200€ para meter uma egr nova já que a preocupação é tão grande!!

Procupa-t com os chineses ou com os americanos... Esses é que tão a fod€r isto não é a merd@ das egr's...
 
Sim tens razão, mas há certos comportamentos que não perdemos com isso, e se podemos ajudar um pouco para que complicar?

E uma coisa é anular a egr para poupar esses 200€ e outra é fazermos cenas do tipo fumarentos e afins. Acho que tudo tem um meio termo e cabe a cada um de nós mudar isso.

Se fosse a minha egr que tivesse fdida é claro que a anulava em vez de por uma nova!
 
bem entao e assim a egr do meu carro esta toda babada de oleo...
o que sera melhor fazer??? limpar a egr(pode voltar ao mesmo) eliminar a egr ou uma egr nova....
no caso de eliminar a egr gostava que me dissessem um bom mecanico para fazer este trabalho....

A substituição da EGR por uma nova fica em 185 € já com iva e montagem incluida...
 
Sinceramente quando leio este tipo de comentários só mandar-t pra longe!!! Achas que tem alguma lógica post desses? Porque que não te inscreves num forum sobre o ambiente em vez de chatear a malta? Aqui falamos de carros ou de ambiente?! Deves ser um gajo exemplar para falares assim de peito!!! Porque que não compras um carro a gasollina já agora para pouir menos?!! E agora até já há os hibridos e os electricos.. Ou melhor se te faz tanta confusão porque que não andas a pé e de bicicleta!!

Eu se fosse o user em questão pedia-t a ti os 200€ para meter uma egr nova já que a preocupação é tão grande!!

Procupa-t com os chineses ou com os americanos... Esses é que tão a fod€r isto não é a merd@ das egr's...

Enfim....deves ser um tipo triste e angustiado...
Cresce e aparece...

EDIT:
E já agora, se estás tão preocupado com os chineses e com os americanos, não uses ferramenta nem equipamento chinês para anular a EGR, nem vás comer ao MacDonald's...
 
Last edited:
Sim tens razão, mas há certos comportamentos que não perdemos com isso, e se podemos ajudar um pouco para que complicar?

E uma coisa é anular a egr para poupar esses 200€ e outra é fazermos cenas do tipo fumarentos e afins. Acho que tudo tem um meio termo e cabe a cada um de nós mudar isso.

Se fosse a minha egr que tivesse fdida é claro que a anulava em vez de por uma nova!

Neste caso foi mais a maneira como o faith "falou" que outra coisa...

Acho que não é preciso vir para aqui com esta agressividade toda há maneiras de dizer as coisas. Nem uma duvida se pode tirar queres ver.. nem ajudam nem o crlh é só mesmo pra chatear...
 
Enfim....deves ser um tipo triste e angustiado...
Cresce e aparece...

EDIT:
E já agora, se estás tão preocupado com os chineses e com os americanos, não uses ferramenta nem equipamento chinês para anular a EGR, nem vás comer ao MacDonald's...

LOL!!! Devo ser...

Onde é que disse que estou preocupado com os chinos?! Não me recordo!!

Porque que não fazes um post com 2 dedos de testa já que optas-t por me responder!!!
 
É pá para nos chatear-mos já basta a vida cá fora, cá dentro cada um temos o nosso ponto de vista e mesmo que por vezes não coincida apenas cabe a cada um ouvir e com calma defender o nosso.

Vamos lá ter calma e acalmar as hormonas!!! ;)

Abraço
 
Neste caso foi mais a maneira como o faith "falou" que outra coisa...

Acho que não é preciso vir para aqui com esta agressividade toda há maneiras de dizer as coisas. Nem uma duvida se pode tirar queres ver.. nem ajudam nem o crlh é só mesmo pra chatear...

..." a maneira como falei " ????

estou a ver que és um menino muito sensível...dos ouvidos, mas para o resto, não tens sensibilidade.
Tu não tiraste dúvida a ng, apenas apontaste uma solução, a mais poupada e mais "porca"...

Se quem sugere a porcaria, no futuro, pudesse viver fechado nela, por mim, era naquela e passava-me ao lado...mas como sabes, porque até pareces ser minimamente inteligente, as coisas não são assim, e esse mal que é feito, afecta todos e não só quem o pratica!!!!
 
...esta malta, tem cá uma consciência ambiental, que eu fico espantado...

...o meu filho, no futuro, não tem culpa nem tem que "pagar" a factura, das vossas mentes raras !!!! RAIOS!!!!

ARRE!!!!

hihihihihihihihihihihih hihihihihihihihihihihihihihihih ihihihihihihihihihihihihihihihihih

By feeding the lower oxygen exhaust gas into the intake, diesel EGR systems lower combustion temperature, reducing emissions of NOx. This makes combustion less efficient, compromising economy and power. Diesel EGR also increases soot production, though this was mitigated in the US by the simultaneous introduction of diesel particulate filters.[6] EGR systems can also add abrasive contaminants and increase engine oil acidity, which in turn can reduce engine longevity.[7]

Though engine manufacturors have refused to release details of the effect of EGR on fuel economy, the EPA regulations of 2002 that led to the introduction of cooled EGR were associated with a 3% drop in engine efficiency, bucking a trend of a .5% a year increase.[8]
 
...
Eu se fosse o user em questão pedia-t a ti os 200€ para meter uma egr nova já que a preocupação é tão grande!!...

...e no futuro, os que tiverem que andar de máscara nas ruas e de garrafa de oxigénio ao colo, mandam para vcs as faturas...
...era justo não era?
 
Back
Top