Ē preciso fazer, mas não essencial. Com o passar do tempo, ela vai ajustando por si e melhorando a performance.
Pois. Não fiz isso à minha. Acontece que mais ou menos desde a mesma altura em baixas rpm gasta mais e parece-me que anda menos.atenção que isso não é válido para todos os carros..
Não sabia. E que modelos/motores são assim? Então neste caso há alinhamento proxi a egr?atenção que isso não é válido para todos os carros..
O sintoma que tenho é que quando ligo o motor, deixando-ao relanti, ele fica com todos os sintomas de estar a regenerar, excepto um. Cheiro do escape intenso, motor a tremer, mas as rpm não sobem mais que o normal...Alguns BMWs da última década por exemplo, mudando a EGR, se tu não fizeres a adaptação da EGR nova, a luz do motor acende, a EGR fica neutralizada.
Muitos PSAs, se não fizeres a adaptação o erro fica memorizado e o motor não fica tão eficiente. Os carros que tenham filtro de partículas são mais sensíveis a isso, pois o fluxo da EGR é tido em conta para o sistema de regeneração.
Até há carros que deves fazer a adaptação do filtro do ar quando o mudas..
Sei que há carros que nao fazes a adaptação da egr embora haja essa opção, e o motor funciona perfeitamente, logo nos primeiros kms.
No caso da B8, não tenho a certeza pois eu cumpro sempre o procedimento, mas não acho que como disseste, seja essencial, pois ao tempo que já foi, se surgisse alguma anomalia já teria dado algum sintoma.
O sintoma que tenho é que quando ligo o motor, deixando-ao relanti, ele fica com todos os sintomas de estar a regenerar, excepto um. Cheiro do escape intenso, motor a tremer, mas as rpm não sobem mais que o normal...
Zero erros e valores dentro dos parâmetros.hmmm... Isso não me cheira a egr...
Liga isso à máquina..
Com o motor quente, fica tudo normal.Hmm.. E com o motor quente.. Quais são os sintomas?
Com o motor quente, fica tudo normal.
Ah e tenho outro sintoma. Dantes o meu consumo ao relanti era 0.6. Agora é 0.8 ou 0.9.
Ok... Quanto é mais ou menos um diagnóstico desses... É que a carrinha tem-me levado à falência este ano. Já foram 2700€ e já tenho mais 500€ para gastar...Um dia destes manda analisar bem os injectores com uma maquina de diagnostico em condições e com um tipo que saiba mexer nela mesmo..
Ok... Quanto é mais ou menos um diagnóstico desses... É que a carrinha tem-me levado à falência este ano. Já foram 2700€ e já tenho mais 500€ para gastar...
Alguma casa que se recomende por curiosidade?eh pá o custo ou pouco mais de um diagnostico electronico.. 30.. 40 euros..
Mas tem de ser feito por alguem que saiba o que esta a fazer.