EGR nova

Boas malta.
Há cerca de 2 anos mudei a minha EGR.
Li algures pela net que, ao colocar a EGR nova ela deve ser programada eletrónicamente.
Pesquisei e de facto o VCDS possui o EGR adaptation.
Alguém confirma que é preciso fazer isto? É que não fiz...
 
Alguns BMWs da última década por exemplo, mudando a EGR, se tu não fizeres a adaptação da EGR nova, a luz do motor acende, a EGR fica neutralizada.
Muitos PSAs, se não fizeres a adaptação o erro fica memorizado e o motor não fica tão eficiente. Os carros que tenham filtro de partículas são mais sensíveis a isso, pois o fluxo da EGR é tido em conta para o sistema de regeneração.
Até há carros que deves fazer a adaptação do filtro do ar quando o mudas.. :D
Sei que há carros que nao fazes a adaptação da egr embora haja essa opção, e o motor funciona perfeitamente, logo nos primeiros kms.
No caso da B8, não tenho a certeza pois eu cumpro sempre o procedimento, mas não acho que como disseste, seja essencial, pois ao tempo que já foi, se surgisse alguma anomalia já teria dado algum sintoma.
 
Alguns BMWs da última década por exemplo, mudando a EGR, se tu não fizeres a adaptação da EGR nova, a luz do motor acende, a EGR fica neutralizada.
Muitos PSAs, se não fizeres a adaptação o erro fica memorizado e o motor não fica tão eficiente. Os carros que tenham filtro de partículas são mais sensíveis a isso, pois o fluxo da EGR é tido em conta para o sistema de regeneração.
Até há carros que deves fazer a adaptação do filtro do ar quando o mudas.. :D
Sei que há carros que nao fazes a adaptação da egr embora haja essa opção, e o motor funciona perfeitamente, logo nos primeiros kms.
No caso da B8, não tenho a certeza pois eu cumpro sempre o procedimento, mas não acho que como disseste, seja essencial, pois ao tempo que já foi, se surgisse alguma anomalia já teria dado algum sintoma.
O sintoma que tenho é que quando ligo o motor, deixando-ao relanti, ele fica com todos os sintomas de estar a regenerar, excepto um. Cheiro do escape intenso, motor a tremer, mas as rpm não sobem mais que o normal...
 
O sintoma que tenho é que quando ligo o motor, deixando-ao relanti, ele fica com todos os sintomas de estar a regenerar, excepto um. Cheiro do escape intenso, motor a tremer, mas as rpm não sobem mais que o normal...

hmmm... Isso não me cheira a egr...
Liga isso à máquina..
 
Um dia destes manda analisar bem os injectores com uma maquina de diagnostico em condições e com um tipo que saiba mexer nela mesmo..
Ok... Quanto é mais ou menos um diagnóstico desses... É que a carrinha tem-me levado à falência este ano. Já foram 2700€ e já tenho mais 500€ para gastar...
 
Ok... Quanto é mais ou menos um diagnóstico desses... É que a carrinha tem-me levado à falência este ano. Já foram 2700€ e já tenho mais 500€ para gastar...

eh pá o custo ou pouco mais de um diagnostico electronico.. 30.. 40 euros..
Mas tem de ser feito por alguem que saiba o que esta a fazer.
 
Back
Top