EGR e vapores de oleo

Boas a todos :wink:

Já todos sabemos como desmontar , limpar e até fechar fisicamente a EGR, mas tenho procurado uma informação que não encontro e o pessoal que as fechou com junta cega o que fez ao tubo dos vapores de oleo pois eles davam entrada na admissão e são responsaveis por grande parte da pasta acumulada na EGR.
 
Master-Zeus disse:
o que fez ao tubo dos vapores de oleo

Se forem conscientes e preocupados com o ambiente, ligam o tubo a um qualquer frasco de plástico de tamanho reduzido, aquilo pouco pinga mas ...

Se se estiverem marinbando para isso, viram o tubo para o chão.
 
sergiorod disse:
Será que vale a pena??

Já pensei vária vezes em fazer isto, mas tenho algumas duvidas.

Eu acho que vale a pena porque teoricamente e na pratica também, apenas os vapores entram no colector de admissão, o oleo, esse fica retido impossibilitando a formação a curto prazo das malditas pastas nojentas.

Aquela montagem merecia patente , quem sabe ?.... se os engenheiros da industria automóvel vissem se calhar não ficavam indiferentes, penso eu de que !!!
 
Pois.. Mas quem desenha e constroi um carro nao quer que ao fim de 10.000km por exemplo, seja preciso abrir um recepiente e despejar o oleo que contem proveniente do carter. Ao facto disso, preferem que sejam inumeros kilometros e depois seja substiuida a peça ou que leve uma limpeza, alegando que se usou combustiveis fracos ou oleos fracos... Cada vez mais as marcas pensam que um carro quantas vezes menos na oficina melhor... Pois estamos na era das grandes garantias. Isto é uma visao do ponto de construtor... Agora por mim, claro que seria mais pratico esse sistema que o rapaz inventou....
 
Ok mas estas-te a esquecer que o carro tem de la ir todos os 15.000 para muda de oleo, entao nessa altua vaza-se o recipiente o que nao acredito pois aquilo sao gotas e de certeza que só enche passados muitos mais.
E na concepção de um motor muitas vezes o caderno de encargos não preve essas alterações mesmo sendo benéficas.
 
Pois eu já limpei a EGR e o colector de admissão, como podem ver no seguinte DIY.

O que posso dizer depois de todo o trabalho, é que aquilo tem porcaria, mas depois da limpeza não se notou diferença, o que pergunto é se os engenheiros não arranjavam uma maneira fácil desse óleos voltarem a entrar no carter (não seria dificil).

A unica vantagem que vejo nisso neste momento, é para quem não quer desligar a EGR e assim evitar a formação de carvão dentro da dita cuja, que é devido á mistuga de gases e oleo.

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=4401
 
sergiorod disse:
Pois eu já limpei a EGR e o colector de admissão, como podem ver no seguinte DIY.

O que posso dizer depois de todo o trabalho, é que aquilo tem porcaria, mas depois da limpeza não se notou diferença, o que pergunto é se os engenheiros não arranjavam uma maneira fácil desse óleos voltarem a entrar no carter (não seria dificil).

A unica vantagem que vejo nisso neste momento, é para quem não quer desligar a EGR e assim evitar a formação de carvão dentro da dita cuja, que é devido á mistuga de gases e oleo.

http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=4401

Bem visto se entrassem de novo no carter se calhar era melhor.

Sergiorod, tu nao notaste diferença depois de tanto trabalho mas também não era para notar, é sim para não perderes performances ao longo do tempo, penso eu de que!!!
Eu em breve tb vou desmanchar a minha e limpar.
 
Boas!

Não sei se tou a dizer alguma asneira, mas esse oleo não é proveniente da queima do gasoleo? Se assim é.... para quê entrar no carter? Uma coisa é oleo de motor outra é oleo resultante da queima... supostamente é mais "especie de gasoleo" que outra coisa :? Provavelmente em vez de lubrificar era capaz de secar o circuito de oleo não cumprindo este a sua função que é LUBRIFICAR!!!

Cumpts
Chase
 
Chase

Estás a fazer confusão, nós estamos a falar do oleo proveniente dos vapores vindos do carter, logo esse oleo pertence ao carter. :wink:
 
Back
Top