EGR baba oleo!

a minha A4 1.9 130cv de 2003 com 143 000 km está a babar algum oleo pela valvula EGR , isso quer dizer o quê, gasta algum tipo de vedantes que devo substituir? Obrigado!
 
alfa 73 disse:
a minha A4 1.9 130cv de 2003 com 143 000 km está a babar algum oleo pela valvula EGR , isso quer dizer o quê, gasta algum tipo de vedantes que devo substituir? Obrigado!

Tuca acho que foste chamado à recepção :D :D :D
 
alfa 73 disse:
a minha A4 1.9 130cv de 2003 com 143 000 km está a babar algum oleo pela valvula EGR , isso quer dizer o quê, gasta algum tipo de vedantes que devo substituir? Obrigado!

Por acaso a minha também está :S
 
Pode ser limpa... mas regra geral ...quando baba é sinal que o diafragma foi com os porcos. A solução é anular ou Comprar uma nova. Aprox. 200 €.
Abraço
 
Pode ser a válvula do EGR com os dias contados... Mas também pode ser uma pequena fuga...

A da minha patroa também apareceram vestígios de óleo, desmontou-se... e verificou-se que era por causa do excesso de óleo na tubagem do IC.

:arrow: Do lado condutor, tira um tubo de forma a que o óleo saia... na da minha patroa andava por lá cerca de 0.5L. Não esquecer de desmontar e dar uma limpadela na zona onde tem a fuga. Toma atenção à ordem dos tubos que vais desligar que controlam a EGR...
 
onde está a fuga?
notas o oleo a babar no ponto de uniao da egr com os colectores?
ou notas "espirros" de oleo á volta da egr?

se for babar de oleo numa das juntas, poderás precisar de um junta de vedação nova por exemplo ( no entanto pode ser na mesma mau funcionamento da egr e o oleo escorrer até lá)
se for salpicos de oleo, é mesmo mau funcionamento da dita cuja ...

em primeiro lugar, desmonta isso lava bem, juntas de vedação novas!

se continuar igual deve ter sido a egr que foi cos porcos ... queres manter tudo como está e tens € pa gastar, mete egr nova ... queres ter beneficios em tua prole e do teu bolso tambem, elimina a egr!
 
Também tenho a minha a babar oléo, vou reparar por onde sai o dito cujo. No entanto julgo que devo arranjar a válvula quanto, já que o turbo fica por baixo e schega oléo pode causar incêndio estou certo ou já estou a fazer uma tempestade?
 
queres soluçao?
desmontas a valvula e limpas isso, juntamente com os colectores porque teras isso mto entupido lool
compras juntas novas e tornas a montar..
isso e simples e normal acontecer..
abraços
 
Power TDI disse:
Desculpem a minha ignorancia :oops: :!:
Mas se pode-se anunal a EGR para que serve então a mesma :?:



A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Este sistema foi desenvolvido pelos construtores de modo a que os veículos pudessem cumprir as rigorosas normas antipoluição actualmente em vigor. Se reduzirmos o teor de oxigénio na combustão, será libertado menor teor de NOx. Ao reintroduzir gases de escape (pobres em oxigénio) no motor estamos a reduzir o teor de oxigénio do ar introduzido nos cilindros. A grande desvantagem deste sistema, reside no facto de que ao entrar na admissão grande quantidade de gases de escape, todo o colector de admissão ficará sujo, levando o motor a perder eficácia prematuramente. O funcionamento da EGR, ou seja, a quantidade de gases de escape admitidos nos cilindros, é inversamente proporcional à carga dada pelo acelerador. Portanto, deste modo, temos a EGR no máximo de abertura ao ralenti, e a mesma fechada quando o pedal do acelerador é completamente pressionado. Os gases de escape provenientes da EGR, quando combinados com os vapores de óleo que vêm do Carter, formam uma mistura pastosa, estreitando a passagem do ar de admissão aos cilindros, provocando um estrangulamento das prestações. A EGR pode ser fechada fisicamente, através da interrupção do canal de vácuo que activa a válvula ou electronicamente em certos automóveis. A principal vantagem da EGR ser fechada electronicamente em detrimento de um fecho físico, forçado, é a ausência de erros acumulados na centralina, e, como esta funciona na mesma linha de vácuo do servo-freio, a segurança e o comportamento ficarão inalterados. De acrescentar que, pela ausência de “remendos”, o motor não perderá a garantia do fabricante. Fechando a EGR não se aumenta a potência máxima do motor, mas em cargas parciais do acelerador a resposta do motor é melhor e a longo prazo não será preciso fazer a limpeza do colector de admissão.
 
ve la se n é o turbo que baba o oleo e aparece-te na egr. porque como o meu turbo baba oleo tambem me aparece oleo na egr e no ic.
 
visto que a egr so la está para estorvar...pelo menos eu penso assim a solução mais economica é anular a egr fisicamente ou ate mesmom substituila e anular electronicamente...mas se tiver alguma utilidade gostava de saber...gastar dinheiro em juntas etc etc muito sinceramente axo mal empregue mas cada um sabe da sua carteira ;)
 
x.r.x disse:
visto que a egr so la está para estorvar...pelo menos eu penso assim a solução mais economica é anular a egr fisicamente ou ate mesmom substituila e anular electronicamente...mas se tiver alguma utilidade gostava de saber...gastar dinheiro em juntas etc etc muito sinceramente axo mal empregue mas cada um sabe da sua carteira ;)

a soluçao mais economica é elimina-la ....

falas em substituir e fechar electronicamente? para quê substituir entao? so pelo prazer de gastar €€ ?

a utilidade que ela tem ja está explicado em cima
 
bem eu tenho uma A4 1.9 tdi 130CV e a EGR também está a babar e muito, por isso vou fecha-la com uma junta cega em inox 3mm, mas gostava q alguem me informasse onde posso adquirir ou mandar fazer esta junta. :?:
 
TuCa disse:
a soluçao mais economica é elimina-la ....

falas em substituir e fechar electronicamente? para quê substituir entao? so pelo prazer de gastar €€ ?

a utilidade que ela tem ja está explicado em cima

pk segundo me explicaram quando a eliminas electronicamente não a consegues eliminar a 100% não sei se e verdade ou não...mas se desmontares akilo e fores aum torneiroe ele fizer uma falange num bocado de tubo fica-te mais barato do que comprar esses supressores que se vÊ por ai a venda que custam uma fortuna...
 
Back
Top