EGR Audi A4 B6

Tópico em 'DIY' iniciado por strafael, 18 Out 2022.

1. strafael

strafael

23 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Olá a todos.

se calhar para muito a minha questão é estupida mas aqui vai :D
    Tenho um Audi A4 B6 130 cv 5v.
    A minha EGR já deita óleo há muito tempo mas nunca me preocupei.
    Hoje depois de uns ajustes no apoio da caixa, o meu mecânico disse que deveria ver a EGR porque estou com aquela zona toda cheia de óleo.
    Qual o problema, o mecânico disse que ficava em 190€ uma EGR nova.
    Depois de umas pesquisas vi o preços delas e como se faz o serviço, e acho que consigo perfeitamente fazer o serviço em casa.
    A minha grande duvida, é como escolher o material correto. como nos sites de peças online tem varias opções a vários preços para o meu modelo.
    Desde já, agradeço a ajuda.

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 770
    É esta peça:
    Screenshot_20221019-064235.jpg
    50€ +/- em casa.
    Se quiseres material de qualidade semelhante à original, então o preço varia de 100 a 150€.
    Preços online.

3. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    806
    Mas óleo por onde?
    É que a minha também tinha imenso óleo e só precisei de trocar o oring (<5€ originais comprados no balcão da VW).

4. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 770
    Pelo furinho de lado.
    O oring que falas de onde é?

5. strafael

strafael

23 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas, pois, se as de qualidade varia nesse preço vai de encontro ao orçamento.
    deixo uma foto de como está atualmente. por baixo está tudo cheio de óleo também, downpipe e tudo.

Ficheiros Anexados:

6. PedroABLima

PedroABLima

7 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1 554
    Tambem tinha a minha egr a babar muito pelos respiros e pela aste da borboleta. Está anulada, mas não a quero tirar pois prefiro ter a borboleta de admissão, comprei uma da ridex no autodoc por 35eur, e o problema de fugas de oleo ficou resolvido.
    Arrisquei na mais barata porque não é uma peça eletrônica, e porque está desativada, menos a parte da borboleta.

7. blackibiza

blackibiza

19 Set 2010
    Gostos Recebidos:
    806
    Pelo que vejo na foto, tens exactamente o mesmo problema que eu tive!
    Passa por este tópico! O teu problema é simples e barato de resolver.

Link

@madlima29 Se a EGR for a original e se usar oleo de qualidade, a membrana costuma durar uns valentes anos.
    O oring que falo está partilhado no link anterior.

8. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    4 080
    Se queres uma Egr de qualidade pagas bem mais de 100 paus.
    Mais mão de obra e tal, 190 não é descabido. Pelo contrário.
    Mas o teu problema parece resolver-se só com o oring como já foi aqui dito..

9. strafael

strafael

23 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal.

desde ja obrigado pelos comentários.

Acabei por mandar vir um EGR nova, média gama.
    deixo uma foto de como estava a EGR, ela não tinha oring, tinha era silicone....
    Fui dar uma volta e está tudo OK, menos outro problema.

Por volta do verão reparei que a puxar de 3ª para 4ª a subir a 4ª já não enchia o turbo as 1800 só ás 2000. numa ida ao mecânico para outro assunto, ele perguntou se não perdia potência, porque tinha um tubo do vácuo rompido. trocou o tubo mas continuou na mesma.

Nas ultimas semanas essa falta de potência passou a acontecer em todas as mudanças 1ª,2ª, 3ª até o carro ganhar alguma temperatura. Foram semanas que também andava devagar porque estava com o caixa "solta".
    Depois de apertar a caixa, os sintomas continuaram, mesmo puxando pelo carro e tirar algum carvão (nunca o vi a deitar também fumo em 3ª).

Para concluir, esta semana o carro entro em safe mode em 4ª(pela 1ª vez desde que tenho o carro em 4anos) , entre as 2600-2900 rotações. numa subida de IP. Saia da IP, parei o carro, liguei e voltou a ter turbo.

Hoje aconteceu o mesmo.

Sei que já há muitos tópicos sobre o mesmo tema, mas discutir opiniões não é demais :)

Quarta-feira vou ao mecânico para ligar o carro à maquina.

Ficheiros Anexados:

10. Supergolf

Supergolf

20 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    82
    A melhor coisa a fazer:
    Eliminar a EGR eletronicamente, ficando apenas a funcionar para desligar o motor.
    Meter uma junta cega a saída do turbo de forma a nao formar aquela "papa"...

Podem agradecer depois.

11. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 770
    Ligas a máquina, vês o defeito.
    Verificas se não é um tubinho de vácuo roto ou N75 suja (dão para limpar o filtro interior) e siga.
    Eliminar a egr é um crime.
    O primeiro a respirar a porcaria és tu, e a seguir a família e por fim os outros. Pelo menos o mínimo de brio é consciência neste campo.
    É só ter o cuidado de a cada 100.000kms, limpar a egr e admissão. Nada de outro mundo.

12. Supergolf

Supergolf

20 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    82
    Tretas.
    Estamos a falar de uma pequena quantidade de NOX que é inserida na admissão a determinados regimes, que só causa porcaria na admissão e desgaste no motor, para não falar em problemas...
    Ninguém falou em tirar Cat`s ou FAP`s....não vamos meter a familia e amigos ao barulho.
    Numa B7, qd não partem como já vi, entopem e lixam o andamento do carro todo.....

13. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 770
    Treta que com o tempo aparece nas tubagens, egr e admissão. Tretas...
    Mas pronto, todos sabemos que sugeres remover a egr em 30 tópicos por ano, mas estamos já acostumados...

14. Supergolf

Supergolf

20 Jul 2012
    Gostos Recebidos:
    82
    Provas?
    Eu não disse "remover" fisicamente....apenas desligar eletronicamente.
    Era o que tinha no meu Golf, e sim já tive anulada totalmente e fisicamente, mas desisti, pois danifica apoios e até mesmo o motor....
    E que eu saiba, sou livre de dar a minha opinião.
    Então o que aparece mesmo nas tubagens, egr e admissão?
    Estou curioso......

15. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    7 770
    E os outros são livres de criticar quando poluis o ar que é de todos, quer tenhas respeito por isso ou não, quer te importes ou não.
    Depois, se não sabes o que aparece na admissão, então não sei o que andas a sugerir e o porquê...
    Nunca te disse para te calares e não dares a tua dica. Mas sempre critiquei essa tua linha de pensamento face às EGRs. E isso meu amigo, é a liberdade de expressão. E defenderei sempre os meus princípios.
    Uns são a favor e fazem, outros não.
    Todos são livres de fazer até serem fiscalizados nesse sentido, caso o aconteça. Ninguém te pode empedir de o fazer e praticar, mas não invalida seres criticado por isso, quer gostes ou não.
    Está não é a primeira vez, é já vi que não será a última.

Last edited: 6 Nov 2022

Partilhar esta página