EGR Audi A4 B6

Olá a todos.

se calhar para muito a minha questão é estupida mas aqui vai :D
Tenho um Audi A4 B6 130 cv 5v.
A minha EGR já deita óleo há muito tempo mas nunca me preocupei.
Hoje depois de uns ajustes no apoio da caixa, o meu mecânico disse que deveria ver a EGR porque estou com aquela zona toda cheia de óleo.
Qual o problema, o mecânico disse que ficava em 190€ uma EGR nova.
Depois de umas pesquisas vi o preços delas e como se faz o serviço, e acho que consigo perfeitamente fazer o serviço em casa.
A minha grande duvida, é como escolher o material correto. como nos sites de peças online tem varias opções a vários preços para o meu modelo.
Desde já, agradeço a ajuda.
 
É esta peça:
Screenshot_20221019-064235.jpg
50€ +/- em casa.
Se quiseres material de qualidade semelhante à original, então o preço varia de 100 a 150€.
Preços online.
 
Mas óleo por onde?
É que a minha também tinha imenso óleo e só precisei de trocar o oring (<5€ originais comprados no balcão da VW).
 
Boas, pois, se as de qualidade varia nesse preço vai de encontro ao orçamento.
deixo uma foto de como está atualmente. por baixo está tudo cheio de óleo também, downpipe e tudo.
 

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Tambem tinha a minha egr a babar muito pelos respiros e pela aste da borboleta. Está anulada, mas não a quero tirar pois prefiro ter a borboleta de admissão, comprei uma da ridex no autodoc por 35eur, e o problema de fugas de oleo ficou resolvido.
Arrisquei na mais barata porque não é uma peça eletrônica, e porque está desativada, menos a parte da borboleta.
 
Boas, pois, se as de qualidade varia nesse preço vai de encontro ao orçamento.
deixo uma foto de como está atualmente. por baixo está tudo cheio de óleo também, downpipe e tudo.

Pelo que vejo na foto, tens exactamente o mesmo problema que eu tive!
Passa por este tópico! O teu problema é simples e barato de resolver.

Link

@madlima29 Se a EGR for a original e se usar oleo de qualidade, a membrana costuma durar uns valentes anos.
O oring que falo está partilhado no link anterior.
 
Olá a todos.

se calhar para muito a minha questão é estupida mas aqui vai :D
Tenho um Audi A4 B6 130 cv 5v.
A minha EGR já deita óleo há muito tempo mas nunca me preocupei.
Hoje depois de uns ajustes no apoio da caixa, o meu mecânico disse que deveria ver a EGR porque estou com aquela zona toda cheia de óleo.
Qual o problema, o mecânico disse que ficava em 190€ uma EGR nova.
Depois de umas pesquisas vi o preços delas e como se faz o serviço, e acho que consigo perfeitamente fazer o serviço em casa.
A minha grande duvida, é como escolher o material correto. como nos sites de peças online tem varias opções a vários preços para o meu modelo.
Desde já, agradeço a ajuda.

Se queres uma Egr de qualidade pagas bem mais de 100 paus.
Mais mão de obra e tal, 190 não é descabido. Pelo contrário.
Mas o teu problema parece resolver-se só com o oring como já foi aqui dito..
 
Boas pessoal.

desde ja obrigado pelos comentários.

Acabei por mandar vir um EGR nova, média gama.
deixo uma foto de como estava a EGR, ela não tinha oring, tinha era silicone....
Fui dar uma volta e está tudo OK, menos outro problema.

Por volta do verão reparei que a puxar de 3ª para 4ª a subir a 4ª já não enchia o turbo as 1800 só ás 2000. numa ida ao mecânico para outro assunto, ele perguntou se não perdia potência, porque tinha um tubo do vácuo rompido. trocou o tubo mas continuou na mesma.

Nas ultimas semanas essa falta de potência passou a acontecer em todas as mudanças 1ª,2ª, 3ª até o carro ganhar alguma temperatura. Foram semanas que também andava devagar porque estava com o caixa "solta".
Depois de apertar a caixa, os sintomas continuaram, mesmo puxando pelo carro e tirar algum carvão (nunca o vi a deitar também fumo em 3ª).

Para concluir, esta semana o carro entro em safe mode em 4ª(pela 1ª vez desde que tenho o carro em 4anos) , entre as 2600-2900 rotações. numa subida de IP. Saia da IP, parei o carro, liguei e voltou a ter turbo.

Hoje aconteceu o mesmo.

Sei que já há muitos tópicos sobre o mesmo tema, mas discutir opiniões não é demais :)

Quarta-feira vou ao mecânico para ligar o carro à maquina.
 

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A melhor coisa a fazer:
Eliminar a EGR eletronicamente, ficando apenas a funcionar para desligar o motor.
Meter uma junta cega a saída do turbo de forma a nao formar aquela "papa"...

Podem agradecer depois.
 
Ligas a máquina, vês o defeito.
Verificas se não é um tubinho de vácuo roto ou N75 suja (dão para limpar o filtro interior) e siga.
Eliminar a egr é um crime.
O primeiro a respirar a porcaria és tu, e a seguir a família e por fim os outros. Pelo menos o mínimo de brio é consciência neste campo.
É só ter o cuidado de a cada 100.000kms, limpar a egr e admissão. Nada de outro mundo.
 
Tretas.
Estamos a falar de uma pequena quantidade de NOX que é inserida na admissão a determinados regimes, que só causa porcaria na admissão e desgaste no motor, para não falar em problemas...
Ninguém falou em tirar Cat`s ou FAP`s....não vamos meter a familia e amigos ao barulho.
Numa B7, qd não partem como já vi, entopem e lixam o andamento do carro todo.....
 
Tretas.
Estamos a falar de uma pequena quantidade de NOX que é inserida na admissão a determinados regimes, que só causa porcaria na admissão e desgaste no motor, para não falar em problemas...
Ninguém falou em tirar Cat`s ou FAP`s....não vamos meter a familia e amigos ao barulho.
Numa B7, qd não partem como já vi, entopem e lixam o andamento do carro todo.....
Treta que com o tempo aparece nas tubagens, egr e admissão. Tretas...
Mas pronto, todos sabemos que sugeres remover a egr em 30 tópicos por ano, mas estamos já acostumados...
 
Provas?
Eu não disse "remover" fisicamente....apenas desligar eletronicamente.
Era o que tinha no meu Golf, e sim já tive anulada totalmente e fisicamente, mas desisti, pois danifica apoios e até mesmo o motor....
E que eu saiba, sou livre de dar a minha opinião.
Então o que aparece mesmo nas tubagens, egr e admissão?
Estou curioso......
 
Provas?
Eu não disse "remover" fisicamente....apenas desligar eletronicamente.
Era o que tinha no meu Golf, e sim já tive anulada totalmente e fisicamente, mas desisti, pois danifica apoios e até mesmo o motor....
E que eu saiba, sou livre de dar a minha opinião.
Então o que aparece mesmo nas tubagens, egr e admissão?
Estou curioso......
E os outros são livres de criticar quando poluis o ar que é de todos, quer tenhas respeito por isso ou não, quer te importes ou não.
Depois, se não sabes o que aparece na admissão, então não sei o que andas a sugerir e o porquê...
Nunca te disse para te calares e não dares a tua dica. Mas sempre critiquei essa tua linha de pensamento face às EGRs. E isso meu amigo, é a liberdade de expressão. E defenderei sempre os meus princípios.
Uns são a favor e fazem, outros não.
Todos são livres de fazer até serem fiscalizados nesse sentido, caso o aconteça. Ninguém te pode empedir de o fazer e praticar, mas não invalida seres criticado por isso, quer gostes ou não.
Está não é a primeira vez, é já vi que não será a última.
 
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