EGR a babar.

Aproveitando este tópico (para ñ estar a abrir um novo :D ), eu estava a pensar em eliminar electrónicamente e fisicamente a EGR da minha B6 :) :)

Mas o problema é que a minha B6 é de 2004/07, ou seja, ela vai ser teimosa e ñ vai deixar fechar a EGR electrónicamente :(

Então a minhas questões são:
1- ao elimina-la apenas fisicamente vai acender alguma luz no quadrante (erro)???
2- é desaconselhável esta operação (eliminar apenas com junta cega)???

O brigado pela ajuda :D :D

Já agora, tenho a EGR completamente seca, ñ está nada babada de oleo.
 
Mas o problema é que a minha B6 é de 2004/07, ou seja, ela vai ser teimosa e ñ vai deixar fechar a EGR electrónicamente

Porque não?? :)

1- ao elimina-la apenas fisicamente vai acender alguma luz no quadrante (erro)???

Se eliminares fisicamente e tendo em conta que é de 2004, tal como a minha.. vai-te acender luz no quadrante.

é desaconselhável esta operação (eliminar apenas com junta cega)???

Na tua tens que eliminar electronicamente.

João deixa-me dizer outra coisa, por coincidência estive hoje no meu mecânico (este foi chefe de oficina na Audi durante 14 anos, gosto de frisar este aspecto para perceberem que nao falo de uma pessoa qualquer) e estivemos com uma EGR na mao, esteve-me a explicar o seu funcionamento e de facto se a desligares electronicamente (sem junta cega) pouco ou nenhum fumo entra... isto porque estará sempre fechada... senão vejamos... se está fechada e se nunca vai ter ordem para abrir porquê colocar uma junta em algo que já se encontra fechado?... não perdes nada em colocar a junta.. mas não vejo necessidade.

Espero ter ajudado!!

:)
 
Back
Top