EGR a babar.

Concordo plenamente com o Pratinhol!...

Se veio no carro, faz falta! Ou a Audi anda a vender carros com peças a mais? :confused:

Seja pelo ambiente ou pelas cuecas da visinha!:p Está lá? Faz falta! ... ;)
 
aires oficialmente veio devido às normas comunitarias e nao so de baixar o co2 de modo a poluir menos o ambiente e poluir mais as nossas carrinhas (e carteiras) lolll pelos motivos já mais que mencionados a minha n altura coloquei uma nova porque se soubesse o que hoje em dia tinha-a limpo tal como limpei o colector de admissao (tá limpinho) e tinha-a fechada há mt mais tempo, abraços
 
Quando dou a minha sujestão na parte tecnica é sempre uma opinião profissional, com base na experiencia do dia a dia..

Quando faço a sugestão de uma egr nova, é porque é para mim a melhor solução, para outros poderá não ser e eu respeito...

Agora não queiram que uma pessoa se torne papagaio e esteja sempre a justificar cada conselho que dá, vezes sem conta...

Está mais que explicado neste forum as vantagens e desvantagens das EGR's, é uma questão de não serem comudistas e lerem os tópicos já existentes.
 
Só por exclusao de partes quando te lembrares agora quando pegares no teu argolas,exprimenta passar o dedo por baixo do tubo do decanter!!!

só mesmo por curiosidade!

xandree queres explicar melhor a tua afirmação? ;)

É um pouco como o @ires diz, se a AUDI a colocou é porque alguma coisa ela faz, quanto mais nao seja proteger o ambiente o que me parece algo bem importante.

Agora que isso nao me prejudique o carro, porque a carteira já me está a estragar e de que maneira, só a peça custa 170€ + IVA. :mad:
 
egr2.jpg


EGR + Junta - 200€ já com IVA

Falei com ele sobre a colocação da tal junta cega a fim de anular a tal circulação dos gases, disse-me que não era necessário utilizar esse método, pelo que percebi vai-me desligar aquele tubo preto que está ligado em cima... e depois desactivar electronicamente com o VAG.

Sendo uma pessoa com mais de 14 anos de chefia na oficina da AUDI fiquei curioso com este método, mas amanha já tento perceber melhor.

Ele próprio tem uma B6 onde fez a mesma coisa e disse-me de imediato "foi logo das primeiras coisas que eu fiz na minha" ;)
 
Last edited:
Muito bem,

Lá fui eu desligar electronicamente a EGR, contudo é um facto que a unica solução para selar a 100% a entrada de fumos só com a colocação de uma junta cega!! :)
Embora desta forma ela já não funcione, passa sempre alguma quantidade de fumo, por isso solução JUNTA CEGA + ELECTRÓNICA.

Malta onde é que posso arranjar uma junta cega?

abraços!!
 
Pratinhol 99% já é bom ;)
É fácil fazer para quem sabe e tem ferramentas para isso :)

Vou tentar descobrir o dito user

Obrigado.
 
obviamente que se esta a "babar" oléo vais ter que repor de volta o que falta no nivel do oléo do motor...
mas se estas a falar do consumo de oleo pelo motor devido a EGR estar com fugas acho que isso não acontece pelo menos não me parece logico...
 
Epah malta, ja mandei PM aos ditos users, nem resposta...

Aqui para a zona do Porto onde é que posso arranjar as tais juntas cegas?

Thanks!
 
com um bocadinho de bricolage fazes uma.. lata de refrigerante ou uma chapa fininha, cortas a medida, dois furos e tauu ;)
 
epah e tempo?... se houvesse alguém que tivesse isso era perfeito... mas já começo a ponderar comprar uma normal e arranjar alguém que me faça uma cega.

Os supostos users que tem isso, não se chegam a frente :)
 
Back
Top