E mais uma Maf

Pois amanha vou dar uma espreitadela com mais calma, vou testar o multímetro noutra bateria para ver os valores vou experimentar outra bateria ver se me da aqueles valores malucos e então sim se for realmente algo com o alternador vou 1er ao electricista para ele ver aquilo antes de por outra Maf nova
Nao uses multimetros chinos.
Pelo vagcom, tambem consegues depois ver valores.
Boa sorte.
 
Por acaso se é chino ou não nem sei, ja o tenho a mais de 10 anos e sempre funcionou perfeitamente inclusivo até tem um par de cabos novos, agora chino o quê que não é chino hoje em dia em matéria de electrónica e afins

Mas sim vou ligar o Vag para ter outra ideia dos valores apresentados
 
Por acaso se é chino ou não nem sei, ja o tenho a mais de 10 anos e sempre funcionou perfeitamente inclusivo até tem um par de cabos novos, agora chino o quê que não é chino hoje em dia em matéria de electrónica e afins

Mas sim vou ligar o Vag para ter outra ideia dos valores apresentados
A expressão chino, não é pela proveniência, é mesmo pela qualidade. Da china, tanto há bom, como mau.
 
Boas a todos, pois a coisas do alem mesmo, após ligar o Vag verifiquei a voltagem e da pelo Vag apresenta me uns bons 13.6volts certinhos
Fui na mesma ao electricista para ele medir e ver se estava algo errado com o alternador e nada apresenta estar a funcionar em condições.
Pelos vistos o meu multímetro estava a dar medições erradas, tenho que mudar a pilha daquilo.
O que é certo, é que as Maf's vão avariando e sabe se la porquê.
 
Boas a todos, pois a coisas do alem mesmo, após ligar o Vag verifiquei a voltagem e da pelo Vag apresenta me uns bons 13.6volts certinhos
Fui na mesma ao electricista para ele medir e ver se estava algo errado com o alternador e nada apresenta estar a funcionar em condições.
Pelos vistos o meu multímetro estava a dar medições erradas, tenho que mudar a pilha daquilo.
O que é certo, é que as Maf's vão avariando e sabe se la porquê.
Passos seguintes estão.
E lembrei me agora:
Não costumas ligar a ignição desnecessariamente ou para usar equipamentos, sem ser para ligar o motor?
 
Pois é possível, embora isso é carro só usado pela minha esposa mas é provável que ligue a chave para abrir ou fechar vidro ou 1er posição de ignição para o radio, mas ainda assim é algo que todos nos fazemos com qualquer tipo de viatura marca ou modelo e nunca ouvi falar em avariar tanta Maf em tão pouco tempo, e não pode ser só por isso, embora sempre que ligo o Vag da me sempre o erro da sonda lambda mesmo depois de levar a nova, e é sempre a Maf nas couves quando se verifica esse erro
 
Não percebo esta da ignição [emoji848]
O meu dá 3 ou 4 arranques por dia já um táxi dá 30 ou 40 se fosse assim metiam mais mafs que gasosa explica lá isso que ainda não apanhei

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Não percebo esta da ignição [emoji848]
O meu dá 3 ou 4 arranques por dia já um táxi dá 30 ou 40 se fosse assim metiam mais mafs que gasosa explica lá isso que ainda não apanhei

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Quando ligas a ignição, o filamento da maf tambem liga. Se a mesma fica ligada por longos periodos sem o motor aspirar ar, a mesma deteriora se muito mais rapidamente. A maf tem um filamento cm uma determinada resistência. Resistência essa que ao ser atravessada por ar, arrefece, alterando o seu valor resistivo.
 
Meu deus as coisas que tu sabes
Quando vieres cá já não bebes uma mini bebes uma caixa comigo para eu perceber esta teoria da conspiração [emoji39]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois resumindo, comprei um medidor da pierburg, e só tenho uma coisa a dizer, mas que grande mer.................. aquilo não vale nada a carrinha ainda trabalha mais mal com esse novo da pierburg do que com o dela avariado, sem falar que me fez chumbar a inspecção.
Tou farto daquele carro só me apetece é regar aquilo com gasolina e pregar fogo.
Já tive uma boa serie de carros mas nunca tive tantos problemas quanto este.
Pois parece que não há hipótese daquilo andar sem ser um medidor OEM
 
Liguei hoje para a Audi e quase que tive uma coisa ruim, preço de MAF oem custava 482.16€ e já não há a venda esta descontinuada.
Agora ando a bulha com os gajos do Autodoc para troca ou devolução da MAF que comprei da Pierburg no site deles.
Vou ter que arranjar algo usado por ai no ebay ou outros para me desenrascar, enfim...............
 
Epá a esse preço, tens que descobrir o problema, eu num vw a gasolina, tive o popo mais 10 anos e nunca lhe meti uma MAF, levou mas foi sonda lambda. Agora so tenho diesel e nunca comprei uma MAF.
 
Liguei hoje para a Audi e quase que tive uma coisa ruim, preço de MAF oem custava 482.16€ e já não há a venda esta descontinuada.
Agora ando a bulha com os gajos do Autodoc para troca ou devolução da MAF que comprei da Pierburg no site deles.
........
O totó que te atendeu, que veja o preço do sensor apenas, e não do corpo da maf. Assim, baixa para metade o preço.
Depois, metes mas é uma maf de boa marca, não piersburg. Tens bosch, hella, etc... Obvio que não custam 70€..
 
Back
Top