É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6) - Resolvido e custos

Hoje tirei a carrinha da garagem e ouvi um barulho anormal, que aumentava quando mexia a direcção.

Abri o capôt, fui ver o nível do óleo da direcção e estava seco (estranho, porque ainda ontem estava bom, ou pelo menos não fazia ruído).

Adicionei o óleo (original) até ao nível, saí e parecia tudo bem.
À tarde a carrinha fez uns 3 ou 4 km e parou. Quando agarrei novamente nela, eis o ruído de novo e (sem surpresas) o reservatório vazio. :mad:

Umas leituras aqui pelo audipt mais uma "volta" no ELSA, volto à garagem, e vou espreitar o fole da caixa de direcção do lado esquerdo, que estava já babado:

z0gf.jpg


(a foto acima foi tirada já depois de ter puxado o fole para trás, pelo que estará um bocado mais sujo de óleo - mas o fole já estava preto por baixo)


Depois puxei o fole para trás, o que até fez espirrar um bocado de óleo:

hbqd.jpg



Posto isto, suponho que a caixa esteja nas couves, correcto? :'(


Em caso afirmativo, quais as sugestões em termos de casas para caixas novas/reconstruídas?
 
Last edited:
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Posso estar a dizer asneiras mas acho que existe kits de reparação para isso;)
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Compra uma caixa reconstruida, por volta dos 350€.
Limpa esse óleo porque corrói a tinta.
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Isso pode ter cido o Vedante a dar as ultimas, Podes trocar os Vedantes ou então colocar um reconstruido, penso que fica mais facil mudares tu os vedantes do que tares a comprar uma reconstruida!
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Mudar os vedantes?
Isso é possível aqui? :S

O ELSAWin diz que se o óleo sair por ali, tem mesmo de se substituir a caixa.

É claro que preferiria soluções mais simples e menos dispendiosas, mas do que li até agora, nestas caixas a solução costuma ser o trocar (eventualmente por reconstruída).

Mas opiniões são bem-vindas.;)
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Já tive exatamente o mesmo problema, o que me disseram foi que tinha que trocar. (Não há kit de vedantes, nem de reparação). Troquei por uma reconstruida. Custos cerca de 350€
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Não tenho a certeza, foi o que me disseram na altura.... Alguma coisa tem que haver pq se são reconstruidas alguém as reconstrói com alguma coisa. Agora, isso é feito numa casa especializada....
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Lá esta, eles recorrem a este tipo de Kit´s para a reconstruir. se o pistão estiver com arranhoes, ai sim aconselho a mudanºa da mesma, mas se só for os vedantes, Eu recolhia a um Kit! Uma questão de areias, pode danificar os vedantes.
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

A minha opção recai sobre a reconstrução (possivelmente da minha, que já tirei).

A ideia inicial era ir a um mecânico (já estava marcado), mas um atraso gigantesco de um fornecedor forçou-me a meter as mãos à obra, uma vez que o mecânico vai de férias.

Tirar a caixa tem um ou outro pormenor (nada que não esteja no ElsaWin ou Google), mas não é exactamente um procedimento que exija engenheiros da NASA. :D
No processo acabo por dar uns mimos (mariquices) adicionais. :p

Quando estiver pronta, actualizo com mais pormenores.
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Boa sorte nisso, já agora faz um DIY.
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

A minha esta com folga e fuga de óleo e em principio fim do mês vou troca lá e ficara com tudo perto dos 700 paus é melhor trocar do k estar a inventar então caixas de direcção .....
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Acreditem que uma caixa de direção e algo mais simples do que voces podem Imaginar!
 
Re: É impressão minha ou saiu-me a fava da caixa de direcção? (B6)

Acreditem que uma caixa de direção e algo mais simples do que voces podem Imaginar!

Mas se a caixa tem folgas mete se uma nova ou tem outra solução? O problema é k depois de a reparares ainda gastas mais a meter outra outra vez...para k???
 
Back
Top