Hoje tirei a carrinha da garagem e ouvi um barulho anormal, que aumentava quando mexia a direcção.
Abri o capôt, fui ver o nível do óleo da direcção e estava seco (estranho, porque ainda ontem estava bom, ou pelo menos não fazia ruído).
Adicionei o óleo (original) até ao nível, saí e parecia tudo bem.
À tarde a carrinha fez uns 3 ou 4 km e parou. Quando agarrei novamente nela, eis o ruído de novo e (sem surpresas) o reservatório vazio.
Umas leituras aqui pelo audipt mais uma "volta" no ELSA, volto à garagem, e vou espreitar o fole da caixa de direcção do lado esquerdo, que estava já babado:
(a foto acima foi tirada já depois de ter puxado o fole para trás, pelo que estará um bocado mais sujo de óleo - mas o fole já estava preto por baixo)
Depois puxei o fole para trás, o que até fez espirrar um bocado de óleo:
Posto isto, suponho que a caixa esteja nas couves, correcto? :'(
Em caso afirmativo, quais as sugestões em termos de casas para caixas novas/reconstruídas?
Abri o capôt, fui ver o nível do óleo da direcção e estava seco (estranho, porque ainda ontem estava bom, ou pelo menos não fazia ruído).
Adicionei o óleo (original) até ao nível, saí e parecia tudo bem.
À tarde a carrinha fez uns 3 ou 4 km e parou. Quando agarrei novamente nela, eis o ruído de novo e (sem surpresas) o reservatório vazio.

Umas leituras aqui pelo audipt mais uma "volta" no ELSA, volto à garagem, e vou espreitar o fole da caixa de direcção do lado esquerdo, que estava já babado:

(a foto acima foi tirada já depois de ter puxado o fole para trás, pelo que estará um bocado mais sujo de óleo - mas o fole já estava preto por baixo)
Depois puxei o fole para trás, o que até fez espirrar um bocado de óleo:

Posto isto, suponho que a caixa esteja nas couves, correcto? :'(
Em caso afirmativo, quais as sugestões em termos de casas para caixas novas/reconstruídas?
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