E esta? Alguém consegue explicar?

manicospic disse:
Não poderá ter sido enquanto te esticavas todo para pôr a chave na ignição que assim que ligaste o carro teres carregado no botão de trancar as portas, o que mesmo com a porta da frente aberta accionaste a tranca e quando ela fechou já não abriu pois tinha a tranca accionada.

Atenção, não sei se isto será possivel.

Não sei... mas cheira-me que terá sido isto mesmo.

Não sendo, a explicação do Mobys parece-me a mais credível... embora não entenda como.

:roll:
 
Duarte Cordeiro disse:
eu estou mesmo mesmo concentrado para evitar ficar offtopic.


A chave é "ponta e mola"?

Sim, é. Resposta CURTA e GROSSA!






















Agora fazes um quote... e tiras "resposta"...

:lol:
 
eu continuo a conter-me nas respostas.

Se é de ponta e mola, é exactamente o que disseram no post atras... a esticares-te para ligar o carro desde fora, de certeza que carregaste no botão de trancar o carro sem dares conta.

É para aprenderes a estar atento :twisted:
 
break_silver disse:
ontem qd ia pr braga passei por uma audi B6 avant, igual á minha!!
desde barcelos ate braga o men foi sempre colado a mim e por cima andar a +/-230km/h..... so gostava de saber qual é a piada de andar colado, se ao menos conseguisse passar-me!!!! lanço este aviso ao men k ia colado (pode ser k seja deste forum)!!! amigo a piada ta em ultrapassar e nao andar colado, assim ate eu consigo com o meu mercedes 200D, para a proximo sou eu k vou colado e kero ver se gostas!!! nao ando na estrada a fazer "picanços"....

Quando me acontece uma coisa destas, o meu Parabrisas fica sempre sujo. Lá tenho que utilizar as escovas para o limpar. O gajo que vai a tras leva com os salpicos da Agua refresca as ideias e abranda. Esta tactica resulta em 99.9999% dos casos.

Quanto ao teu problema , epáaaaaaaaaaa na sei o que te possa dizer. Carregaste no botao sem querer??'
Exprimenta fazeres isso para ver se foi o que aconteceu..............
 
Eu já tive esse problema...... e solucionei-o!!!


Passei a usar outra chave "ponta e mola" nova, nunca + deu esse problema.

Cheguei a conclusão que a chave "antiga" estava a fazer contacto a "mais" e de vez em quando trancava as portas sozinha.
 
malamem disse:
Eu já tive esse problema...... e solucionei-o!!!


Passei a usar outra chave "ponta e mola" nova, nunca + deu esse problema.

Cheguei a conclusão que a chave "antiga" estava a fazer contacto a "mais" e de vez em quando trancava as portas sozinha.

É uma hipotese...
 
neljoe disse:
Então é assim pessoal:

No outro dia, estava para colocar a cadeira do rapaz no carro e estava a chover. Ora, tendo os vidros embaciados, e sabendo que colocar lá a dita cadeira é uma coisa demorada... decidi por o carro a trabalhar primeiro (para desembaciar) e depois é que colocava a cadeira. Até aqui tudo bem.

Destranquei as portas com o comando, ABRI a porta do lado do PASSAGEIRO da FRENTE + coloquei um joelho em cima do banco + estiquei o braço + meti a chave na ignição + rodei + pus o carro a trabalhar para desembaciar + "recuei" e BATI a porta.

Eis o mistério. Logo de seguida, quando vou para ABRIR a porta de trás para colocar a cadeira do rapaz... não abria... o carro estava TRANCADO com a chave no volante e a trabalhar :!: Apeteceu-me pegar num paralelo e accionar o seguro de quebra isolada de vidros... mas, mantive-me calmo... meti-me dentro da Ibiza e fui a casa (3 km´s) buscar a chave suplente. Lá voltei e só consegui abrir o carro metendo a chave no fecho da porta do condutor... pois com o comando, também não dava.

Depois disso, já tentei mil e uma situações iguais/parecidas... e nunca mais aconteceu? O que se terá passado? O que terei feito mal? Aceitam-se palpites "sérios"... ouviste ó Rmatos :!:






Não percebi esta.
Conseguiste andar com dois carros ao mesmo tempo :?:
 
Não.

A Audi ficou com as chaves lá dentro e fui a casa com a Ibiza que também estava estacionada tinha atrás da Audi.
 
Unica explicação que vejo:
Quando te "esticas-te" para meter a chave e ligar o carro, deves ter trancado as portas...


Sobre +- o mesmo assunto:
Paro na bomba de gasolina
Saio tranco o carro e vou pagar... (faço sempre isto porque o MB pode não funcionar :roll:)
Volto para meter combustivel, e destranco o carro
Abro a porta do combustivel e coloco a mangueira...

Estou distraido a olhar para o contador e ouço o carro a trancar sozinho...
No segundo seguinte uma agoniante e forte dor no meu dedo... o trinco da porta de combustivel tinha acabado de me querer furar o dedo :!: :!: :!: :!:

Leva 50€ de BP ultimate e ainda me agride :eek:
 
neljoe disse:
ABRI a porta do lado do PASSAGEIRO da FRENTE + coloquei um joelho em cima do banco + estiquei o braço + meti a chave na ignição + rodei + pus o carro a trabalhar para desembaciar + "recuei" e BATI a porta.

Tenho ideia que as portas da frente não "trancam" quando estão abertas, seja num Audi ou num Fiat.

Faz um scan com o VAG-COM para ver se apanhas algum erro num dos switches.
 
paulo oliveira disse:
Unica explicação que vejo:
Quando te "esticas-te" para meter a chave e ligar o carro, deves ter trancado as portas...


Sobre +- o mesmo assunto:
Paro na bomba de gasolina
Saio tranco o carro e vou pagar... (faço sempre isto porque o MB pode não funcionar :roll:)
Volto para meter combustivel, e destranco o carro
Abro a porta do combustivel e coloco a mangueira...

Estou distraido a olhar para o contador e ouço o carro a trancar sozinho...
No segundo seguinte uma agoniante e forte dor no meu dedo... o trinco da porta de combustivel tinha acabado de me querer furar o dedo :!: :!: :!: :!:

Leva 50€ de BP ultimate e ainda me agride :eek:

esta e facil de ver como abriste as portas com o comando e depois nao abriste nenhuma para entrar no carro ele volta a trancar tudo.
 
AudiST disse:
esta e facil de ver como abriste as portas com o comando e depois nao abriste nenhuma para entrar no carro ele volta a trancar tudo.

Exacto, passado 60s ele fechas as portas, por segurança (caso tenhas aberto o carro por engano).
 
Back
Top