[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Ensinaram-me assim..
Supostamente, o oleo permitirá os parafusos esticarem melhor quando forem apertados..
O Mestre que me ensinou assim, tem mais de 70 anos, começou a trabalhar nisto aos 14, por isso nunca discuti muito..
Tenha algum fundamento ou não, eu faço assim.
O que pode fazer e baixar o coeficiente de atrito entre as faces de encosto do parafuso e dos furos fazendo com que alonguem mais com menos binário aplicado na chave... não creio que mude a estrutura do aço do parafuso. Interessante... agora é certo que os binários definidos para os apertos são a seco, sem lubrificação... cada cabeça sua sentença...
 
Sempre ouvi dizer que os parafusos não se devem lubrificar que altera o binário de aperto, mas...não sou expert na área

Quanto ao kit de reparação, abre reclamação, prepara te para preencher papelada e fazer chamadas a torto e a direito :D
Eu sempre que tive problemas com material na AUTODOC a resolução foi fácil e rápida... eles tem uma cena que pagas uma pequena taxa e se quiseres devolver material nem portes pagas... recolhem o material em tua casa e fazem um crédito da peça na tua conta... claro se a peça não estiver danificada por nossa responsabilidade.
 
O que pode fazer e baixar o coeficiente de atrito entre as faces de encosto do parafuso e dos furos fazendo com que alonguem mais com menos binário aplicado na chave... não creio que mude a estrutura do aço do parafuso. Interessante... agora é certo que os binários definidos para os apertos são a seco, sem lubrificação... cada cabeça sua sentença...

Basicamente o que penso...
O binario é sempre o mesmo. Ponto. É aquela forca aplicada e pronto. Agora com aquela lubrificacao enroscará melhor sem esforço. Quanto a alteracao do material.. Tenho muitas duvidas. Mas.. Continuo a fazer da mesma forma, como se fosse um ritual :p
 
Eu sempre que tive problemas com material na AUTODOC a resolução foi fácil e rápida... eles tem uma cena que pagas uma pequena taxa e se quiseres devolver material nem portes pagas... recolhem o material em tua casa e fazem um crédito da peça na tua conta... claro se a peça não estiver danificada por nossa responsabilidade.

Eu aderi a essa cena.. A encomenda "securizada".. Mas eles nem quiseram a devolucao da peça. Mandaram-me ficar com ela. E fizeram o crédito.
 
A autodoc é espetáculo....
Pedi uns tapetes de borracha baratos para a Meriva da patroa e eles mandaram dos mais caros pelo mesmo preço....
Sei que para alguns as coisas não correram assim, mas para mim desta vez correram do melhor...
Ainda bem que te resolveram as coisas da melhor maneira...
 
Deve se sempre colocar encomenda securizada senao os portes de devoluçao ficam por nossa conta, isso ja me aconteceu com uns discos e motor de arranque la paguei eu 35€ pa devolver mais vale logo pagar os 5€ e estamos descansados
 
A autodoc é espetáculo....
Pedi uns tapetes de borracha baratos para a Meriva da patroa e eles mandaram dos mais caros pelo mesmo preço....
Sei que para alguns as coisas não correram assim, mas para mim desta vez correram do melhor...
Ainda bem que te resolveram as coisas da melhor maneira...

Tas a ver? Ficaste a ganhar..
Comigo também foram correctos, só é pena mesmo o tempo de espera elevado.
 
Deve se sempre colocar encomenda securizada senao os portes de devoluçao ficam por nossa conta, isso ja me aconteceu com uns discos e motor de arranque la paguei eu 35€ pa devolver mais vale logo pagar os 5€ e estamos descansados

Sim eu sei.. Já com receio fiz isso..
Eu já ouvi falar muito mal do Auto Doc mas para já não tenho muito que dizer.
Eu dantes fazias compras no Mister Auto, era rapido, prático, mas agora aquilo já não tem oferta nenhuma.
 
Ora bom dia a todos, hoje vamos começar a fazer alguns avanços no B6..
Levo as minhas chaves dinamométricas, confio mais nas minhas chaves, as da oficina não sei quando foi a ultima vez que foram calibradas por isso..

P_20200416_084419.jpg

P_20200416_084647.jpg

Infelizmente a minha oficina aderiu ao lay off parcial ou seja andamos a fazer turnos diários, ora venho de manha apenas ou só de tarde.. Mas pronto, vamos ver que avanços faço hoje.
 
A autodoc é espetáculo....
Pedi uns tapetes de borracha baratos para a Meriva da patroa e eles mandaram dos mais caros pelo mesmo preço....
Sei que para alguns as coisas não correram assim, mas para mim desta vez correram do melhor...
Ainda bem que te resolveram as coisas da melhor maneira...

Comprei uma EGR das mais baratas e mandaram uma das mais caras... top :)
 
Ora bem, hoje estive a tratar da cabeça do motor..
Olear bem os canais de óleo..
P_20200416_110244.jpg P_20200416_110300.jpg P_20200416_110250.jpg

O "grande" ALZ... :D

P_20200416_110126.jpg
Dar uma limpeza final na face da cabeça..

P_20200416_110134.jpg

Limpeza final da face do bloco e pistões...

P_20200416_090852.jpg
Como estava e como está...

P_20200416_105748.jpg

Junta da cabeça ao sítio...

P_20200416_112325.jpg

E dar o aperto...
Seguindo o manual:

20 Nm
40 Nm
90°
E por fim mais 90°

Tudo a frio.

Opcionalmente dei "descanso" de 10 minutos aos parafusos entre apertos.
 
Ora bem, hoje estive a tratar da cabeça do motor..
Olear bem os canais de óleo..
View attachment 67208 View attachment 67209 View attachment 67210

O "grande" ALZ... :D

View attachment 67211
Dar uma limpeza final na face da cabeça..

View attachment 67212

Limpeza final da face do bloco e pistões...

View attachment 67213
Como estava e como está...

View attachment 67214

Junta da cabeça ao sítio...

View attachment 67215

E dar o aperto...
Seguindo o manual:

20 Nm
40 Nm
90°
E por fim mais 90°

Tudo a frio.

Opcionalmente dei "descanso" de 10 minutos aos parafusos entre apertos.
TOP:)
 
Ora bem, hoje estive a tratar da cabeça do motor..
Olear bem os canais de óleo..
View attachment 67208 View attachment 67209 View attachment 67210

O "grande" ALZ... :D

View attachment 67211
Dar uma limpeza final na face da cabeça..

View attachment 67212

Limpeza final da face do bloco e pistões...

View attachment 67213
Como estava e como está...

View attachment 67214

Junta da cabeça ao sítio...

View attachment 67215

E dar o aperto...
Seguindo o manual:

20 Nm
40 Nm
90°
E por fim mais 90°

Tudo a frio.

Opcionalmente dei "descanso" de 10 minutos aos parafusos entre apertos.
Este tópico deveria ser promovido a manual a4 b6... estás a fazer uma cena impecável. Parabéns e obrigado pela partilha!
 
Back
Top