[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Por acaso importei eu um Lotus Elan 1.6 turbo de 94 (o imposto era igual a um 1.6 GTD, noutros tempos). São outras histórias! Perguntei devido à oxidação dos discos e parafuso que se vê na foto, normalmente provocada pelo sal....
 
Por acaso importei eu um Lotus Elan 1.6 turbo de 94 (o imposto era igual a um 1.6 GTD, noutros tempos). São outras histórias! Perguntei devido à oxidação dos discos e parafuso que se vê na foto, normalmente provocada pelo sal....

Mas por acaso e nacional.. A oxidaçao nos discos é normal. Agora os discos é que vem com um banho de tinta zincada.. Mas olhando por baixo por acaso nao vejo oxidação..
 
Até ver veio tudo direitinho.. À excepção do kit de reparação do bombito da embraiagem...

P_20200415_174801.jpg

Estão a ver a diferenca? Muito mais pequeno.
Agora nao sei o que fazer.
De resto veio tudo direitinho aparentemente, a embraiagem já confirmei é igual, veio embalada, direitinha.
 
Sempre ouvi dizer que os parafusos não se devem lubrificar que altera o binário de aperto, mas...não sou expert na área

Quanto ao kit de reparação, abre reclamação, prepara te para preencher papelada e fazer chamadas a torto e a direito :D
 
Ensinaram-me assim..
Supostamente, o oleo permitirá os parafusos esticarem melhor quando forem apertados..
O Mestre que me ensinou assim, tem mais de 70 anos, começou a trabalhar nisto aos 14, por isso nunca discuti muito..
Tenha algum fundamento ou não, eu faço assim.
nao fazia ideia, quando troquei a minha junta apenas apliquei o copaslip. alias na embalagem da payen era a unica recomendaçao que tinha. quanto á reclamaçao, mais vale ficares com o kit e tentar vende-lo no olx. vais ter menos dores de cabeça
 
Sempre ouvi dizer que os parafusos não se devem lubrificar que altera o binário de aperto, mas...não sou expert na área

Quanto ao kit de reparação, abre reclamação, prepara te para preencher papelada e fazer chamadas a torto e a direito :D

Eles ficam em banho maria mas depois não vão assim molhados apenas levemente oleados.. Sempre fiz assim, nunca tive problemas.
"Equipa que ganha não se mexe" :D
Uma coisa é certa.. Já experimentei aperta-los a seco e era cada estalo que davam ao rodar, até metia medo.
Mas atenção.. Os parafusos só devem ir humedecidos. Se for muito oleo la para dentro ao apertar podem partir.
É assim de molho e amanha tiro o excesso.
 
Last edited:
Ora bem já falei com o apoio ao cliente no chat do autodoc..
Expliquei o sucedido, não querem a peça para nada, mandaram-me ficar com ela e propuseram-me devolver o valor em crédito.
Aceitei.
Nao tem o kit para o meu bombito.
Propuseram um bombito novo da Ridex..
Eu só lhe quero o fole.. Talvez mande vir.
Amanha vou averiguar o que arranjo cá fora.
 
Back
Top