[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Boas, não te querendo dar mais trabalho do que aquele que já tens mas podias explicar o procedimento que fizeste por causa da bomba de abs?
 
Boas, não te querendo dar mais trabalho do que aquele que já tens mas podias explicar o procedimento que fizeste por causa da bomba de abs?

Não é trabalho nenhum! Eu usei uma bomba de vacuo para as pinças, e para o abs fiz com a maquina de diagnostico. Mas é possivel fazer manual, alias ha bombas de abs da Bosch que nem necessitam ser sangradas. Manualmente começas pela bomba principal, um circuito de cada vez, depois pelo abs, igual, e por fim as pinças. Tens sempre dois conjuntos de linhas, em cruz, tens de fazer um conjunto de cada vez.
Ah e claro precisas de uma segunda pessoa para acionar o travao.. Mas tem de ser feito com leveza para nao forcar a bomba principal.
Qual é a tua bomba de ABS? É que o procedimento nao é igual para todas..
 
Não é trabalho nenhum! Eu usei uma bomba de vacuo para as pinças, e para o abs fiz com a maquina de diagnostico. Mas é possivel fazer manual, alias ha bombas de abs da Bosch que nem necessitam ser sangradas. Manualmente começas pela bomba principal, um circuito de cada vez, depois pelo abs, igual, e por fim as pinças. Tens sempre dois conjuntos de linhas, em cruz, tens de fazer um conjunto de cada vez.
Ah e claro precisas de uma segunda pessoa para acionar o travao.. Mas tem de ser feito com leveza para nao forcar a bomba principal.
Qual é a tua bomba de ABS? É que o procedimento nao é igual para todas..
Por acaso nunca reparei qual é a bomba, mas é um trabalho que me interessa fazer brevemente mas sabia que sangrar apenas as pinças e errado. Amanha ja vou ver que bomba e.
 
Resumo do dia

Limpezas finais, plasticos, borrachas do cofre do motor...

P_20200511_173326.jpg

Ainda antes de meter as grelhas inferiores fecho o capot e decidi ir dar uma voltinha..

P_20200511_090317.jpg

Vou todo contente os primeiros metros e sinto o pedal do travão estranho..
E de repente vai ao fundo e so recua até meio.. Comecei a sentir uma espécie de ataque de asma súbita..
Volto para trás.. Carro no elevador...
E vi que na pinça traseira esquerda, o embolo da pinç estava com uma fuga.. :x
Mas pior do que isso, o pedal nao recuava.. Abri os tubos à saida da bomba central e nada.. Oleo no deposito, carreguei no pedal e oleo a sair pela bomba? Tá de noite.. :duhh:
A bomba central dos travões foi com os porcos.. :x
Raios fod@m os Audis car@!lho!!
 
Ah e para terminar bem o dia..
As door blades do S4? Supostamente originais??
As blades das portas da frente estavam assim como que.. a dobrar para fora.. Pareciam desencaixadas..
Tiro uma fora para ver o que se passava e...

SÃO EM FIBRA! :x
 
O kit reparação é relativamente barato, a bomba central já é outra história, existem vários valores. E da sucata é uma questão de sorte....

da sucata? Bombas paradas há n tempo sem óleo?.. Nah.. Nao vale a pena o risco.
Vou mandar vir nova do autodoc. Aproveito mando vir o cabo para o puxador da porta. Ja há em stock e acho que na origem ja esgotou.
A bomba velha amanha vou abri-la e mais tarde reparo-a e fico com uma bomba suplente.. O kit de reparacao para o embolo da pinça trago pela oficina.. O preço nao justifica mandar vir on line.
 
Resumo do dia

Limpezas finais, plasticos, borrachas do cofre do motor...

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Ainda antes de meter as grelhas inferiores fecho o capot e decidi ir dar uma voltinha..

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Vou todo contente os primeiros metros e sinto o pedal do travão estranho..
E de repente vai ao fundo e so recua até meio.. Comecei a sentir uma espécie de ataque de asma súbita..
Volto para trás.. Carro no elevador...
E vi que na pinça traseira esquerda, o embolo da pinç estava com uma fuga.. :x
Mas pior do que isso, o pedal nao recuava.. Abri os tubos à saida da bomba central e nada.. Oleo no deposito, carreguei no pedal e oleo a sair pela bomba? Tá de noite.. :duhh:
A bomba central dos travões foi com os porcos.. :x
Raios fod@m os Audis car@!lho!!

Isso é o cabrao do teu colega invejoso a fazer macumba... amanhã quando chegares a oficina nem digas nada vais direito a ele e rebenta-lhe a tromba... com um ferro que tenhas a mão para não te aleijares...

Fora tangas... não há obra que saia sem algumas dores de parto... tem calma, respira fundo e poe mãos a obra( e as vezes a carteira). Uma coisa te digo, esse compartimento do motor até dá gosto ver. Estou com uma inveja do car@lho
 
Andei apenas alguns metros, que posso dizer do carro? Nao muito..
A embraiagem da Nexus é confortavel de operar, muito macia.
Quanto a sua durabilidade, vamos ver.
Desde que dure o resto da vida do bimassa, já cumpriu a sua função.
As capas dos rolamentos já estão no sitio, nao sinto folgas, por isso para já fica assim..
 
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