Duvidas sobre motor 2.5 TDI 150 CV

Rcmatias disse:
Que eu saiba todas têm o V6, a não ser que talvez as c4 não tivessem o v6. Actualmente o 2.5 tdi 5 cilindros acho que apenas é utilizado pelo touareg e pelos comerciais da vw. ;)

Mas também não tenho certezas disto, sou apenas curioso... :D :D :D :D
Tas la
Tou a ver que tens aprendido alguma coisa comigo
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
 
Boas.
Eu tenho um A4 2.5 V6 Quattro (180cv). É o meu 1º AUDI, não tenho experiência com o motor 1.9.
Estou muito satisfeito com o carro, pode gastar mais que o 1.9, mas também não é nada por ai além.
Em relação às peças, realmente é mais difícil encontrar para o 2.5 do que para o 1.9 (durante a revisão foi precisa uma determinada peça e não havia em Portugal, teve que vir de Espanha).
Como não existem tantos 2.5 como 1.9 é normal que não existam tantas peças em stock.
Já aqui foram ditas várias coisas das quais eu também concordo.
Qualquer duvida que eu possa ajudar, está à vontade. ;)
 
Eu tenho um A6 de 180cv. Quattro... Conta neste momento com 237000Km... Tirando a manutenção normal que é mais cara +/- 20% que no motor 1.9 tdi 110cv também já tive um... os consumos que já aqui foram referidos, e a revisão de 120K em 120K, esta sim, tem de se puxar pelos cordões à bolsa, e eu que o diga que está a chegar para o meu... Tudo o resto são vantagens, não se pode comparar com o 1.9... Em relação ao motor ser morto, o meu está totalmente de origem, aliás como todo o carro, e só é morto até às 1500 R.P.M. a partir daí é sempre a andar, e como já foi dito, a subir ou a partir dos 100Km/h é que se nota bem a diferença... Até aos 100 a potência é penallizada pelo peso...

Problemas até agora... o elevador do vidro do pendura, e o alternador... Tudo o resto impecável e tudo de origem... Se puder ajudar em alguma coisa, apita... Já agora gostava de saber informações da carrinha e preço, é que estou a pensar trocar de carro e gostava de ter ideias de preço para pedir... Todas as ajudas são bem vindas... Sugestões para preço...
 
Quatto disse:
Já agora gostava de saber informações da carrinha e preço, é que estou a pensar trocar de carro e gostava de ter ideias de preço para pedir... Todas as ajudas são bem vindas... Sugestões para preço...

Boas,
Afinal acabei por deixar fugir a 2.5. A que eu tinha em vista era de 1998, mas não era Quattro como a tua. Pelo que me pareceu era full extras com estofos em pele e tudo e o preço rondava os 8.500€. Pelo que tenho visto as 2.5 em 2ª mão vendem-se quase ao preço das 1.9. Acho que o pessoal não pega tanto nelas exactamente porque são mais gastadoras e com manutenção mais cara.
Para teres uma ideia dos preços praticados dá uma vista de olhos em www.standvirtual.com

Abraços
 
Ok, obrigado, já vi... Parede que o meu ainda vale entre os 16000€ e os 18000€, mas como está, todo de origem com pack limited, bem tratado e sem problemas, não sei se o deixaria ir por este valor... :( :( :(
 
Boas, tenham cuidado e vejam essas A6 ao milímetro, comprei a minha no stand virtual, estava linda com as jantes do A8 18", o parachoques frontal da Rs6, azul escura, com espelhos e barras do tejadilho e protecções de baixo das portas pintadas em cinzento metalizado, linda, mas desde problemas a pegar, centralina codificada para n se detectar possiveis erros, tinha batido de frente mas estava toda arranjadinho "por fora". Bem uma banhada. O que é certo é que adoro o trabalhar daqueles motores, e com um pequeno ajuste consegui que ela pudesse ter força às 1100 o que fez com que de media de 10,5 passasse para 9. Enfim aconselho mas cuidado, n quero que mais ninguém sofra o que eu estou a sofrer para arranjar a minha carrinha. Já vai quase um ano e desde correias todas novas que teve de levar (vinha a correia de distribuição roçar no motor), braços de direcçao, e o problema de pegar mal a quente e frio ( sem descobrir o porquê ainda).


ph111zj7.jpg
 
Back
Top