Boas!
Sou novo por aqui e ando com ideias de comprar um Audi A3 2.0TDI 140cv a versão Sport.
O carro é importado, mas está em óptimo estado com 89kkm reais pois tem livro de revisões da Audi onde foi sempre assistido e sempre a "horas".
O que achei estranho e como não conheço estes motores foi:
Com o carro a trabalhar ao ralenti o bloco vibra bastante para a frente e para trás como se estivesse alguma coisa desregulada, o que dentro do carro, sentado se nota bastante pois até somos abanados. O vendedor disse que era problema de injectores sujos que com um liquido próprio da Audi isso se resolve. Verdade é que se esforço o carro, fazendo ponto de embraiagem ele pára de fazer isso. Até se ligar o AC ele pára.
Outra coisa que me intrigou e como não conheço estes motores foi, ao tirar a vareta não vi fumo, até aqui tudo bem, desapertando a tampa do óleo saiu logo fumo e também fazia bastante pressão com a tampa entreaberta.
É normal? o homem disse que sim nestes motores. Pois no carro que ainda tenho (corsa 1.5 td motor isuzu) isto quer dizer motor cansado.
Também me falaram de problemas da cabeça destes motores. Confirma-se? O carro é de Novembro de 2003. Ele puxa muito bem e não deita fumo absolutamente nenhum.
Desculpem o testamento e agradeço desde já as repostas que possam vir a dar ás minhas dúvidas.
Abraços ao Forum.
Sou novo por aqui e ando com ideias de comprar um Audi A3 2.0TDI 140cv a versão Sport.
O carro é importado, mas está em óptimo estado com 89kkm reais pois tem livro de revisões da Audi onde foi sempre assistido e sempre a "horas".
O que achei estranho e como não conheço estes motores foi:
Com o carro a trabalhar ao ralenti o bloco vibra bastante para a frente e para trás como se estivesse alguma coisa desregulada, o que dentro do carro, sentado se nota bastante pois até somos abanados. O vendedor disse que era problema de injectores sujos que com um liquido próprio da Audi isso se resolve. Verdade é que se esforço o carro, fazendo ponto de embraiagem ele pára de fazer isso. Até se ligar o AC ele pára.
Outra coisa que me intrigou e como não conheço estes motores foi, ao tirar a vareta não vi fumo, até aqui tudo bem, desapertando a tampa do óleo saiu logo fumo e também fazia bastante pressão com a tampa entreaberta.
É normal? o homem disse que sim nestes motores. Pois no carro que ainda tenho (corsa 1.5 td motor isuzu) isto quer dizer motor cansado.
Também me falaram de problemas da cabeça destes motores. Confirma-se? O carro é de Novembro de 2003. Ele puxa muito bem e não deita fumo absolutamente nenhum.
Desculpem o testamento e agradeço desde já as repostas que possam vir a dar ás minhas dúvidas.
Abraços ao Forum.