Dúvidas sobre A3 8P 2.0TDI 140cv.

Boas!

Sou novo por aqui e ando com ideias de comprar um Audi A3 2.0TDI 140cv a versão Sport.
O carro é importado, mas está em óptimo estado com 89kkm reais pois tem livro de revisões da Audi onde foi sempre assistido e sempre a "horas".
O que achei estranho e como não conheço estes motores foi:
Com o carro a trabalhar ao ralenti o bloco vibra bastante para a frente e para trás como se estivesse alguma coisa desregulada, o que dentro do carro, sentado se nota bastante pois até somos abanados. O vendedor disse que era problema de injectores sujos que com um liquido próprio da Audi isso se resolve. Verdade é que se esforço o carro, fazendo ponto de embraiagem ele pára de fazer isso. Até se ligar o AC ele pára.
Outra coisa que me intrigou e como não conheço estes motores foi, ao tirar a vareta não vi fumo, até aqui tudo bem, desapertando a tampa do óleo saiu logo fumo e também fazia bastante pressão com a tampa entreaberta.
É normal? o homem disse que sim nestes motores. Pois no carro que ainda tenho (corsa 1.5 td motor isuzu) isto quer dizer motor cansado.
Também me falaram de problemas da cabeça destes motores. Confirma-se? O carro é de Novembro de 2003. Ele puxa muito bem e não deita fumo absolutamente nenhum.
Desculpem o testamento e agradeço desde já as repostas que possam vir a dar ás minhas dúvidas.

Abraços ao Forum. :D
 
micasb disse:
Boas!

Sou novo por aqui e ando com ideias de comprar um Audi A3 2.0TDI 140cv a versão Sport.
O carro é importado, mas está em óptimo estado com 89kkm reais pois tem livro de revisões da Audi onde foi sempre assistido e sempre a "horas".
O que achei estranho e como não conheço estes motores foi:
Com o carro a trabalhar ao ralenti o bloco vibra bastante para a frente e para trás como se estivesse alguma coisa desregulada, o que dentro do carro, sentado se nota bastante pois até somos abanados. O vendedor disse que era problema de injectores sujos que com um liquido próprio da Audi isso se resolve. Verdade é que se esforço o carro, fazendo ponto de embraiagem ele pára de fazer isso. Até se ligar o AC ele pára.
Outra coisa que me intrigou e como não conheço estes motores foi, ao tirar a vareta não vi fumo, até aqui tudo bem, desapertando a tampa do óleo saiu logo fumo e também fazia bastante pressão com a tampa entreaberta.
É normal? o homem disse que sim nestes motores. Pois no carro que ainda tenho (corsa 1.5 td motor isuzu) isto quer dizer motor cansado.
Também me falaram de problemas da cabeça destes motores. Confirma-se? O carro é de Novembro de 2003. Ele puxa muito bem e não deita fumo absolutamente nenhum.
Desculpem o testamento e agradeço desde já as repostas que possam vir a dar ás minhas dúvidas.

Abraços ao Forum. :D

Eu tenho um igual e essa vibração ao ralenti é mais do que normal, acho até que a maioria faz, tem a ver com o volante do motor pelo que me disseram mas isso não é defeito, é feitio... na Audi fazem-te actualizações de software mas o carro volta a ficar na mesma passado pouco tempo, é só uma questão de hábito, vais ver que nas subidas/descidas acentuadas se estiveres parado notas muito mais...

Cuidado com esses livros de revisões, não é dificil falseá-los, se puderes agarra no livrinho e vai à Audi para eles confirmaram com a Audi alemã :wink:

Essa da tampa do óleo não percebi mas também nunca faço isso no meu, só vejo o nivel do mesmo.

Estes, os novos, os 2.0 TDI da VW p.ex. têm problemas na cabeça do motor, pode aparecer um dia como podes ter o carro uma vida inteira e nunca ter qualquer problema, se tens as revisões em dia na Audi não te preocupes que se tiveres a cabeça do motor com uma fissura eles substituem-na sem custos para ti, para ficares descansado levas lá o carro e eles fazem o teste de compressão, se a cabeça tiver a tal fissura o liquido de refrigeração desaparece em pouco tempo, vai tendo atenção a este nivel.

De resto é um excelente carro, então esse na versão Sport é 5*, força nisso, não te vais arrepender de certeza, consumos na ordem dos 7L e muito prazer a conduzir :D

Se esse tem 89000kms fala com o dono do stand para conseguires que ele faça na Audi a revisão dos 90.000kms que é a da mudança da correia de distribuição que é um pouco cara :wink:

Abraço, Filipe
 
Obrigado pela resposta.

As correias acham que já foram todas mudadas na última revisão.
Em relação ao livro vou confirmar claro pois sei que até os há á venda.
Em relação á tampa, no meu corsa 1.5td se tirar a tampa onde meto o óleo se ele deitar fumo ou sair mta pressão por aí quer dizer que está o motor cansado. Ora como tenho um 1.5 td fiquei com medo que neste motor seja igual a situação de motor cansado.
Mas a verdade é que ele puxa nas horas... Em relação ao líquido como ainda só fui ver o carro, pareceu-me aquele líquido vermelho de origem. Embora já possa ter sido mudado.

Abraços ao Forum. :wink:
 
micasb disse:
Obrigado pela resposta.

As correias acham que já foram todas mudadas na última revisão.
Em relação ao livro vou confirmar claro pois sei que até os há á venda.
Em relação á tampa, no meu corsa 1.5td se tirar a tampa onde meto o óleo se ele deitar fumo ou sair mta pressão por aí quer dizer que está o motor cansado. Ora como tenho um 1.5 td fiquei com medo que neste motor seja igual a situação de motor cansado.
Mas a verdade é que ele puxa nas horas... Em relação ao líquido como ainda só fui ver o carro, pareceu-me aquele líquido vermelho de origem. Embora já possa ter sido mudado.

Abraços ao Forum. :wink:

É para isso que cá estamos, para nos ajudarmos.

Em relação à revisão tem atenção ao que te dizem, há vendedores e vendedores... a correia de distribuição é mudada aos 90.000kms e não me parece que alguém mude aos 75000kms, até porque não é barata :wink: e se tens o azar da correia ir desta para melhor o estrago vai ser maior... atenção a isso.

Em relação ao fumo vindo da tampa do óleo sinceramente não sei, alguém há-de te esclarecer sobre isso.

Se as revisões estão em dia não estejas preocupado com a cabeça do motor, se for preciso trocar a Audi assume os custos, muito provavelmente não será preciso, mas pelo sim pelo não perder uma horinha na Audi para fazer o teste de compressão não é mal pensado :wink:

O carro não te custa a pegar a frio ou quando já está quente?

Vai dando noticias do negócio e depois abre um projecto na secção dos A3 :twisted:

Abraço, Filipe
 
Não.

A frio não sei porque ele já estava quente quando o fui ver porque o vendedor and com o carro.
Sei que andei nele e puxei bem por ele.
Quando o parei desliguei e esperei 5 min. e voltei a ligar e foi á 1a.
Não deita pinta de fumo.
Em relação á vibração é mesmo normal? É que aquilo para quem está dentro do carro abana mesmo, até parece que te estão a empurrar o banco por trás. E realmente ele estava ligeiramente a subir quando notei isso.
O livro de revisões é Alemão, mas como é óbvio não o vou comprar sem ir com ele á Audi.
Aora o pessoal já anda a falar do síndrome dos 100000km em que a cabeça estala. Tenho medo.
Mas se é como dizes um defeito de fabrico e as revisões foram todas na Audi eles substituem. Assim está bem.

Obrigado, Cumps ao Forum! :wink:
 
micasb disse:
Não.

A frio não sei porque ele já estava quente quando o fui ver porque o vendedor and com o carro.
Sei que andei nele e puxei bem por ele.
Quando o parei desliguei e esperei 5 min. e voltei a ligar e foi á 1a.
Não deita pinta de fumo.
Em relação á vibração é mesmo normal? É que aquilo para quem está dentro do carro abana mesmo, até parece que te estão a empurrar o banco por trás. E realmente ele estava ligeiramente a subir quando notei isso.
O livro de revisões é Alemão, mas como é óbvio não o vou comprar sem ir com ele á Audi.
Aora o pessoal já anda a falar do síndrome dos 100000km em que a cabeça estala. Tenho medo.
Mas se é como dizes um defeito de fabrico e as revisões foram todas na Audi eles substituem. Assim está bem.

Obrigado, Cumps ao Forum! :wink:

Olha, eu agora tenho um igual ao que queres comprar mas já tive cá em casa uma A4 2.0 TDI e digo-te que a vibração era igualzinha nos 2, vais reparar também que se andares mais no trânsito em pára-arranca isso piora um bocadinho, se o levares para a AE e puxares um pouco com a máquina melhora um pouco. Já experimentei pôr Galp G-Force e pareceu-me melhorar um pouquinho mas nada de mais, sinceramente vais-te habituar, eu já nem ligo a isso, parece que nos estão a embalar :lol:

Faz ai um search a "tremideira" ou "vibração ralenti" que devem aparecer muitos tópicos que já falámos aqui muito disso, até os novos 170cv fazem :roll:

Em relação à cabeça do motor o meu já leva 75000kms e nenhum problema, há quem tenha carro igual com 150.000kms e sem problema, é uma questão de sorte mas não te preocupes com isso... :wink:
 
Boas!

Então ontem lá fui experimentar outro A3 com motor igual.
Em relação aquela situação da tampa do óleo, verifica-se é exactamente igual.
Em relação a vibração, siimplesmente não fazia, embora o vendedor me tenha dito que ele de vez em quando faz.
Então esta vibração deve-se realmente ao volante do motor? É necessário substituir?

Abraços e cumps ao Forum. :wink:
 
cuidado com os codigos do motor o codigo BKD corresponde a um 140 cv o codigo AZ corresponde a um motro de 136 cv que embora nc tenha saido em portugal saiu em alguns paises da europa , mt vendedores nem sabem disto . . .


de resto o meu tem 155000km levou a cabeça aos 120000 +- embraiagem aos 90000km ac aos 20000km

trepida como todos e pouco mais . . . Adoro o carro
 
Boas!

Diz-me uma coisa.
Ao levar a cabeça foste tu que levaste com a despesa toda?
Como é um defeito dos 1os motores não é a Audi que tem de substituir isso sem custos?

Cumps ao forum. :wink:
 
micasb disse:
Boas!

Diz-me uma coisa.
Ao levar a cabeça foste tu que levaste com a despesa toda?
Como é um defeito dos 1os motores não é a Audi que tem de substituir isso sem custos?

Cumps ao forum. :wink:

A trepidação não tem nada a ver com a cabeça do motor, este problema da cabeça apenas faz com que desapareça água do liquido de refrigeração.

Se tiveres as revisões em dia na Audi não tens encargos, se não tiveres vais ter que procurar bem uma oficina que te troque isso sem teres que pagar nada.
 
BlackShadow disse:
Se tiveres as revisões em dia na Audi não tens encargos, se não tiveres vais ter que procurar bem uma oficina que te troque isso sem teres que pagar nada.

BlackShadow tens a certeza disto? Mesmo ja tendo acabado a garantia eles assumem?

Quando foi do ar condicionado eu tive de pagar :roll:
 
Boas!

Sim isso eu sei que a cabeça não implica a vibração.
Á partida as revisões que ele tem são todas na Audi. E em relação á vibração ser do volante do motor eles também assumem os custos, partindo do princípio que as revisões foram todas feitas na marca?
Andar com o carro assim danifica mais algum componente ou não?

Cumps ao Forum! :wink:
 
xsport disse:
BlackShadow tens a certeza disto? Mesmo ja tendo acabado a garantia eles assumem?

Quando foi do ar condicionado eu tive de pagar :roll:

no meu caso ja tinha passado um ano do final da garantia e eles assumiram a troca da cabeça . . . .
 
Paulo Almeida disse:
no meu caso ja tinha passado um ano do final da garantia e eles assumiram a troca da cabeça . . . .

Assim sempre fico mais descansado... :wink:

micasb mesmo trocando o volante do motor a vibração nao para, acho que ja é mais feitio do motor que outra coisa :wink:

Se por tremer terá desgante de alguma coisa penso que nao, deve esforçar mais os apoios do motor mas nada de especial penso eu :roll:
 
Back
Top