duvidas nas panelas!!!

Nao é necessario ir à oficina eu mesmo faço o serviço! LOL

O tubo directo por dentro fica melhor porque os gazes saem directos, e nao fazem remoinho dentro da carcaça. Para o que eles te fizeram Rafa so tirar o miolo eu tinha tirado o cat, e pegava num ponteiro e partia a porcelana toda que ela saia! LOL
 
Mas tipo, se dentro dessa carcaça colocassem um tubo directo os gazes tens bem noçao que saem directos, enquanto a carcaça só, ves que os gazes podem sempre fazer remoinho, mas opa são cenas que podem nao ter muito significsdo, mas na minha opiniao para mim colocava o tubo directo dentro do catalizador.
 
Nao é necessario ir à oficina eu mesmo faço o serviço! LOL

O tubo directo por dentro fica melhor porque os gazes saem directos, e nao fazem remoinho dentro da carcaça. Para o que eles te fizeram Rafa so tirar o miolo eu tinha tirado o cat, e pegava num ponteiro e partia a porcelana toda que ela saia! LOL

Que remoinho é esse, os gazes dão voltas antes de sairem, é ?

Faz diferença no rendimento do carro... :confused:

Pensas que na panela final os gases saem directos ?
 
desculpa la mas essa dos remoinhos nao tem valor...

o catalizador n tem espaço para haver tempestades la dentro.
esquece la o tubo a cena é a mm
 
Gente eu digo o que pessoal me dizem! Que tempestades que carapuça!
O que me refiro com o tubo directo, é que saem mais facilmente, do que com aquele espaço todo aberto! :p
mas é facil, basta falarem com pessoal que fez as mods de tirar o cat e perguntem o porque de pôr tubo directo por dentro! :p
 
eu n entendo nada de mecanica mas mts vezes é mais teoria que pratica.
eu vi o catalizador aberto e acredita que é pequeno , com a força que o ar é expelido tenho a certeza que a velocidade que ele passa ali n ha tempos para remoinhos.
 
Eu por acaso tenho algumas noçoes de mecanica tanto como electronica, vou me safando, manutenção dos meus carros sou eu que a faço, olha tive um problema no meu A4 a gasolina, o bloco do motor tava a dar-me passagem para o circuito da agua e criava compressao nos tubos, e a melhor coisa que fiz foi trocar os motores e eu mesmo fiz o serviço, mas nao é isso que está em questao.
A questao é que dou-te um exemplo o catalizador é redondo, as ser redondo os gazes que contornam essas curvas vao embater na saida, mas é como disse, é uma pintelheira de nada! É como dizes às vezes é mais teoria que outra coisa!
Mas tipo, falas ai com o pessoal, tipo o Egas, o Nuno, o Morreira, etc etc, de certeza que dizem para por o tubo directo.
Para ficar o serviço bem feito eu colocava.
 
Outra questao aqui que se fala tambem é de fechar a EGR! Muito pessoal diz que é mau, aumenta os consumos nao sei que e nao sei que mais!
Eu nao concordo! Para mim EGR fechada é a melhor coisa! Pelo menos anda o motor mais limpo e notas certas diferenças! Porque não está a entrar aqueles gazes quentes para o motor!
 
eu tive para por uma junta cega mas entretanto disseram-me que é preciso desliga-la 1º em VAG-COM entao cancelei o processo pois o rapaz dos escapes n tem nada disso.
SE aumenta os consumos entao para mim é emlhor deixar quieto. Agora é tempo de n aumentar gastos seja a que nivel for :)
 
Pessoal, agradeço todos estes comentários mas ninguém respondeu á minha pergunta!!!
Por tudo o k sei e que dizem em outros fóruns tirar a Panela do meio, perde-se rendimentos!!!
Eu pretendo é tirar a FINAL, não é bem tirar, é meter um tubo interno na panela, prós gases saírem directos, tipo como o pessoal faz nos cat!!! Ou mesmo tirar a panela!!! E por directo!!!
Será que alguém me pode dizer se tenho ganhos???? Ou vou perder potencia??? O pessoal diz que se perde em altas, é verdade???
E quanto ao barulho????
 
Rafa, eu no meu B5 nao desliguei electronicamente! E nao ha avarias! Desliga-se mais é nos carros mais novos, que dao avaria! Consumos, na minha opiniao consome o mesmo! Junta cega para mim é o melhor!

Agora pika, é capaz de perderes em altas, tens mais arranque, porque os gases saem mais rapido, mas penso que em altas deves perder, mas nao te posso confirmar, porque so tirei a do meio, mas vi que perdi em altas! coloquei logo a panela! xD
 
Back
Top