Dúvidas na compra de um Audi

Boas pessoal, como já pus aqui no fórum procuro um Audi A3 dos meados de 2000 até 4000 euros a GPL/Diesel, e ontem fui ver um que que possuía alguns senãos...
Pediram me 3900 euros por um a GPL e 150k km, GPL com 8 meses e nova inspeção, 1.6, 5 portas, ar condicionado, fecho central, pintado de novo, etc.
Ele precisa de algumas coisas, dois pneus novos à frente, os 4 calços, e tem duas avarias num vidro electrico/tejadilho. Mas o pior de tudo, é que é o segundo audi que vejo em que deteta água/humidade na mala à beira do depósito GPL, local do pneu suplente. O dono alegou que lavou o carro antes e deve ter entrado água... Mas suspeito que não é disso, visto que por cima o forro que cobre o local do pneu suplente estava seco (pode ter secado devido ao calor do carro), e por baixo estava húmido... O meu mecânico foi comigo e não entende também como aquela zona está húmida. Será do GPL? Ou possivelmente as borrachas da mala que vertem água para dentro?
Por fim, queria adicionar um comando ao carro para o fecho central, ele já terá instalação bastando comprar um comando?
Obrigado.
 
pensa bem no Gpl,os motores a gasolina nada têm a ver com os diesel, mesmos os 90 cav, falo por experiência propina.
Tenho um de 1996 importado há 11 anos, nunca me deu problemas,é revisões e combustível , maquina de guerra .
Comando, podes comprar e codificar pois desse ano já trás aparelho que se encontra na mala do lado esq., por detrás do farolim. Mas cuidado pois se não está a funcionar, com o comando é porque têm problemas no aparelho, conhecido, por bomba de vácuo dos fechos , e essa peça na Audi custa cerca 600 euros.
Pensa bem, por pouco,mesmo muito pouco mais já compras um 1.9 tdi, em questão de consumos, vais ficar surpreendido
 
A minha namorada tem um carro a GPL e tem 0 queixas, não tenho problemas em conduzir carros a gasolina :) não me interessa que o carro ande um pouco mais sendo a diesel ou GPL, interessa me é os consumos, conforto e poucas chatices. Agradeço a ajuda do comando, o homem não tem chave com comando, ele mostrou me as chaves, são todas simples. Se não houver comando, não morro por isso, mas preferia ter. O 1.9tdi não consigo arranjar nenhum por este valor com menos de 200k km...
 
A agua não será problema do GPL, alias o GPL é o combustível mais seguro que existe, sim é mesmo não sei porque é que as pessoas falam tao mal deste combustível tenho o meu carro ha 3anos com GPL e nunca deu assim grandes problemas e os que deu a marca brc assumiu os prejuízos, e a poupança com os diesel é sempre cerca de 10€ por deposito pode não ser muito mas já é algum.
 
Eu estou muito mais inclinado para o GPL que o Diesel, mas o meu problema não é esse, é o carro ter já bastante idade e ter o tal problema de humidade que ninguém me parece conseguir responder... vou pedir ao homem todas as futuras que tiver, especialmente da distribuição e do kit GPL.
 
Eu já tive um carro a GPL e não fiquei cliente.
Aumenta-te o preço da manutenção ( + sistema de gpl- afinação, filtros , peças). Atenção a duração do deposito de GPL (cerca de 10 anos e para mudares o deposito tem que ir a nova inspecção).
Muito mais exigente com as velas e todo o sistema de ignição do carro (tens que substituir mais cedo)
Atenção as valvúlas de escape, não gostam nada do GPL (mais quente e seco) existe um kit com oleo de grafite mas fica mais caro)
Falta de peças, eu tinha um sistema Landi renzo e deixou de ter assistência (não havia peças) (tive que mudar de Kit).

A Maria não abastecia o carro (faz bufas de gaz, e eu também uma vez ia-me queimando com gaz frio)

Algumas bombas em que o bocal de abastecimento saltava (perigo), não sei se já esta resolvido.

Não inventes, ;)
 
Bem, como disse, o sistema GPL é novo, tem 8 meses, e sim sei que o máximo é 10 anos, mas no máximo este nas minhas mãos irá ficar 5 anos, é o tempo de eu acabar o curso na faculdade e começar a ganhar algum para um mais recente. Faço bastantes km atualmente, daí preferir o gás, e como a minha namorada e o meu vizinho tem um, sem chatices, acho que vou optar pelo GPL. Mas vou ter em conta a parte final do teu comentário e ver isso do bocal como funciona neste carro.

Quanto à humidade, alguma opinião do que poderá ser?
 
Isso das humidades pode ser uma verdadeira dor de cabeça, o tecto de abrir também pode ser outra.

Qual é o Kit que tem. (injeção multiponto?)
 
Vou confirmar com o dono o kit que tem, através das faturas que ele tiver. Estou a tentar ver um outro audi, mas o dono não me atende o telémovel :p
 
Boas

uma boa opção poderá ser comprar um a gasolina e fazer a conversão para GPL, não me parece que alguém converta um carro e passados 8 meses vá vende-lo só por vender, isso pode esconder algum problema com o carro ou com a instalação, que nem sempre é bem efetuada, e para este caso tenha muita atenção com a escolha do instalador.
 
Pois, pode haver sempre esse problema, ele diz que lhe deram carro da empresa e esse ficou encostado desde há 2 meses, decidiu por a venda porque deixou de usar e não tem pressa de o vender... Agora se é verdade ou não... Vou pensar bem nisto...

O modelo 1.6 a gasolina tem algum problema conhecido?
 
Last edited:
Boas tenho um golf 4 1.6 sr 8v a gpl desde março 2015 tenho 235 mil km e comprei o carro em 2014 com 180 mil km por 2000€ maus 1500€ do kit gastos em 2015.. avarias nenhumas " atenção que o mesmo motor mas com 16v da muita barracada a gpl.... manutenção e revisões feitas por mim " apenas não faço no GPL por estar em garantia , tenho também uma audi a4 b5 115cv e digo.te já carro a gasolina é sempre carro a gasolina... revisões mais baratas ,etc etc, mas no que toca a gpl tens de andar sempre em cima o equipamento, o carro gasta mais , subidas a gpl com ac ligado parece um mil cc , etc , etc barato mesmo só o preço do gpl .... não consegues comparação do gpl com o diesel...

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 
Boas

uma boa opção poderá ser comprar um a gasolina e fazer a conversão para GPL, não me parece que alguém converta um carro e passados 8 meses vá vende-lo só por vender, isso pode esconder algum problema com o carro ou com a instalação, que nem sempre é bem efetuada, e para este caso tenha muita atenção com a escolha do instalador.
Isto sem dúvida é de desconfiar.. quem é cx que gasta 1500€ pelo menos num kit gpl e vende o carro a seguir a!!! ai tem gato ...

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 
Boas tenho um golf 4 1.6 sr 8v a gpl desde março 2015 tenho 235 mil km e comprei o carro em 2014 com 180 mil km por 2000€ maus 1500€ do kit gastos em 2015.. avarias nenhumas " atenção que o mesmo motor mas com 16v da muita barracada a gpl.... manutenção e revisões feitas por mim " apenas não faço no GPL por estar em garantia , tenho também uma audi a4 b5 115cv e digo.te já carro a gasolina é sempre carro a gasolina... revisões mais baratas ,etc etc, mas no que toca a gpl tens de andar sempre em cima o equipamento, o carro gasta mais , subidas a gpl com ac ligado parece um mil cc , etc , etc barato mesmo só o preço do gpl .... não consegues comparação do gpl com o diesel...

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
Do carro que vou certamente vou para melhor espero, já agora qual é a diferença entre 16v e 8v a GPL?
 
Pois, pode haver sempre esse problema, ele diz que lhe deram carro da empresa e esse ficou encostado desde há 2 meses, decidiu por a venda porque deixou de usar e não tem pressa de o vender... Agora se é verdade ou não... Vou pensar bem nisto...

O modelo 1.6 a gasolina tem algum problema conhecido?
O único problema conhecido um deles já o detectastes é meter água " mas é comum nos golfs " outro é que este motor a gasolina anda a gastar 8 a 10 litros aos 100, a gpl o meu gasta cerca a 10/12 litros ..

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 
Back
Top