Dúvidas Audi A4 Avant B7 170cv (2006)

Qualquer motor pode dar problemas como é óbvio.
Mas se a carrinha foi bem mantida será uma boa compra. Como foi mencionado e melhor ter em atenção à bomba de óleo pelos problemas que possam causar, e os injectores não deverão ser problema se foram alterados pelos injectores da Bosh.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 
Obrigado a todos pelo feeback.

Quarta-feira já está marcado o checkup.

De acordo com a pessoa que me marcou o checkup, a verificação da bomba de óleo está incluida.

Está também programado para ser verificado se a carrinha fez efectivamente a acção de chamada 23k1 (parece-me que é a acção que veio substituir os injectores).

Cumps,
 
Novamente, a bomba de óleo só dá para verificar desmontando o cárter.

Boas perkes,

sim, já tinhas indicado, e daí eu ter reforçado quando marquei o checkup.

Espero que não tenham dito que o faziam só porque sim, pois eu vou reforçar novamente quando for entregar a carrinha e se possível ter uma indicação que isso foi efectivamente validado.
 
Boas perkes,

sim, já tinhas indicado, e daí eu ter reforçado quando marquei o checkup.

Espero que não tenham dito que o faziam só porque sim, pois eu vou reforçar novamente quando for entregar a carrinha e se possível ter uma indicação que isso foi efectivamente validado.
Só te disseram que sim só mesmo por dizer, nem a pressão de óleo te vão ver. Mas pronto. O mais importante é ficares esclarecido e descansado antes de fazeres negócio...
 
Só te disseram que sim só mesmo por dizer, nem a pressão de óleo te vão ver. Mas pronto. O mais importante é ficares esclarecido e descansado antes de fazeres negócio...

Sim, também achei, mas eu vou fazer pressão para eles validarem, mesmo que fique lá o dia todo.. Contudo, agradeço o feedback, era exactamente o que precisava para fechar o negócio mais descansado.
 
Depois diz como correu check-up...

Boas perkes,

deixo aqui o meu feedback em relação ao check-up efectuado na Audi Expo (SOAUTO).

Apesar de me ter sido indicado que a verificação da bomba de óleo estava incluída no check-up, quando foi para entregar a carrinha ao recepcionista (Sr. Tomás Godinho) reforcei a minha preocupação na verificação da bomba de óleo e expliquei os motivos pelo qual eu estava tão preocupado com a sua verificação.

Não sei qual o background da pessoa que está a receber o cliente, mas mesmo explicando que carrinha foi um modelo que apresentou vários problemas na bomba de óleo e que era algo deveras importante de verificar, a pessoa em causa não tinha a menor ideia do que eu estava a falar e também não procurou saber.

Uma vez que não estava a ter a melhor experiência, continuei, e solicitei alguma informação sobre as acções de chamada 13D7, 26E2 e a 23K1, algumas delas (13D7 e 26E2) registadas no plano de assistência. A reação a este tema foi um pouco estranha, chegando mesmo a perguntar-me onde obtive essa informação. Expliquei-lhe que as acções de chamada 13D7 e 26E3 se encontravam no plano de assistência e que a 23k1 li na internet. Aṕos algumas verificações no sistema, foi-me indicado que não têm registo de numa recall e que a única informação que têm é de numa intervenção em 2013 terem sido mudados os 4 injectores. Perguntei se os injectores mudados eram Bosch, também não me soube responder.

Apesar de frustado com o serviço apresentado, decidi avançar com o plano e deixar lá a carrinha para ser efectuado o check-up.

Entreguei a carrinha às 9h e foi apenas às 12h que a recebi.

Em resumo, segundo o check-up efectuado a carrinha no geral está OK, contudo, apesar de não ser algo preocupante, foi apontado que a barra estabilizadora e os braços superiores, tanto à frente como atrás, apresentavam algum desgaste. Solicitei um orçamento e o valor para reparar os pontos atrás mencionados é de 800€. De salientar que a carrinha não apresenta nenhum sinal de desgaste de suspensão. Se assim fosse, certamente que alguns barulhos eram notórios, especialmente se circular em pedrado, o que não é o caso.

Resumindo, não fiquei de todo contente com o serviço prestado pela SOAUTO (Audi Expo) e certamente não o recomendo a ninguém.
 

Anexos

  • check-up.27032018..mod.1.pdf
    1,7 MB · Visualizações: 6
  • check-up.27032018.mod.2.pdf
    1,6 MB · Visualizações: 4
Um check-up na Audi é pouco mais que uma pre inspeção a nível exterior. A vantagem é tentar saber que acçoes fizeram. Mas pelos vistos quase nem isso. Boa sorte com o negócio. Depende do valor penso ser uma boa compra....
 
Um check-up na Audi é pouco mais que uma pre inspeção a nível exterior. A vantagem é tentar saber que acçoes fizeram. Mas pelos vistos quase nem isso. Boa sorte com o negócio. Depende do valor penso ser uma boa compra....

Boas perkes,

pelo que tenho encontrado, o valor não é o melhor de todos, no entanto o bom estado de conservação da carrinha e os baixos klm, penso que vale a diferença.

Desta forma acabei por adquirir a mesma :D

Cumps.
 
Se confirmaste a veracidade dos km, é bem comprada. Chamo só a atenção para a correia de distribuição que é aos 120mil ou 6 anos nesse motor se não me engano.
 
Se confirmaste a veracidade dos km, é bem comprada. Chamo só a atenção para a correia de distribuição que é aos 120mil ou 6 anos nesse motor se não me engano.

Boas mlw_1550,

o antigo dono disse-me que a distribuição foi mudada na última revisão, mas não tem nada que o comprove.

Solicitei à Audi quando fiz o check-up para me validar se o distribuição foi ou não mudada. Indicaram-me que não o conseguiam fazer..

Resumindo, estou a pensar em fazer uma revisão em que vou incluir a distribuição e a bomba de óleo.

Cumps
 
Back
Top