duvidas ALH, EDC15 e repro eprom a caminho- (resolvido) - Já com eprom (pag. 2)

meus amigos,

ja ando aqui no site á alguns dias a pesquisar, e ainda não encontrei uma resposta que me satisfaça em relação as minhas duvidas, que são as seguintes:

tenho um A3 8l 1.9tdi de 90CV, motor ALH (geometria variavel, duas N75), que pelo que vejo em relação ao carro do meu irmao, com motor AHF (110CV), os motores são identicos (pelo menos por fora) se vos metesse aqui uma foto dos dois só com o que está debaixo do capô, não eram capazes de distinguir.

Os dois têm uma centralina EDC15, no meu caso EDC15V-5.X.

A questão é saber se posso reprogramar o meu A3 por cabo, pois o programador AUDI aqui da ilha (electricista da audi em ponta delgada) diz que este carro so tirando a centralina fora. Ter em atenção que o dito senhor nao viu o carro ainda, apenas disse-lhe que era um motor alh de 90CV.

Ora, quem ja experimentou as duas versões sabe que o 110CV é mt mais agradavél de conduzir que o 90CV em termos de pujança, e o que queria saber, caso alguém ja o tenha feito ou experimentado, era se era possivel copiar os mapas de um 110CV, (AHF por exemplo) e metê-los na centralina do meu ALH, se iria dar certo e se é possivel programar so com o cabo, ou tenho mesmo que tirar a centralina fora como o dito senhor me falou?

Falo nos mapas dos carros de 110CV, porque ficava satisfeito com esse incremento de potência, e por pensar que como são mapas de origem, estarão mais adaptados ao motor.

Se alguem puder dar uma ajudinha ficava muito agradecido


(edit)
Já agora para ficar aqui no inicio do tópico, conhecem alguma casa chipadeira portuguesa, e com bom feedback que venda as emproms ja programadas, para ser eu a montar na centralina?

razão: não ficar sem carro durante duas semanas a espera que a centralina vá ao continente e volte pros açores
(edit)


Cumprimentos
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro

De que ano é?
Alguns desses de 1999 ja dao por OBD e isso n custa nada é so tentar ler , cm os truques habituais e ver se da.

Tou a ver que vou ter de mandar um cabo para os açores para um amigo meu :lol:

Cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro

boost disse:
o dele é de 98..

Nao tava no post... mas é cmo disse , nao custa nada ligar o cabo e tentar ler se nao em ultimo caso se a ecu é mesmo ja cm o chip 29f é ligar directo a ecu para programar.

Cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro

O meu é de 98,

o que eu pensava era que o problema de nao ser programavel por OBD estava nas centralinas dos 90CV serem diferentes, visto que como não é esse o caso, centralina igual, programação e potencial igual... digo eu... :S

Fui ao meu mecânico e ele diz que da pra programar, teve la a mostrar-me os valores da centralina, os Kms reais e essas cenas, e assim fico contrariado, pk o electricista diz que não da...

para saber se tem o chip 29f... tenho k abrir a centralina, certo?

obrigado pelas respostas

cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro

Diz me o codigo da ECU se poderes... deve acabar em duas letras.

Cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro

Boas pessoal, voltei a pesquisar mais um pouco e ja me convenci que tem que ser mesmo tirar a emprom.

Agora a questão é a seguinte, conhecem alguma casa chipadeira que venda a eprom programada? para ser eu a montar?

É que vivo nos açores, e não me apetecia ficar 2 semanas sem carro....

cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro (edit) comprar eprom já programada

Eu só não percebo uma coisa ...

Sabendo a dificuldade que existe nas ilhas, de pessoal à rasca por causa deste tipo de assuntos (repros)

Eu se fosse "xispador" já tinha perdido amor a meia dúzia de euros e já me tinha mandado de avião para lá ..

De certeza que com o lucro pagava mais do que a viagem de ida e volta ... :roll: :roll:

O outro foi lá prás bélgicas durante 2 dias .. para aplicar películas fdxxx!!! :D :D

Vou dar aqui uma "volta" .. penso que te arranjo um contacto nos açores para fazeres uma repro nisso...
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro (edit) comprar eprom já programada

Já seguiu mail para os açores, deixa ver o que me dizem ...

altura de festas e tal, não sei se veio para o continente passar a passagem de ano ... vamos lá ver para a semana ...

;)
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro (edit) comprar eprom já programada

O problema esta em fazer os sockets para os chips o resto penso que qualquer casa de repros te faz que é mandar o chip programado.

Se nao te safares avisa que tenho ai conhecidos... e se fosse por cabo acho que nesta epoca ate tenho ai quem o faça por mim :lol:
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro (edit) comprar eprom já programada

os sockets acho que não vai ser o problema, ja tenho experiencia com o ferro de soldar.

Não me quero por a fazer eu as programações, porque acho k isso deve-se deixar para os experientes na matéria, dai perguntar pela eprom ja programada.

A turbotec e a PKE se eu lhes mandar a centralina eles reprogramam, que ja me responderam prontamente a isso, tou a espera da resposta deles sobre apenas enviarem-me a eprom reprogramada.

A turbotec falou-me em passar de 90CV pra 110CV por 220 euros (considero 20CV a mais o sufuciente para mim)
A PKE posso pedir entre 115CV ou 130CV pela modica quantia de 320 euros (segundo o site deles)
Claro que para ambas tenho que pagar os portes de envio necessários

Na minha opiniao, um xispador conhecido e com bom feddback que viesse cá a são miguel, e fosse anunciado podia ganhar uns bons milhares de euros em menos de uma semana, se não for necessário mandar a centralina para o continente, qualquer jovem com um vag aqui na ilha não se importa de pagar 300 ou 400 euros pelos ponéis a mais....

cumps
 
Re: duvidas Motor ALH, EDC15 e repro (edit) comprar eprom já programada

Art disse:
Se nao te safares avisa que tenho ai conhecidos...

Secalhar é o mesmo para quem eu mandei o mail :D :D (luis/xtc)?

Vitor_Ponte disse:
Na minha opiniao, um xispador conhecido e com bom feddback que viesse cá a são miguel, e fosse anunciado podia ganhar uns bons milhares de euros em menos de uma semana, se não for necessário mandar a centralina para o continente, qualquer jovem com um vag aqui na ilha não se importa de pagar 300 ou 400 euros pelos ponéis a mais....

Era precisamente aí que eu queria chegar, mas o pessoal anda a dormir .... :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Back
Top