duvida (turbo)

boas a todos ..
Espero que estejam a ter um bom inicio de ano..

Estou com uma pequena duvida , principalmente porque nao percebo muito de mecaniica ..
o que se passa é que reparo que nao consigo tirar rendimento do meu pequeno turbo (gt 15 do motor 1z sem geometria) ou seja Sempre que tenho alguma subida por exemplo a subir o freixo em direçao as antas , a partir das 2.300 , 2.500 rotaçoes nao dá mais mesmo nem que venha lançado para aí a 140kh começo a subir e baixa.me para os 120kh e o turbo nao puxa mais mesmo de prego a fundo.. É normal ? Ou seja é o limite do meu turbo ás 2:300rpms?
Á alguma coisa a fazer?
 
penso que o teu carro seja um 90cv, não? Se está stock acho normal baixar a velocidade em subidas...

sim é 90cvs .. mas nao esta stock ... mas mesmo quando estava stock éra a mesma coisa ...
á alguma coisa que se possa fazer mudar turbo , ex:kk24? ou mais vale tar quieto ...
sou um apaixonado por este carro ... mas cada vez mais stresso com esta motorizaçao ... haver se melhora qualquer coisa agora que vou meter os injectores do 110cvs.. haver vamos...
 
eu tenho um a3 tdi90 motor Agr turbo gt1544s e o carro anda bastante bem,não é rapido como um tdi de 130 mas coisa que ele tem é que aguenta muito bem as rpm,tipo até ás 3mil vai sempre cheio de força quer a plano quer a subir,tipo se entrar no freixo a baixas rpm ele aguenta bem até lá acima . e ta de origem,quanto tinha a box então..
contudo um a3 não tem o peso de um 80 cabrio.que penso que no teu caso seerá o problema,o peso do carro.
contudo já viste o a pressão que o turbo está a fazer? o meu faz cerca de 0.9.
quanto aos bicos do 110 mete apenas se fizeres repro para os aproveitar,se não mexeres na electrónica o carro fica =
 
Last edited:
eu tenho um a3 tdi90 motor Agr turbo gt1544s e o carro anda bastante bem,não é rapido como um tdi de 130 mas coisa que ele tem é que aguenta muito bem as rpm,tipo até ás 3mil vai sempre cheio de força quer a plano quer a subir,tipo se entrar no freixo a baixas rpm ele aguenta bem até lá acima . e ta de origem,quanto tinha a box então..
contudo um a3 não tem o peso de um 80 cabrio.que penso que no teu caso seerá o problema,o peso do carro.
contudo já viste o a pressão que o turbo está a fazer? o meu faz cerca de 0.9.
quanto aos bicos do 110 mete apenas se fizeres repro para os aproveitar,se não mexeres na electrónica o carro fica =

mas no meu caso nao ...
mesmo que va de lanço e sempre a fundo ele nao sobe as rpms... nao sei qual pressao do turbo , pois nao tenho medidor (manometro ) mas é possivel que já esteja a precisar de levar uma limpeza ou reparaçao ...
já tenho repro apesar de achar que esta completamente desafinada ... mas desta vez assim que montar os bicos vou fazer a repro ...
espero é que nao faça muita fumarada pois nao gosto...
 
eu tenho um a3 tdi90 motor Agr turbo gt1544s e o carro anda bastante bem,não é rapido como um tdi de 130 mas coisa que ele tem é que aguenta muito bem as rpm,tipo até ás 3mil vai sempre cheio de força quer a plano quer a subir,tipo se entrar no freixo a baixas rpm ele aguenta bem até lá acima . e ta de origem,quanto tinha a box então..
contudo um a3 não tem o peso de um 80 cabrio.que penso que no teu caso seerá o problema,o peso do carro.
contudo já viste o a pressão que o turbo está a fazer? o meu faz cerca de 0.9.
quanto aos bicos do 110 mete apenas se fizeres repro para os aproveitar,se não mexeres na electrónica o carro fica =

mas no meu caso nao ...
mesmo que va de lanço e sempre a fundo ele nao sobe as rpms... nao sei qual pressao do turbo , pois nao tenho medidor (manometro ) mas é possivel que já esteja a precisar de levar uma limpeza ou reparaçao ...
já tenho repro apesar de achar que esta completamente desafinada ... mas desta vez assim que montar os bicos vou fazer a repro ...
espero é que nao faça muita fumarada pois nao gosto...
 
e num cabrio a fazer fumo não dá com nada...vê isso, é um tdi90 é normal que não seja muito rápido.mas é sempre um tdi.
monta um manometro só para cpnfirmar a pressão do turbo antes da repro se não se ele já não estiver famoso aí é que ele se deita mesmo
 
e num cabrio a fazer fumo não dá com nada...vê isso, é um tdi90 é normal que não seja muito rápido.mas é sempre um tdi.
monta um manometro só para cpnfirmar a pressão do turbo antes da repro se não se ele já não estiver famoso aí é que ele se deita mesmo

isso é fácil de montar neste carro?
 
É a nível de egr, colectores ,maf ta tudo "limpinho" ??
Os 80 1.9 tdi são muito mortinhos !! :(

a egr ta off.. os colectores duvido apesar do meu mecanico ter dito que lhe deu uma limpadela... a maf pelo que percebi quando me fizeram a repro (que me tinham desligado ) ...
enfim tambem fiz a repro sem grande informaçao ...
agora vou meter os injectores debito 0,216mm... para o que pretendo (sem abusar ) acho que serve , e depois vou fazer uma nova repro..
 
anularam a maf??
o manometro é facil de montar.
e eu digo é montares como eu faço qnd preciso ,lig-lo apenas,passar o tubo entre o capo e o ara brisas e enfiar o manometro pelo vidro e pousa lo num canto qualquer, apenas para testes.
se fosses de perto até te emprestava o meu.
a repro com esses bicos deve ficar engraçado, é como eu vou por tmb. eu tinha a box e o tdi90 de origem, agora montei os biscos do 110 e vendi a box para fazer repro. mas entretanto apareceu um negocio e os € não dao para tudo
 
anularam a maf??
o manometro é facil de montar.
e eu digo é montares como eu faço qnd preciso ,lig-lo apenas,passar o tubo entre o capo e o ara brisas e enfiar o manometro pelo vidro e pousa lo num canto qualquer, apenas para testes.
se fosses de perto até te emprestava o meu.
a repro com esses bicos deve ficar engraçado, é como eu vou por tmb. eu tinha a box e o tdi90 de origem, agora montei os biscos do 110 e vendi a box para fazer repro. mas entretanto apareceu um negocio e os € não dao para tudo

Devem ter metido para a maf estar sempre no máximo...

isso com turbo de origem e esses bicos cheira-me a fuminho...
 
anularam a maf??
o manometro é facil de montar.
e eu digo é montares como eu faço qnd preciso ,lig-lo apenas,passar o tubo entre o capo e o ara brisas e enfiar o manometro pelo vidro e pousa lo num canto qualquer, apenas para testes.
se fosses de perto até te emprestava o meu.
a repro com esses bicos deve ficar engraçado, é como eu vou por tmb. eu tinha a box e o tdi90 de origem, agora montei os biscos do 110 e vendi a box para fazer repro. mas entretanto apareceu um negocio e os € não dao para tudo

e como ficou com os de 11ocvs?
 
Back
Top