Duvida sobre ralenti

Boa tarde, tenho um a4 1.8 tfsi e noto que quando ligo o motor a frio, as rotações ficam +/- nas 1100 rpm durante sensivelmente 1 minuto onde o banco do condutor e os pedais abanam um bocadinho (volante não abana).

Depois reduzem para 800 rpm e fica muito mais silencioso sem as vibrações anteriores.

Dos vídeos que vejo no youtube de malta a ligar a ignição de carros sem problemas (são poucos) não noto isto. No entanto em outros forums, nomeadamente UK, todos dizem ser normal ir às 1100rpm, ficar por lá um bocado e depois baixar.

É normal? Obrigado!
 
Esta embraiagem tem quantos klms?
Quando faz isso mete a embraiagem ao fundo e vê se notas diferença embora o carro quando está frio faz isso agora tremer é que já é outra coisa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Esta embraiagem tem quantos klms?
Quando faz isso mete a embraiagem ao fundo e vê se notas diferença embora o carro quando está frio faz isso agora tremer é que já é outra coisa

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Atingiu há pouco tempo os 99.000km. Vou fazer o teste da embraiagem logo à noite, obrigado pela dica!
 
Boa tarde, tenho um a4 1.8 tfsi e noto que quando ligo o motor a frio, as rotações ficam +/- nas 1100 rpm durante sensivelmente 1 minuto onde o banco do condutor e os pedais abanam um bocadinho (volante não abana).

Depois reduzem para 800 rpm e fica muito mais silencioso sem as vibrações anteriores.

Dos vídeos que vejo no youtube de malta a ligar a ignição de carros sem problemas (são poucos) não noto isto. No entanto em outros forums, nomeadamente UK, todos dizem ser normal ir às 1100rpm, ficar por lá um bocado e depois baixar.

É normal? Obrigado!
Sempre tiveste esses sintomas?
 
Boa tarde, tenho um a4 1.8 tfsi e noto que quando ligo o motor a frio, as rotações ficam +/- nas 1100 rpm durante sensivelmente 1 minuto onde o banco do condutor e os pedais abanam um bocadinho (volante não abana).

Depois reduzem para 800 rpm e fica muito mais silencioso sem as vibrações anteriores.

Dos vídeos que vejo no youtube de malta a ligar a ignição de carros sem problemas (são poucos) não noto isto. No entanto em outros forums, nomeadamente UK, todos dizem ser normal ir às 1100rpm, ficar por lá um bocado e depois baixar.

É normal? Obrigado!

É normal...
Motor a frio ao ralenti, tem uma rotacao maior ja propositadamente para obriga-lo a aquecer mais rapidamente. Depois baixa para as 800 e qualquer coisa.
Quanto as vibrações nao me parecem normais. Poderão ser os apoios do motor.
 
Posso dar-te como exemplo, os 1.0 ficam 1m +- nas 1500rpm e só depois descem para as 800rpm

Enviado do meu LG-H990 através do Tapatalk
 
Depois de reduzir para as 800 rpm, se acelerar até às 1100 rpm volta a vibração ou só faz mesmo no arranque?
 
Vibrar depois de quente é que não pode mesmo.
Verificar sistema de ignição/velas.
Verificar apoios de motor.
Depois diz algo

Não vibra depois de quente.
Esteve na revisão há menos de 1 mês onde substituiu as 4 velas.
Ela tem que ir à oficina em 500km para ter a certeza que as fugas de óleo desapareceram, portanto vou verificar os apoios do motor nessa altura e dou feedback aqui.

Obrigado!
 
Back
Top