Dúvida sobre o AC e potência do motor

Boas,
Gostava de saber pelas vossas experiências se com o AC ligado em autoestrada e a fundo notam menor potência, aceleração e velocidade de ponta do que com ele desligado. Em carros de baixa cilindrada e a gasolina noto bastante isso embora, com o audi 130 nem tanto.
Quais são as vossas experiências?
 
Eu noto especialmente em rotaçoes baixas antes de chegar as 2500\3000 aquilo parece uma lesma, mas o meu é a gasolina, nos a disel não se nota tanto.

Ja acima das 3000rpms n noto nada a não ser o consumo claro :D

Cumps
 
a fundo n sei mas liguei-o várias vezes esta pascoa quando estava a voltar e n notei diferenças, isto a 140/150 km/h
 
dtread disse:
Eu noto especialmente em rotaçoes baixas antes de chegar as 2500\3000 aquilo parece uma lesma, mas o meu é a gasolina, nos a disel não se nota tanto.

Ja acima das 3000rpms n noto nada a não ser o consumo claro :D

Cumps


sem tirar nem por....... :wink:
 
Quanto maior for a potencia do carro menos notas, num carro com 70 cavalos se tiras 4 ou 5 notas.

com 130 ou mais cada vez se nota menos
 
com 130 ou mais cada vez se nota menos
Sim, mas acredito que por exemplo num dia de verão com muitos graus cá fora e com automático para 17 a 18 graus em que o AC está no "red line" isso deve notar-se e bem nas subidas de regime, bem como em velocidade de ponta. O Fiat punto da minha cunhada de 2002 com 75cv e 16v ao colar o acelerador ao de 2 para 3 parece que faz turbo lag fica ali a vegetar. Se desligares o AC dá um salto!!!.... Outro exemplo ..tenho um conhecido que tem uma laguna 1.9 dci de 2002 e quanto o AC liga em Autoestrada nota-se e de que maneira..perde cerca de 10 a 15km em velocidade de ponta. Mas isto agora está mau para testar VP .. é que os tipos tão em todo o lado com radar.. :twisted:
 
Eu no meu nao tenho razao de queixa, seat com 110 cv notava mas nao era tanto assim
 
Em velocidade de ponta nunca testei mas e como disse acima das 3000rpm n noto difrença... abaixo disso sim e muita..

Se queres testar mete-te na a1 num dia de semana a noite, nao ta la ninguem.

Cumps
 
Isso depende mto do estado e qualidade do compressor do AC.
O das 130 é bastante bom e alem de n se notar a entrada do mesmo retira mto pouca potencia e praticamente n se nota.
O da minha 110 notava se mais e por estar mais velho sente se quando ele entra... mas se for afundo nunca se sente nd :twisted:


Cumps
 
Eu infelizmente e não sei porquê noto bastante, e o meu é de 210cv... mas sempre que ligo o AC, noto quebra nas rotações.

Poderei tb estar com algum problema, porque se ligar o carro com já tiver o ac ligado algumas vezes o carro liga e vai abaixo logo de seguida, mas se acelerar 2 ou 3 vezes já não acontece ... :? :? :?
 
boost disse:
Eu infelizmente e não sei porquê noto bastante, e o meu é de 210cv... mas sempre que ligo o AC, noto quebra nas rotações.

Poderei tb estar com algum problema, porque se ligar o carro com já tiver o ac ligado algumas vezes o carro liga e vai abaixo logo de seguida, mas se acelerar 2 ou 3 vezes já não acontece ... :? :? :?

Isso e esquesito.. So se tem a ver algo com o alternador mas mm assim n tem mta logica...

O meu não faz isso noto e a dita quebra quando o ac liga, quebra de força porque ele acelera (uma vez a pala disso ia acelerando de mais num estacionamento :s ja tava a pensar que o carro tava a ganhar vontade propria)
 
boost disse:
Eu infelizmente e não sei porquê noto bastante, e o meu é de 210cv... mas sempre que ligo o AC, noto quebra nas rotações.

Poderei tb estar com algum problema, porque se ligar o carro com já tiver o ac ligado algumas vezes o carro liga e vai abaixo logo de seguida, mas se acelerar 2 ou 3 vezes já não acontece ... :? :? :?

Isso é falta de potencia pro AC!! gastas os cavalos todos a puxar as 4rodas :p

P.S.- eu sei que isso é haldex, mas é assim um haldex atirar a torcen dado o tempo que anda ligado ;)
 
Back
Top