Duvida repro*

é assim:

fiz uma repro ao meu bolase com mais algumas alterações a nivel de turbo, linha de escape.. ficou com aproximadamente 190cv (sem certezas, ainda nao fui a um banco)

vou fazer mais alguns upgrades nomeadamente meter um filtro de caixa competiçao, mudar tubagens para malha de aço e mais uma ou duas coisitas.

eu sei que foi um pouco agressivo mas nao danificou nada (ainda), a embraiagem está boa, mas qd esta em death point sinto uma vibraçao, disseram-me que seria o volante de motor, uns disseram que precisava trocar, outros afinaçao só.

exagerei? perdi totalmente fiabilidade do motor? o que me aconselham?
 
eu no teu caso ...

Pegava no carro e levava a um banco de potência ... para ver o estado dessas linhas.

só depois começava a mexer em material.
 
ah, mas a repro vai levar uma afinaçaozinha também.. está com muito pico em altas. o turbo so aciona depois das duas i poco. consigo.o levar as 6000/r na boa.. o qe nao é bom

conheces algum banco aqui para o centro?
 
190 cvs?!?!? :eek:

algo de errado se passa!
se tens a embraiagem de origem e não patina ao primeiro toque lamento mas quem lhe prometeu essa potencia, enganou-o completamente.
eu quando meti o meu VB a embraiagem de origem começou logo a patinar e tinha para ai uns 180cvs raçudos.

pergunta:
porque mexeu no escape? a linha de origem sem cat porta-se lindamente até aos 22.
 
amstup disse:
190 cvs?!?!? :eek:

algo de errado se passa!
se tens a embraiagem de origem e não patina ao primeiro toque lamento mas quem lhe prometeu essa potencia, enganou-o completamente.
eu quando meti o meu VB a embraiagem de origem começou logo a patinar e tinha para ai uns 180cvs raçudos.

pergunta:
porque mexeu no escape? a linha de origem sem cat porta-se lindamente até aos 22.

22 :?: VNT 22xx amigo :?: ;)
 
primeiro qual é o teu bolas?
segundo quem fex a repro?
terceiro quilometros?

cunheco quem tenha um a3 com 180cv e com tudo de origem e nunca teve probelema!
fala com a pessoa que te fez a repro e ve tb a opniao dele!
assim sem ver o carro o comp+licado!

vai dando noticias!
 
bertinho disse:
primeiro qual é o teu bolas?
segundo quem fex a repro?
terceiro quilometros?

cunheco quem tenha um a3 com 180cv e com tudo de origem e nunca teve probelema!
fala com a pessoa que te fez a repro e ve tb a opniao dele!
assim sem ver o carro o comp+licado!

vai dando noticias!

Está-se mesmo a ver que és novo por aqui...O amstup é homem 100% MB POWER :!: Até ao último parafuso :!: :lol: :lol: :lol: :lol:
;)
Cumps
 
:eek:

1º tenho um pd130
2º era, é, e sempre será uma repro muito boa :lol:
3º está com carga desde os 55mil e já tem mais 100mil em cima.

o problema é que as pessoas acreditam mesmo que as repro dão a estupidez de cavalos que os sites anunciam :lol:
um file para partir, dificilmente faz mais de 165cvs maha num pd130.
com um VB metem mais 10 em cima para tentar manter a coisa fiavel.
quando a embraiagem de origem aguenta bem sem patinar ao primeiro toque, dificlmente o carro terá mais de 350 a 370nms...

bertinho disse:
primeiro qual é o teu bolas?
segundo quem fex a repro?
terceiro quilometros?

cunheco quem tenha um a3 com 180cv e com tudo de origem e nunca teve probelema!
fala com a pessoa que te fez a repro e ve tb a opniao dele!
assim sem ver o carro o comp+licado!

vai dando noticias!


M.A3.D disse:
Está-se mesmo a ver que és novo por aqui...O amstup é homem 100% MB POWER :!: Até ao último parafuso :!: :lol: :lol: :lol: :lol:
;)
Cumps

:D

quem quer bom sabe bem onde procurar 8)
 
pa, se me enganaram ou nao nao sei mas o qe é certo é qe ja fiz um pico com um carro a gasolina com mais cavalagem co meu e nunca lhe fiqei atras no arranque..

a unica coisa qe noto é o volante do motor segundo me dizem qe precisará de afinaçao. ou um novo.


mexi pq o motor fica um pouco mais desimpedido assim.. ^^
 
Aurelio disse:
pa, se me enganaram ou nao nao sei mas o qe é certo é qe ja fiz um pico com um carro a gasolina com mais cavalagem co meu e nunca lhe fiqei atras no arranque..

a unica coisa qe noto é o volante do motor segundo me dizem qe precisará de afinaçao. ou um novo.


mexi pq o motor fica um pouco mais desimpedido assim.. ^^

se estás contente com o desempenho do carro, disfruta-o!
quando partires qualquer coisa, metes novo e tentas melhoras ainda mais....simples!

afinar volantes de motor? eishhhhh :eek:
quem é que te anda a dizer essas coisas?
é o teu xipador?
 
eu vim para aqui para me tirarem duvidas i para ouvir concelhos de qem parece que sabe, nao ouvir bocas e piadolas ^^
 
Aurelio disse:
eu vim para aqui para me tirarem duvidas i para ouvir concelhos de qem parece que sabe, nao ouvir bocas e piadolas ^^

Se tivesse iniciado o topic de uma forma mais seria ate eu tinha ajudado... agora a partir da altura que diz que faz 6000rpm na boa para mim n interessa pois começa logo por ai a sua falta de seriedade.

Mostre em um video dele a fazer 6000rpm em qq mudança e a partir dai tem toda a ajuda que quiser ate pq nesses motores ja tudo foi feito.

Cumps
 
amstup disse:
:eek:

1º tenho um pd130
2º era, é, e sempre será uma repro muito boa :lol:
3º está com carga desde os 55mil e já tem mais 100mil em cima.

o problema é que as pessoas acreditam mesmo que as repro dão a estupidez de cavalos que os sites anunciam :lol:
um file para partir, dificilmente faz mais de 165cvs maha num pd130.
com um VB metem mais 10 em cima para tentar manter a coisa fiavel.
quando a embraiagem de origem aguenta bem sem patinar ao primeiro toque, dificlmente o carro terá mais de 350 a 370nms...


:D

quem quer bom sabe bem onde procurar 8)

Fazes 180cv em maha cm um A3 130... 170cv faz cm cerca de 1,55bars as 4000rpm o que ja esta fora o aconselhável mas faz ;)

Cumps
 
mas tu não tens duvidas pelo teu discurso!
apenas dizes que tens 190cvs com uma repro e que mexes-te no turbo e no escape!

ainda não li nenhuma duvida em concreto!

dizes que tens a embraiagem de origem....e que precisas de afinar o volante de motor!

ora depois de dizeres estas coisas o que esperas?
não tens a noção dos erros que estás a cometer?
 
Back
Top