DUVIDA!?!?! Pintar Opticas

Boas...

Fiz isso nas otpicas da minha B6

Começou por nao ser nada facil para descravar os vidros das opticas, mas com muita paciencia la consegui faze-lo.
Dentro das opticas tem uma peça interior separada das opticas em si que foi a peça q pintei. Dei-lhe um primário para posteriormente conseguir que a tinta preta agarre. deixei secar cerca de 24 h visto ter usado tinta de esmalte (matte) que para secar completamente demora o seu tempo. Depois uma parte extremamente dificel foi a montagem dos vidros nas opticas. Usei cola e veda da Wurth e fita cola para fazr pressao dos vidros nas opticas e mais 24H a secar. Mais tarde ainda passei mais cola e veda de forma a selar o melhor possivel. Mesmo assim em dias de muita chuva uma das opticas deixa entrar um pouco de humidade. De qualquer das formas fiquei contente com o resultado final.

Deixo uma foto para poderem avaliar o trabalho feito.

optica.jpg


Cumps

CrazyEureka
 
Não se vendem os vidros em separado... ;)

Quanto à humidade mesmo depois de tudo selado, abre o respiro que tem debaixo da óptica... Vais ver que ficas com o problema resolvido... ;)

Como muitos sabem já abri as minhas ópticas 2as vezes e até agora tá impec... ;)
 
EgasRS disse:
Não se vendem os vidros em separado... ;)

Quanto à humidade mesmo depois de tudo selado, abre o respiro que tem debaixo da óptica... Vais ver que ficas com o problema resolvido... ;)

Como muitos sabem já abri as minhas ópticas 2as vezes e até agora tá impec... ;)

Nao sei como é na B5. Mas tenho impressao que na B6 nao tinha nenhum respiro em baixo.

Nunca meteram agua. começaram a meter depois de por xenon, e ja as abri depois do xenon.
Vou ver melhor se realmente tem esse respiro na parte de baixo ao nao.
Mas tb penso que mesmo q nao tenha acho que pode-se sempre inventar uns...... digo eu..... nao sou grande expert na materia....

Cumps
 
Se não for por baixo é atrás.. Mas ter tem de ter... Aproveita e nas borrachas do xenon bota um bocado de cola quente ou silicone... ;)
 
EgasRS disse:
Se não for por baixo é atrás.. Mas ter tem de ter... Aproveita e nas borrachas do xenon bota um bocado de cola quente ou silicone... ;)

Sory mas tou a ficar confuso....

quando dizes para abrir o respiro, é provisoriamente so para sair a humidade e dp fecho ou ando com ele aberto. se é para andar com ele aberto acho que nao justifica tar a selar as borrachas do xenon...

Cumps
 
A cena é que os respiros estão em "pontos estratégicos"... Aquilo tem umas tampinhas, tiras a as tampas alargas os furos e voltas a colocar as tampas... Acredita que resulta... Quanto a vedar as borrachas do xenon, é apenas o meu conselho... ;)

E sendo uma B6, aconselho-te a tapar tb os reguladores dos farois... ;)
 
EgasRS disse:
A cena é que os respiros estão em "pontos estratégicos"... Aquilo tem umas tampinhas, tiras a as tampas alargas os furos e voltas a colocar as tampas... Acredita que resulta... Quanto a vedar as borrachas do xenon, é apenas o meu conselho... ;)

E sendo uma B6, aconselho-te a tapar tb os reguladores dos farois... ;)

Bou exprimentar....

Thanks pela dica....

Cumps
 
Back
Top