duvida nas jantes 17 ou 18

:( :(boas, eu quero meter no meu argolas as jantes do A8 mas a minha duvida é se devo meter em 17 ou em 18. o meu medo das 18 é que o carro me fique muito duro. o que me dizem. :'( :'( :'( :'(
 
djmn disse:
:( :(boas, eu quero meter no meu argolas as jantes do A8 mas a minha duvida é se devo meter em 17 ou em 18. o meu medo das 18 é que o carro me fique muito duro. o que me dizem. :'( :'( :'( :'(

Se as A8 em 17" já são "grandes"... então em 18" ficam enormes e passam por 19" á vontade.

É lógico que quanto mais subires na escala, menos pneu tens para ajudar a amortecer... mas, SIGA para as 18"!

8)
 
dependendo do tipo de condução e do que consideres duro, claro que quanto maior metes a jante, menor sera a altura do pneu...logo iras sentir mais o contacto directo com o solo

1º deverás ver as condições das estradas que utilizas e então optares pela melhor solução para ti e para o teu carro ;)

por mim metia 18'' 8)
 
Sim axo que 18. A susp do A8 é bastante mais vocacionada para o comforto que a do A4 por exemplo em que a jante 18 já começa a dar o feeling de carro desportivo ... com um pisar seco

Julgo que muito por obra da susp do A8 isso nao se note tanto...contudo se moras num sitio em que as estradas tem alcatrao nos buracos e nao buracos no alcatrao ... :) desaconcelho vivamente
 
valentex disse:
Sim axo que 18. A susp do A8 é bastante mais vocacionada para o comforto que a do A4 por exemplo em que a jante 18 já começa a dar o feeling de carro desportivo ... com um pisar seco

Julgo que muito por obra da susp do A8 isso nao se note tanto...contudo se moras num sitio em que as estradas tem alcatrao nos buracos e nao buracos no alcatrao ... :) desaconcelho vivamente

Ele não tem um A8...
 
lol deve ser do sono :D então mesma coisa ..... :) 18 na mesma mas so se nao tiveres problemas de rins e de coluna... para os meus pais nao aconselhava mas ... mas para mim seria o melhor é uma questao de experimentares um A4 com 18 em alcatrao ... e em estrada mais remendada para teres noçao do que estás disposto a abdicar em termos de conforto...
 
djmn disse:
:( :(boas, eu quero meter no meu argolas as jantes do A8 mas a minha duvida é se devo meter em 17 ou em 18. o meu medo das 18 é que o carro me fique muito duro. o que me dizem. :'( :'( :'( :'(

Não me parece que seja a altura de pneu que vá fazer assim tanta diferença.

Acho que devias pensar mais na suspensão que tens e menos no tamanho da jante ou do pneu :roll:
 
Riscos_MC_Power disse:
ja agora aproveito o teu topico para por a seguinte questao...em termos de velocidade nota-se muita diferença de 17 para 18???

Pode ter sido impressao minha, mas qdo passei de 15 para 17 nao notei grande diferença em termos de andamento, de 17 para 18 é que ja notei uma boa diferença...

djmn disse:
:( :(boas, eu quero meter no meu argolas as jantes do A8 mas a minha duvida é se devo meter em 17 ou em 18. o meu medo das 18 é que o carro me fique muito duro. o que me dizem. :'( :'( :'( :'(

As jantes do A8 em 17 morrem um bocado, pelo menos é a minha opiniao, por isso força para as 18, a nivel estetico fica muito melhor, em termos de conforto, perdes um bocado mas acho que a suspensao influencia mais, no meu Golf tenho jante 18 pneu 225/40 e umas molas Eibach com uns bilstein B8 e sinceramente acho o carro mt bom em termos de conforto...
 
18" e não há mais escolha...
eu andava com as mesmas duvidas, á cá uma diferença de 17" pa 18" o carro nem parece o mesmo...
 
NN A3 disse:
18" e não há mais escolha...
eu andava com as mesmas duvidas, á cá uma diferença de 17" pa 18" o carro nem parece o mesmo...
Sim nem sequer à termo de comparação, fica muito mais estável, e nao pudemos esquecer que a verdadeira jante à home é 18" :D
 
Back
Top