Duvida entre troca de carro

Yap por isso é prefiro estar quieto esses valor Xandree é o valor que tenho segurado na companhia de seguros. A Carrinha é de 2003.
Eu vendi a minha Passat com 11 anos com 300mil kms como retoma a troca desta por 5000€ e agora ia entregar por 8.500€ so se eu fosse maluco. O Sr que me vendeu esta é quem da mais mas nao tem nenhum carro que me interesse neste momento.
Para não falar que esta carrinha nova a 8 anos atras rondava ou 80mil €.
 
Só por curiosidade hoje fiz 200 e tal km ao volante de uma B8 Avant. Era a B8 do meu chefe que até já tinha conduzido em curtas distancias, mas hoje tive que fazer uma viagem maior.

Conclusão... a minha B6 não fica nada a dever... aliás, na maioria dos aspectos prefiro a minha B6... O engraçado é que a trocar actualmente de carro, a B8 seria uma das opções mais previsíveis, e teria que por certo por mais 12 a 15 mil € para ir buscar uma B8 em bom estado e com algum equipamento... Hoje vi que deitaria dinheiro para a rua, pois não há diferença entre as 2 que justifiquem que eu queimasse esse dinheiro todo....

Claro que há que ter em conta que estou a comparar com a minha B6, que reconheço perfeitamente que é uma B6 um pouco fora do normal, quer pelo equipamento que tem actualmente, quer pelo estado de conservação que ainda exibe...

Em resumo, a B6 é atualmente um carro cujo valor de mercado, está bem abaixo do valor real (para nós proprietários) que este carro ainda tem, nomeadamente se tiver-mos uma bem cuidada e estimada... Levaram uma descida tão grande nos últimos tempos que hoje mais vale preservá-la do que vendê-la ao desbarato... e às vezes para ir buscar algo mais modernos é certo, mas que na sua essência, servirá para fazer o mesmo que fazemos com uma B6...

Britz, no teu caso tens realmente esse pormenor dos consumos, mas na minha opinião continuas a ter um grande carro! ;)
 
Back
Top