Duvida entre troca de carro

Ola Audistas,

Queria pedir a vossa opinião principalmente a quem tem estas carrinhas. Tenho uma Audi A4 2.5 Tdi Quattro de 180cv neste momento estou a ponderar trocar e tenho em vista uma Audi A4 2.0 Tdi de 140cv de Julho de 2006. Gostaria de saber qual a vossa opinião em relação a estes motores, sei que ouve uma motorização das Passat´s 2.0 que deram problemas entre 2005/2006 e queria saber se tambem estes motores na Audi deram problemas.

Agradecia a vossa ajuda.
 
parece que saiu uma serie com esse motor muito problematica, juntas de cabeça queimadas, blocos estalados e problemas a nivel de injecção..
 
Se fores trocar por um 2.0tdi troca por um que ja tenha a motorização commonrail, que esses são bem menos dados a problemas. Os motores 2.0tdi são dos motores mais problematicos que a audi ja fez, muito problemas de junta de cabeças, injectores e da propria cabeça. muita gente que por ai anda ja a trocou 2 e 3 vezes, e não á uma operação nada barata

Mas cada caso é um caso, e uns têm mais sorte que outros, no entanto, se planeias avançar com essa compra, o minimo que deves fazer é tentar verificar o historial do carro

Abraço
 
O carro tem livro de revisões na marca e conta com 109mil kms. Como consigo saber se o motor é comomrail, sabem me dizer?
 
Os motores CommonRail só saíram nas B8, ou seja só nas A4 a partir de 2008. ;)

Quanto à troca em si eu não a faria... a tua actual A4 é de que ano?
 
È de 2003 amigo, já sao 195mil kms que conta e acho que esta na melhor altura para a trocar. Ainda por cima vai passar a ser o meu carro de dia a dia nos quais faço cerca de 100kms por dia. Com este bicho ao preço que esta o zazoleo torna-se insuportavel. Apesar de ainda manter muitas duvidas.
 
È de 2003 amigo, já sao 195mil kms que conta e acho que esta na melhor altura para a trocar. Ainda por cima vai passar a ser o meu carro de dia a dia nos quais faço cerca de 100kms por dia. Com este bicho ao preço que esta o zazoleo torna-se insuportavel. Apesar de ainda manter muitas duvidas.

entao mas calma vais trocar pelo medo dos quilometros que ja tens ou pelos quilometros que vais passar a fazer?
 
entao mas calma vais trocar pelo medo dos quilometros que ja tens ou pelos quilometros que vais passar a fazer?

X2!

Se é pelos quilómetros que a tua A4 tem acho que vais fazer uma má troca, são motores para muito mais, e além disso passas de um V6 para um 4 cilindros, pens bem ;)
 
acho eu na minha opiniao que nao se deve de mudar de carro pelos quilometros deste se nao der problemas claro. Prefiro um com 250.000 sem problemas do que comprar um com 100.000 todo feliz e depois é so chatice
 
O que me leva a fazer pensar trocar e a questao dos consumos que faco neste e no que possa fazer num 2.0.

pronto sendo assim fico esclarecido e sempre podes pensar na troca apesar de teres que ter em consideraçao na má fama desses blocos 2.0
 
Vou dar apenas a minha opinião...vendo que os blocos 2.0 tdi (140cv)deram raia em alguns casos , vais sair de algo que normalmente não dá grandes chatices..para uma possivel dor de cabeça...eu optaria por gastar mais 5 lts de gásoleo por dia...e andar descansado...para não falar no que já disseram aqui..sair dum motor v6 que tem um barulhinho muito bom =P e são 180cv ....sendo que tens uma carrinha acho que fazes uma má escolha...compra um corsa A 1.5 D e andas diariamente com ele...que é um mimo...até te esqueces de pôr gasóleo loool


edit: e mantens a carrinha claro looool
 
Back
Top